quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Traição no ambiente de trabalho



Uma pesquisa realizada recentemente nos Estados Unidos mostrou que 60% dos casos de traição, tanto para homens quanto para mulheres, ocorrem no ambiente de trabalho. Mesmo assim, o sexo masculino se mostrou mais predisposto a trair. Apenas 40% das mulheres ouvidas confessaram já ter mantido relação extraconjugal, contra 60% dos homens.

Além dos números, a pesquisa procurou também ir além e esmiuçar as causas mais comuns da traição. Curiosidade, oportunidade e solidão dentro do casamento foram os motivos mais citados pelos dois sexos, embora o perfil do companheiro com quem se mantém relação extraconjugal seja diferente entre eles e elas.

Geralmente, as mulheres traem com amigos, ex-namorados, personal trainers (as lendas de academia não são tão fictícias assim) e até com os médicos dos quais são pacientes. Para completar, ginecologistas, dentista e o pediatra do filho também fazem parte do rol de parceiros citados. Uma minoria inexpressiva disse ter sentido remorso depois de ter cometido a traição.

As mulheres acreditam que o bom desempenho sexual do marido é fator primordial para que elas não procurem alguém fora do casamento. Das 400 mulheres ouvidas, e que admitiram já ter traído, 70% se queixava da vida sexual com o marido. Paras os homens, a porcentagem cai para apenas 22%.

Os sexólogos explicam que elas interpretam o sexo de várias maneiras: que elas ainda são amadas, desejadas e respeitadas pelo marido, por exemplo. Já o homem tem uma visão diferente disso, explicam.

A pesquisa conclui também que ter relacionamentos extraconjugais ficou mais fácil em razão das mudanças estruturais na rotina das mulheres, libertadas das amarras do lar. Hoje, apenas uma minoria não tem responsabilidade fora de casa. Como elas estão mais expostas e a vida profissional muitas vezes exige uma convivência maior dentro do ambiente profissional do que dentro da própria casa, situações favoráveis à traição acontecem com muito mais frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1