domingo, 21 de setembro de 2014

A cidade natal de Jeremias

A cidade natal de Jeremias

Anatote, perto de Jerusalém, hoje é uma região de predominância árabe




Anatote, na região de Jerusalém, foi uma das cidades canaanitas conquistadas pelos hebreus e dadas à tribo de Benjamin para povoá-la, como contam os livros de Josué e Crônicas. Nela nasceram o profeta Jeremias, Abiezer (um dos “Trinta de Davi” – 2 Samuel 23) e Jeú, outro guerreiro parceiro daquele que se tornaria o sucessor de Saul.
Na época do cerco de Senaqueribe, da Assíria, sobre Jerusalém, Anatote sofreu bastante. Depois que os hebreus foram libertados da escravidão na Babilônia, só voltaram à cidade 128 pessoas, algumas que antes moravam nela e outros seus descendentes nascidos no cativeiro (Neemias 7.27).
Estudiosos associaram a atual Abu Gosh, nas cercanias de Jerusalém, à Anatote Bíblica. Arqueólogos encontraram indícios de que Abu Gosh foi um dos primeiros locais habitados na região do atual Israel. Com o passar das eras, a localidade ganhou importância na agricultura de olivas, uvas e trigo.
Aos poucos a preponderância judia perdeu terreno, e a maior parte dos habitantes atuais é de árabes muçulmanos, com uma minoria de cristãos. A maioria árabe contribuiu para que a cidade se tornasse famosa pela culinária deles, com destaque para os restaurantes que têm como estrela principal de seu cardápio ohomus, saborosa pasta feita à base de grão-de-bico. Alguns críticos chegam a dizer que de lá é o melhorhomus do mundo, principalmente se regado com o azeite local de ótima qualidade.









Para dar início a realização deste evento, os voluntários da UNIVERSAL fizeram doações de vários itens de  beleza  para montagem de uma salão dentro da Fundação Casa Feminino unidade mooca.


Houve distribuição de centenas biografias NADA PERDER I e II do bispo Edir Macedo

Nesta foto um voluntário se preparando para entrar na van da Fundação Casa para chegar ao evento

Mais voluntários entrando na van com suas doações para Fundação Casa

Nesta foto o pastor Geraldo Vilhena junto com a direção da Fundação Casa da Mooca.


Uma porta pesada de ferro se abre. Um guarda, um detector de metais e uma cabine blindada aparecem. Mais alguns passos, e o barulho da porta se fechando identifica que daquele lugar não entra e sai quem quer. Um caminho de concreto, mais algumas portas, mais um ou dois guardas, mais um portão fechado. Através das grades é possível ouvir bebês e vozes de adolescentes. Lá, o clima tenso desaparece e, às vezes, dá para esquecer que se está em uma Unidade Feminina de Internação Provisória (UIP) da Fundação Casa, ex-Febem. Em poucos metros quadrados funciona a Casa das Mães, que separa adolescentes grávidas e com bebês das outras internas. Ao todo, a unidade abriga 118 meninas de 12 a 20 anos incompletos, e o tempo médio de internação é de 1 ano e meio. No momento da visita, algumas meninas pintavam quadros, outras faziam pães e doces em uma grande cozinha.


Pastor Geraldo Vilhena e o pastor Augusto faz apresentação de crianças na Casa das Mães da Fundação Casa.


Esteve presente também o ex-usuário de drogas Robson de Freitas e uma ex-traficante Amauri na qual fazem parte do Bloco de Ajuda aos dependentes Químico, os mesmos realizaram uma palestra sobre a prevenção de drogas para todas as internas da Fundação Casa. 


Após a palestra o pastor Geraldo e voluntários realizam uma oração de libertação para todos 

O evento houve um café da tarde com doces e refrigerantes para todos os que estavam ali presente.


este evento foi animado pelo guitarrista Reginaldo que fez grande apresentações no evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1