quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

IURD Folha Universal na Fundação Casa

Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD do Estado de São Paulo.


















Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo) observou, que depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura. Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional na vida dos jovens da Fundação Casa.








É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

GANÂNCIA X AMBIÇÃO


Por muitas vezes, a ambição foi interpretada como uma característica negativa.Hoje em dia ,é considerada parte da natureza humana,sendo bastante incentivada pela sociedade e até mesmo exigida em alguns processos seletivos de grandes empresas.Várias pessoas a confundem com ganância,pelo fato de ambas as palavras terem o sentido de querer conquistar.Porém,a diferença não é tão sutil assim,tanto que até o próprio dicionário Aurélio a apresenta, em uma de suas definições ,como “ambição desmedida”e o Houaiss como “ambição exacerbada de ganho ,de lucro”. Segundo a psicóloga Eliana Martins,mestrada do departamento de pscicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a ambição é o desejo de conquistar algo de forma saudável,traçando um objetivo a seguir .”A pessoa precisa ambicionar algumas coisas para alcançar alguns objetivos.Agora a ganância é querer alguma coisa a todo custo, lícita ou ilícita.Com certeza,é negativa”,afirma.
O que separa uma característica da outra é o que diferencia um crime motivado pelo dinheiro, ou para atingir um objetivo, de uma grande descoberta ou conquista. Neste sentido, vemos os grandes feitos da humanidade associados à ambição: as grandes descobertas geográficas, os avanços tecnológicos, recordes esportivos e muitas outras coisas.De outro lado,o homem ganancioso age sem escrúpulos ,matando, enganando,ou seja,ultrapassando os limites do moral.
Não se pode afirmar exatamente o que se passa na mente dessas pessoas gananciosas. “A partir da influência do ambiente em que vivem e da estrutura psicológica que carregam, elas podem começar a ter essas crenças e esses sentimentos negativos. Entretanto, as pessoas gananciosas podem surgir tanto em alguém com uma estrutura adequada quanto em quem possui psicopatias e transtornos anti - sociais. São pessoas que apresentam disfunção de personalidade.Ao extremo,a consideramos como um psicopata”,explica a psicóloga.
Não é tão fácil assim deixar de ser ganancioso, pois é preciso uma mudança em sua convicção, algo inerente à personalidade. A especialista afirma que é preciso uma conciência
da própria pessoa quanto a essa característica destrutiva,além de muita ajuda,tanto profissional quanto de quem gosta dela.Agora,quando se trata de falta de ambição,é preciso analisar a questão.”Qual é a causa da falta de motivação ou de ambição?Se a pessoa está numa fase depressiva,ou tem uma personalidade meio depressiva é muito difícil superar sozinha.Entretanto,às vezes,ela não ambiciona nada porque está satisfeita com aquilo que tem e é feliz.Isso é particular.Mas se ela gostaria de ter ambição e não tem ,então precisa de ajuda.Tudo vai depender da análise dela mesma sobre o assunto”, acredita.
INCENTIVO
De acordo com Eliana Martins, não é possível ensinar uma criança a ser ambiciosa, mas é possível, e aconselhável, estimular: ”Percebendo alguma possibilidade de aquela criança querer alguma coisa, incentive. Os pais devem estimular o máximo que puderem quando a criança se mostra com vontade de realizar alguma coisa. A ambição vem com o tempo e é desenvolvida”.
A fisioterapeuta e estudante de medicina, Liana Tito,26 anos ,se considera uma pessoa ambiciosa e acredita que suas metas sempre foram incentivadas.Ela concluiu a faculdade de Fisioterapia em dezembro de 2002.
Cerca de um mês depois, prestou concurso para estágio de adaptação de oficiais temporário da aeronáutica,como cinco vagas disponíveis para todo o Brasil,sendo três para o Rio,onde mora e onde pretendia atuar.Fez a prova e passou em primeiro lugar.Hoje,ela faz o curso de medicina e faz planos: “Minhas pretensões futuras estão ligadas à medicina.Quero terminar a faculdade e passar em outro concurso para ter uma vida estável e promissora.”


Opinião de Pastor Geraldo Vilhena sobre AMBIÇÃO E GANÂNCIA
A ambição tem que existir na vida de uma pessoa, pois ai está o segredo para o sucesso como um exemplo uma pessoa que se esforça em trabalhar e estudar para alcançar uma posição maior na sociedade e abençoado por Deus. Eu tenho conversado com muitos jovens na Fundação Casa que se arrependeram dos seus erros e agora tem seus objetivos um deles é quando estiverem em liberdade eles querem estudar trabalhar ter uma família. Então podemos analisar que é uma ambição que é aprovada por Deus.Se prestar-mos atenção na Bíblia podemos saber que toda aliança que foi feita por Deus ele escolheu pessoas ambiciosas como Abraão, Gideão e outros.
Agora a GANÃNCIA é cruel assassina egoísta invejosa mentirosa que prejudica a sociedade é muito triste uma pessoa que tem este espírito.

TAL É A SORTE DE TODO GANANCIOSO;E ESTE ESPÍRITO DE GANÂNCIA TIRA A VIDA DE QUEM O POSSUI.
PROVÉRBIOS 1.19

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sonho de mãe


Por Luciana Amorim redacao@folhauniversal.com.br Acomerciante Maria da Conceição Fateles Silva, de 43 anos, conta que durante 5 anos lutou pela libertação do filho, Jeová Araújo Silva Filho, de 20, que era usuário de drogas. De acordo com ela, o rapaz tinha 13 anos quando tornou-se dependente: “Ele escondia armas e drogas em casa, e quando minha filha comentava sobre o problema, ele batia nela. Eu vivia nervosa e sobressaltada. Ficava tão desesperada que sonhava a noite inteira com barulhos de sirenes e choros. Era triste a situação de Jeová. Inclusive, ele já tomou dois tiros e foi preso.” Maria passou a frequentar as reuniões da IURD, pois chegou à conclusão de que só Deus poderia ajudar o filho. Certa vez, ela viu o adolescente dentro de uma viatura da polícia. “Foi um choque. Lembro que orei pedindo ao Senhor Jesus para libertá-lo das drogas e da marginalidade. Fui para a delegacia, mas permaneci a madrugada toda jejuando e orando naquele lugar”, conta. A comerciante relata que o filho foi preso, o que trouxe muito sofrimento para a família. “Participei de várias campanhas na Igreja, mas por meio da Fogueira Santa consegui a libertação do meu filho da dependência química, do envolvimento com más companhias e de práticas criminosas”, garante. Após sair da prisão, Jeová começou a frequentar as reuniões da Igreja Universal. “No presídio, eu conheci um pastor que fazia o trabalho de evangelização. Após algum tempo de oração, consegui me libertar de todo o mal que estava em minha vida. Agora, sou batizado nas águas e, a cada dia, me dedico mais ao Senhor Jesus”, conta o jovem. “Há 2 anos meu filho está livre das drogas e firme na presença do Senhor Jesus. Foi convidado, recentemente, para ser obreiro”, finaliza a mãe.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Vontade incontrolável


Vontade incontrolável
Acordar com vontade de comprar. Pesquisar objetos na internet o dia todo, caçar liquidações, entrar em uma loja para comprar um item e sair com uma dívida enorme parcelada no cartão. Chegar em casa com sacolas de objetos supérfluos e sentir culpa por ter gasto muito. E começar tudo de novo no dia seguinte. Essas são características de uma doença relativamente nova, fruto da mistura de uma sociedade que consome de forma desenfreada e de ingredientes como ansiedade, depressão e tensão. A oneomania, ou compulsão por compras, só foi identificada no Brasil em 1997, quando se formou o primeiro grupo de “Devedores Anônimos” no País. Estima-se que de 2% a 8% da população mundial sofra desse mal e que quatro em cada cinco viciados em compras sejam mulheres. Para a psicóloga Olga Tessari, o consumo excessivo vira compulsão quando a pessoa cria dívidas em coisas supérfluas que não pode pagar e deixa de investir no que realmente precisa. “Já tive uma paciente que tinha três cafeteiras e comprou a quarta, porque estava em promoção”, conta. Ela explica que a compulsão é sempre fruto da ansiedade exagerada, como nas pessoas que bebem demais ou usam drogas. “O ato de comprar é uma forma de aliviar essa ansiedade”, diz. “Questionar sobre até que ponto vale comprar determinada coisa é fundamental para não se deixar levar pelo impulso”, conclui. Se a compulsão for incontrolável, a solução é a terapia.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Igreja Universal do Reino de Deus realiza festa de fim do ano de 2009 na Fundação Casa em Raposo Tavares UI-28








Os preparativos começaram bem cedo, logo pela manhã os integrantes da Banda Nesher chegaram ao local e começaram a montar os instrumentos e outros equipamentos. Os voluntários da IURD e Pr. Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho evangelístico e social na Fundação Casa) chegaram com toda disposição e alegria providenciando a preparação da mesa com bolo, refrigerantes, docinhos, bolas, kits para os internos e familiares .A recepção pelos funcionários da Fundação Casa UI 28 Raposo Tavares foi muito calorosa e sempre prestativos em nos auxiliar neste evento tão esperado pelos internos.Enfim, começaram chegar os familiares, momento de expectativas dos jovens, um almoço especial foi servido a todos e então começou a festa. Pr. Geraldo (de joelhos) realizou uma oração entregando a vida dos familiares, internos e funcionários nas mãos de Deus e pedindo proteção a todos.



O prof. César Teixeira apresentou uma peça teatral juntamente com 06 internos com tema "histórias de Natal", sendo que os três reis magos saem a procura do local do nascimento de Jesus. E trazendo aos dias atuais um jovem a procura de um amigo, com uma mensagem que diz quem acredita sempre alcança. E mostrando os simbolos do Natal e o que representamApresentaram também uma comédia "Tudo com F, e o Cri-Cri", uma sátira do cotidiano.Cabe ressaltar que os internos dessa unidade tem 02 vezes por semana aulas de teatro , com uma duração de 01 hora e meia, e podem exercer e aprimorar os talentos.



Logo em seguida apresentação do grupo e Rap e Funk formado pelos internos da Fundação Casa e a apresentação de Capoeira.











Banda Nesher animou os internos e contagiou a galera. Os garotos soltaram a voz e cantaram louvores variados e se divertiram muito.Ao som da Banda foram distribuídos bolos, bolas, docinhos, refrigerantes, kits. Uma tarde de muita alegria que pudemos constatar no semblante e sorriso dos familiares.
Marta Alves

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Recomeçar! Essa é a ordem para 2010



Independente de como foi 2009 e da velocidade aparente com que ele se passou, a partir de agora você está diante de uma nova oportunidade, de mais um ano inteirinho, novo e repleto de possibilidades. Recomeçar! Essa é a ordem. Dedicar-se e conquistar, independente de como foi seu 2009. E saiba que nós, da IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS acreditamos em você e sabemos do quanto você é capaz de mudar e atingir objetivos! Desejamos a todos um Feliz 2010!



Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1