quinta-feira, 1 de outubro de 2009

NO DIA DA SECRETÁRIA


No Dia da Secretária, saiba o que usar no ambiente de trabalho
Não é só pelo trabalho que você comprova eficiência e confiança, a roupa pode dar uma ajudinha nisso, saiba como
Rebeca de Moraes, do R7
Texto:


Foto por Digital Vision/Getty Images
Tailleur e cabelos presos são clichês do look de escritório, mas nem só eles deixam você arrumada
Nesta quarta-feira (30) comemoramos o dia da secretária. Das atividades profissionais, essa é uma em que, quando pensamos, rapidamente vem à mente um clichê: a mulher sentada atrás de uma escrivaninha vestindo terninho ou
tailleur. Mas será que ainda a roupa de trabalho precisa mesmo ser isso? Da mesma maneira que a secretária não é mais aquela que fica só atrás de uma mesa, o guarda-roupa profissional não precisa ser como o armário da Mônica, das revistas em quadrinhos, que só tem uma roupa para todos os dias.
Saiba quais peças não ficam bem no trabalho
Veja o que usar no ambiente profissionalAs opções para se vestir para trabalhar são muitas, mas é importante que você divida o seu armário entre as peças do dia a dia e as de usar no tempo livre – como passeios de fim de semana ou saídas à noite. Esse é o primeiro passo para que você se atentar ao fato de que, sim, pega mal usar alguns tipos de roupa no ambiente de trabalho.
E a distinção entre o que usar e o que evitar não tem nada a ver com chatice ou frescura, como muitos pensam. É que roupa transmite mensagem. Olhando para você alguém já imagina sua personalidade, seu jeito de trabalhar e, baseado nisso, confia mais ou menos no que você diz ou faz. O primeiro passo para a escolha dos looks certos é não ter vergonha e perguntar qual é o dress code. Ou seja, qual o conjunto de regras que há no seu local de trabalho sobre as roupas que a empresa deseja que os funcionários usem. Assim, você descobrirá quais as características do que você deve procurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1