sábado, 17 de outubro de 2009

INVEJA


Na Bíblia está escrito em Gênesis 4:8 Caim matou seu irmão Abel por inveja. Uma pesquisa do Ibope constatou que mais de 70% dos brasileiros já admitiram ter sentido inveja. O número parece alto para uma emoção tão perniciosa, porem, especialistas afirmam que, na verdade,100%, ou quase isso, já a sentiram.Acontece que boa parte dos “invejosos” não sabe ou não admite a própria emoção.
A inveja aparece através do desprezo, ironia, raiva, competitividade exagerada e sem escrúpulos, egoísmo das escolhas, fofocas, gosto pela vingança ou pelo fracasso do outro e até pela violência. Mas por que temos esse sentimento? Para os psicólogos o invejoso sente-se incapaz e inferior, percebendo o outro como tendo todos os atributos que ele acredita não ter.
Os prejuízos para quem sofre as conseqüências da inveja são o espiritual e o material. Aqueles que nasceram de Deus estão protegidos contra este mal Salmo 91:7. Quem não tem esta proteção perde bens,a sua auto-estima e até adoece.

Publicado por Pastor Geraldo Vilhena.

3 comentários:

  1. Mas saramago diz que caim morreu por causa de Deus que simplesmente não quis aceitar sua oferta.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !

    Realment a inveja e um cancêr que vai destruindo tudo que está pela frente a pessoa
    fica cega, mesquinha , amarga.Trazendo para si tudo de ruim.Não conseguem ver que possuem um pontecial enorme a ser desenvolvido sendo o inimigo maior delas mesmas.

    " QUE DEUS ABENÇOE A TODOS "

    Obreira Ana Maria A Almeida - IURD JACANÃ

    ResponderExcluir
  3. Nenhuma pessoa está livre de possuir quaisquer que sejam os sentimentos, porém, cabe a ela ter domínio de si, sujeitando-se a Deus e resistindo ao mal, que o mal não encontrando brecha fugirá dela, assim diz o livro dos livros, a bíblia. Contudo se ela não vigiar, esse mal tomará conta dela, podendo destruir famílias, perder o próprio emprego e chegar ao cúmulo de até matar e se ela vier a morrer com esse sentimento perderá a sua alma. Mas, há um único jeito, porém nem todos aceitam: o de suplicar a Deus de todo o coração que limpe seu coração, e o Senhor Jesus sendo fiel e justo, o fará. E num belo dia, essa pessoa terá um encontro com Deus e esse sentimento será passado. Amém. Deus abençoe a todos. Obreira Lourdes, Jd. Novo Santo Amaro.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1