sábado, 21 de março de 2015

Voluntários da UNIVERSAL promoveram no último sábado uma palestra educativa com o tema DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis na Fundação Casa da Vila Maria.

Voluntários da UNIVERSAL promoveram no último sábado  uma palestra educativa com o tema DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis na Fundação Casa da Vila Maria.


Voluntários da UNIVERSAL promoveram no último sábado  uma palestra educativa com o tema DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis na Fundação Casa da Vila Maria. A palestra foi ministrada pela enfermeira Deise de Lima Silva da Operadora de Saúde Life Empresarial Saúde. Que abordou objetivamente numa linguagem simples, os sintomas, os riscos, as complicações e as formas de prevenção das DST. O objetivo da palestra foi orientar os jovens da Fundação Casa a terem uma vida sexual saudável e se prevenirem de doenças.
As doenças sexualmente transmissíveis são transmitidas principalmente através do contato sexual sem preservativo, com uma pessoa que esteja infectada, geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. O uso de preservativos em todas as relações sexuais é de fundamental importância para redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da aids. Que também pode ser transmitido por transfusão de sangue contaminado ou compartilhamento de seringas e agulhas.
Caso observem algum desses sintomas, deve-se procurar imediatamente atendimento médico. Os tratamentos são gratuitos e fornecidos nos serviços de saúde do SUS.
Esteve presente também o Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização de São Paulo nas Unidades da Fundação Casa) na qual vez uma oração pelos funcionários, internos e famílias que estavam presentes.Orientou os jovens que é muito importante ter uma esposa de Deus,que garante com certeza ficar livre das DST.

Um comentário:

  1. Ótimo evento, uma benção! Graças a Deus por esse trabalho na Fundação Casa.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1