quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Moradores fazem ato contra instalação da Fundação Casa.


Moradores fazem ato contra Febem-->
Kelly ZucatelliDo Diário do Grande ABC
Moradores da Vila Palmares, em Santo André, realizaram ontem manifestação em protesto contra a instalação da Fundação Casa no bairro.
O grupo começou o protesto por volta das 9h, e seguiu em passeata por ruas próximas e finalizaram na área que de 7.000 metros quadrados ao lado do CDP (Centro de Detenção Provisória), na Vila Palmares.
"Precisamos aqui de uma área de lazer para a população. Já tem a cadeia que já traz muito perigo, pois enfrenta. Esse espaço precisa ter praça e quadra esportiva para as muitas crianças que moram aqui", disse a moradora Tercília Maria da Silva Oliveira.
Durante a manifestação, os participantes aproveitaram para assinar um abaixo-assinado que será protocolado na próxima semana na Câmara Municipal de Santo André.
"Já temos cerca de 2.000 assinaturas e durante essa semana iremos nas portas das escolas, faculdades e outros estabelecimentos para fortalecer o apoio da população de Santo André. Com isso poderemos pressionar os vereadores para impedir que a Fundação Casa seja sediada aqui", ressaltou o secretário da Associação de Moradores do Conjunto Prestes Maia, Luiz Carlos de Lima.
Para o síndico de um dos prédios do conjunto habitacional, Ednilson Ferreira dos Santos, a decisão coloca em cheque a reabilitação dos menores infratores. "Como vão conseguir educar esses adolescentes ao lado de uma cadeira, que inclusive está superlotada?", questionou Santos.
O vereador Tiago Nogueira (PT) que também participou da manifestação disse que a Câmara ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da Prefeitura. "Na gestão passada existia um projeto para construção de área de lazer aqui", disse. HISTÓRICOA Fundação Casa oficializou a construção das duas unidades para abrigar menores infratores no último dia 29, após análise ambiental encomendada pelo Estado, que apontou que a área do Cassaquera (a outra possibilidade) está contaminada. A Prefeitura de Santo André justificou que ficaria mais caro para descontaminar a área, cerca de R$ 9 milhões, e por isso, resolveu oferecer a área da Vila Palmares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1