segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fé em Evolução


Fé em Evolução
De acordo com a Teoria da Evolução, todas as espécies animais e vegetais que existem na Terra são mutáveis. Isso leva alguns cientistas a crerem que as espécies sofrem algum tipo de transformação (mutação), de acordo com o passar dos séculos.
Informações recentes atestam que 98,4% dos genes humanos partilham com os dos chipanzés. Entretanto, os próprios cientistas sabem que é preciso muito menos de 1% dos genes humanos para que sejam extraordinariamente diferentes dos chipanzés. Daí podemos continuar refutando Darwin dizendo que o “elo perdido” continua perdido… Ou seja: a teoria da evolução continua sendo apenas uma teoria.
Do ponto de vista bíblico, a Teoria Evolucionista confronta a Palavra de Deus, visto que é pela fé que entendemos que o universo foi formado pela Palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem (Hebreus 11:3). Obviamente, para entender isso é necessário uma revelação da fé Divina.
Quer dizer, se concordarmos com a idéia de que um ser passou a adquirir um pulmão pela necessidade que tinha de respirar, estamos com isto limitando o poder de Deus em Sua criação. Como Ele poderia criar algo que precisasse passar por uma modificação após milhares de anos? Isso seria incoerente!
Os verdadeiros cristãos não precisam e muito menos dependem de teorias para sustentar a fé. Esta, ao contrário, é sustentada pelo cumprimento das Escrituras Sagradas ao longo da história. Teorias não passam de palavras e especulações que há anos existem para tentar provar algo que é improvável.
Entre acreditar em palavras teóricas e acreditar na Palavra de Deus, a qual tem sido viva, eficaz e pode ser comprovada na vida daqueles que Nela creem, prefiro a segunda opção.
Se há algo que pode e deve estar sempre em evolução, é a fé cristã, para que não haja conformação com este mundo, mas sim, haja transformação de vida. Salvo se há interesse em ser parente do chipanzé. Mas isso fica a critério de cada um.
Publicado por Bispo Edir Macedo

Um comentário:

  1. A palavra de Deus ela e viva e eficaz e mais cortante que uma espada de dois gumes que pode dividir juntas e medulas, ela não deixa a menor dúvida os homens tem que parar de questionar o inquestionável que e a palavra de Deus. pois só ela e capaz de revelar a verdadeira existência do ser humano, e só ler em gênesis e parar para refletir. que Deus abençõe.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1