segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sono a favor de sua beleza.


Mude hábitos e deixe o sono a favor de sua beleza
Siga as dicas de quem entende do assunto e comece hoje a recuperar o tempo perdido
Nadia Heisler, dp R7

Foto por Getty Images
Para ter um sono tranquilo, não leve problemas para a cama. Evite discutir com o parceiro e trabalhar no quarto
Diversas pesquisas e estudos chegaram a conclusão de que o sono é fundamental para a beleza e para manter ou deixar o corpo em forma. Mas não adianta dormir pouco e nem dormir várias horas mal dormidas - aquelas nas quais que você acorda de tempos em tempos, o que atrapalha a qualidade do sono. De acordo com a pesquisadora do tema, Gema Mesquita, para repor as células e metabolizar os hormônios necessários, deixando a pele e os cabelos mais bonitos e hidratados (de verdade!) e controlando os impulsos de fome, são necessárias algumas medidas básicas. Memorize:
1- Faça ao menos meia ou uma hora de atividades físicas por dia, mas nunca próximo do horário de dormir. O ideal é fazer no mínimo cinco horas antes de ir para a cama. O cansaço físico – sem exageros, claro – ajuda a dormir melhor e mais rapidamente.
2- Evite comer alimentos muito pesados a noite ou ir dormir com fome. Isso evita que você fique rolando na cama por horas e horas.
3- Durma no escuro absoluto. Nada de frestas na janela, televisão ligada, abajur e luzes de aparelhos eletrônicos. O ambiente escuro faz com que a melatonina seja metabolizada assim que escurece. Esse hormônio dá qualidade ao sono e é responsável por regular os ciclos dele.
4- Não leve problemas para o quarto. Discutir com alguém, mesmo que por telefone, e trabalhar na cama é errado, pois faz você ficar pensando nisso e pode atrasar o seu tempo de sono. Na hora de comer, também evite o ambiente do quarto.
5- Largue o tabaco e evite bebidas cafeínadas após às 17h e bebidas alcoólicas antes de ir para a cama. Eles contêm substâncias que deixam o sono agitado.
6- Estabeleça uma rotina para suas noites, fazendo sempre as mesmas coisas antes de ir para a cama e dormindo sempre no mesmo horário.
7- Procure um neurologista ou um psiquiatra se você tiver um sono muito conturbado ou levantar diversas vezes durante a noite. Lembre-se de que o normal é dormir quinze minutos logo após você deitar na cama. Pessoas ansiosas, depressivas ou com transtornos podem levar mais tempo. Nesses casos a ajuda médica é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1