quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Solidão e Traição Exploradas na Música.


O portal "GuidaDicas.net" divulgou em dezembro uma lista com as músicas mais pedidas nas rádios brasileiras em 2010. Alguma surpresa? Novos nomes? Novas revelações? Nomes repetidos? Nada disso. A pesquisa mostrou mesmo que o mercado fonográfico nacional há tempos anda carente de grandes revelações. E, principalmente, de alguma "revolução" musical. Vamos à lista.
Em primeiríssimo lugar, como já era esperado, está Luan Santana, com a música "Adrenalina". Geralmente o primeiro lugar nas paradas de sucesso é ocupado por músicas internacionais. Apesar da crítica acirrada a respeito do conteúdo musical do garoto precoce, Luan Santana quebrou um paradigma de quase uma década, e colocou um hit nacional no topo das mais pedidas.
Agora, sim. Uma sucessão de músicas internacionais aparece na cola de Luan Santana. Na segunda posição das mais pedidas aparece Kate Perry com a música "Teenage Dream" Em terceiro, “We No Speak Americano”, de Yolanda Be Cool & Dcup. Como assim? Muita gente já deve estar pensando que essa relação cheira a blefe, afinal, onde estará o queridinho dos pré-adolescentes, Justin Bieber? Pois aí está ele, na quarta posição, com "Somebody to Love". Em sexto lugar a música nacional reaparece, com Guilherme & Santiago e o hit "Tá Se Achando", seguido novamente por uma voz internacional, agora com Rihanna em "Only girl (in the world)". A cantora baiana Cláuda Leitte e Belo, com "Don Juan", ocuparam, respectivamente, o sétimo e o oitavo lugar das mais pedidos pelos ouvintes, seguidos por Marcos & Bellutti com a música "Sem Me Controlar", Natiruts com "Você Me Encantou Demais" . Na lanterna, Michel Teló, com o hit "Fugidinha".
Já a música mais pedida em todo o mundo, em 2010, foi “Boom Boom Pow”, do grupo Black Eyed Peas.
Com relação aos temas mais abordados pelas "Mais Pedidas”" novamente nenhuma surpresa: os artistas da atualidade continuam apostando na dor por um amor perdido, na saudade, na traição e, principalmente, na idealização da mulher amada, tudo muito parecido com o que já acontecia na poesia do início do século 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1