sábado, 17 de julho de 2010

IURD Aula especial para educadoras.






Bispo Edir Macedo reuniu voluntários da EBI e frisou o desafio de lidar com as crianças, reafirmando o valor deste ministério



Recentemente, o bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, ministrou um encontro especial no Templo Maior, em Santo Amaro (zona sul da capital paulista), com as educadoras voluntárias responsáveis pelo trabalho desenvolvido na Educação Bíblica Infanto-Juvenil (EBI), cujo objetivo é levar o ensino cristão a crianças e pré-adolescentes de forma dinâmica e atrativa, bem como dar apoio aos pais ou responsáveis para que possam criá-los nos caminhos do Senhor Jesus.

Por meio de videoconferência transmitida para todo o País, o bispo Macedo explicou a importância deste ministério, enfatizou o desafio de lidar com os pequeninos e a atenção especial que devem receber, já que muitos chegam à Igreja oprimidos e enfrentando diversos problemas.

“É preciso ter a direção do Espírito Santo, do contrário vocês vão apenas gastar o tempo dessas crianças sem que tirem algum proveito. É preciso que haja essa consciência, porque as crianças de hoje serão os adultos de amanhã e, além do mais, pesa sobre cada um de nós essa responsabilidade. Portanto, você não pode ser uma professora relapsa”, orientou.

O bispo explicou ainda que muitas crianças chegam primeiro à Igreja do que os próprios pais. “Algumas são trazidas por vizinhos ou parentes. Depois, elas acabam trazendo os seus familiares”, ressaltou ele.

Foi exatamente o que aconteceu com a família de Maria das Graças Marques Pereira, de 58 anos (foto ao lado), que há quase duas décadas chegou à Igreja Universal por intermédio das filhas, na ocasião com 7 e 5 anos. Elas começaram a frequentar a EBI junto com uma das vizinhas de Maria. “Na época passava por inúmeros problemas dentro de casa. Era muito nervosa com tudo e todos, sofria de labirintite e, por conta disso, não conseguia nem mesmo levantar da cama. As meninas (hoje adultas e obreiras da IURD) chegaram primeiro. Elas gostavam muito de ir à igreja e viviam me convidando, pois presenciavam os meus problemas, mas eu não aceitava. Um dia decidi ir, mesmo me arrastando. O resultado não poderia ser diferente: hoje vivemos felizes, fui curada das enfermidades e em minha família reina a paz”, testemunha Maria. Ao final da reunião, o bispo orou por todos os educadores, abençoando-os.


Na opinião de Pastor Geraldo Vilhena e sua esposa Creusa Vilhena diz E.B.I - é o futuro da IURD

Que o Senhor Jesus abençoe essa equipe de fé que faz o trabalho da E.B.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1