segunda-feira, 26 de junho de 2017

Deus não muda a vida de ninguém

Deus não muda a vida de ninguém
Mas Ele mostra o caminho


publicado em 26/06/2017 às 00:15.

Por Jeane Vidal (*) / Foto: Thinkstock


Tags: congresso para o sucesso mudança de vida obediência



 


“Deus vai mudar a sua vida!” Quem nunca ouviu essa afirmação ao participar de um culto na Universal? Se você é membro ou já participou de alguma reunião na Universal certamente já ouviu essa frase de um homem de Deus. E mesmo você que nunca colocou os pés numa igreja, provavelmente, já ouviu essa frase de alguém de fé.

Mas a pergunta é: como Deus fará isso? Ao contrário do que muitos pensam, não é com um passe de mágica, ou como num conto de fadas ou filmes de Holllywood.

O bispo Edson Costa explica que Deus trabalha com uma palavra, por isso, toda vez que Ele deseja mudar a vida de uma pessoa, faz isso dando a ela uma direção. “Ele vai te dar uma palavra, que vai te direcionar a um novo rumo, e esse novo rumo é que vai mudar a sua vida”.

Por isso, nunca pare de lutar, de plantar, de correr atrás dos seus sonhos. Quando a pessoa começa uma coisa e não termina, ela fica viciada em desistir, mas quando vai até o fim se torna viciada em lutar e, por isso, Deus a honra.

Veja o conselho do rei Salomão. Esse é o segredo do sucesso em todas as áreas da vida.

“Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. ” Eclesiastes 11.6

Ou seja, não pare de trabalhar, de batalhar, de insistir.

Veja o que fizeram os grandes heróis da Bíblia, que tinham todos os motivos para desistirem, mas, escolheram continuar lutando.

Abraão, por exemplo, nunca pediu a Deus riquezas ou a morte dos inimigos. Tudo que ele queria era um filho. Deus, então, prometeu que lhe daria não apenas um filho, mas que faria dele o pai de uma numerosa nação. Ele creu nessa palavra de tal maneira que passou a viver em função dela, contudo, passaram-se 24 anos e Abraão continuava sem filhos, mas ainda assim ele não deixou de lutar e nem de crer.

“Deus enriqueceu a Abraão, mas o sonho dele ainda não tinha sido realizado. Mesmo contra a própria natureza, mesmo já sendo um homem amortecido, a sua esposa tendo o útero seco, mesmo todos os fatos estando contra ele, ainda assim ele continuou lutando. Resultado: um ano depois nasceu Isaque, e seu sonho se realizou. E se ele tivesse parado de lutar aquele ano? Era o ano da vitória dele”, destaca o bispo.

Com Isaque não foi diferente. Houve uma época em que o local onde ele morava vivia uma seca terrível, então, ele decidiu partir para o Egito, em busca de melhores condições de vida. Porém, quando estava de partida, Deus apareceu para ele e mandou que ficasse ali mesmo, naquela terra castigada pela seca, pois, Ele o faria prosperar nela.

Isaque obedeceu e passou a plantar, mesmo em meio ao deserto, e, milagrosamente, toda semente que plantava germinava e rendia 100 vezes mais.

Olha aí a receita do sucesso se repetindo, só que agora com Isaque: obedecer e não parar de lutar.

Porém, onde encontrar água para regar a plantação no meio do deserto? Isaque começou a cavar poços, e a água simplesmente nascia. Detalhe: só nos poços dele tinha água, no de mais ninguém.

Foi aí que os olhos dos inimigos invejosos cresceram. Quando anoitecia, e Isaque dormia, eles iam até lá e entupiam os poços com entulhos.

Quando Isaque acordava e via os poços entupidos não ficava se lamentando ou resmungando. Arregaçava as mangas e cavava outro. No outro dia, a cena se repetia e ele continuava cavando mais outro e mais outro. Qual o resultado: Deus o honrou em meio ao deserto.

E o que falar de Jacó?

“Quando falamos em luta não tem maior exemplo na Bíblia do que Jacó. Ele lutou com o próprio Deus”, observa o bispo Edson.

Jacó era um enganador, trapaceiro. Enganou o irmão e depois o pai e, por isso, passou 20 anos colhendo os frutos da sua falta de caráter. Gemeu, na mão do sogro e da mesma forma que enganou foi enganado por ele, até o dia em que decidiu dar um basta.

Após duas décadas de sacrifício, de perdas, de derrotas, de humilhação e de trapaças, ele pegou toda a família e todo o seu rebanho e partiu para começar uma vida nova em outra cidade.

Mas, ao chegar no Vau de Jaboque (Jaboque era o nome do rio que dividia as duas cidades), deixou que primeiro toda a família e todo rebanho atravessasse para a outra margem ficando apenas ele. “Certamente, porque ele queria ter um momento a sós com Deus”, deduz o bispo Edson. “Não adiantava ele passar para o lado de lá sendo o mesmo homem. Aquilo não podia ser uma fronteira apenas entre cidades, tinha que ser uma fronteira entre benção e maldição. Ou Deus quebrava essa fronteira de uma vez por todas ou não adiantaria ele mudar de uma cidade para outra”.

E, naquele momento, o anjo do Senhor apareceu, e Jacó passa a travar uma luta com o próprio Deus, que se estende até o amanhecer.

Ele estava exausto devido à intensidade da luta, mas, mesmo tendo sido ferido na coxa pelo anjo, mesmo gemendo de dor, Jacó não parou de lutar. Vendo que Jacó não o soltaria, o anjo pediu para que ele o deixasse ir. Era a oportunidade que Jacó precisava para obter a benção que tanto desejava:

“E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então  disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.” Gênesis 32.26-29

Jacó foi abençoado porque lutou até o fim, não desistiu. E se ele tivesse parado de lutar? Com certeza não teria tido seu nome mudado por Deus. E continuaria sendo o mesmo Jacó.

Não duvide. Deus irá lhe dá a vitória como deu a todos aqueles que se colocaram completamente na dependência dEle.

Para aprender a enfrentar os desafios e se tornar uma pessoa vencedora participe do Congresso Para o Sucesso, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão. Para encontrar uma Universal mais próxima de você, acesse www.universal.org/enderecos.












 


Grupo CALEBE BRASIL no Bloco de Osasco está em AÇÃO:Diz o Bispo Geraldo Vilhena

Nenhum comentário:

Postar um comentário