sábado, 7 de junho de 2014

Saúde da mulher: você quer remediar ou prevenir?

Você pode evitar muitos problemas com a prevenção














O dia 28 de maio é considerado o Dia Internacional de Ação pela Saúde das Mulheres. Sim, existe uma data só para conscientizar a mulher sobre a importância de se cuidar. Mesmo assim, parece que quando o assunto é a própria saúde, algumas são bem imprudentes. A atriz Betty Lago foi diagnosticada em 2012 com câncer e confessou que se tivesse se cuidado antes evitaria muitas complicações. “Meu problema foi na vesícula. Era para eu ter operado há oito anos, mas fiz como a maioria das pessoas faz. Dizia: ‘agora vou viajar’ ou ‘agora acabei a novela e vou descansar’”, contou à imprensa.
Além de um check-up geral uma vez por ano, as mulheres devem entender que passar por consultas ginecológicas faz toda a diferença no diagnóstico precoce de doenças. A ginecologista Simone Brandão explica que, depois do início da atividade sexual ou a partir dos 21 anos, a mulher deve realizar pelo menos uma visita por ano ao ginecologista. “Nessas consultas ao longo da vida, o médico deve indicar vacinas, rastrear o câncer ginecológico, ajudar na escolha do método contraceptivo, além de preparar a mulher para enfrentar fases importantes da vida, como gestação, menopausa e o envelhecimento.” Ela acrescenta que os exames mais importantes a serem feitos são o Papanicolau, a mamografia e a ultrassonografia de mamas, que previnem o câncer no colo do útero e o de mama.













Algumas mulheres dão desculpas como falta de tempo, demora no atendimento e o medo de algum diagnóstico ruim. Essa última opção foi a escolhida por Maria das Graças, de 62 anos, que por mais de 30 anos nem sequer pisou em um consultório. Mesmo notando que, de uma hora para outra, estava emagrecendo muito, não deu o braço a torcer. Até que um dia, após muita insistência das filhas, procurou o médico. Resultado: descobriu um câncer no intestino em estágio avançado. “Eu achava que a minha fé estava acima de tudo e era suficiente para eu estar bem. Hoje, percebo que, se tivesse me prevenido, teria evitado muitas coisas. Após seis meses de tratamento, estou curada e agora sou diferente. Agora me cuido”, conta.
Já Monica Campbell Figueiredo, de 49 anos, é adepta da prevenção e aconselha para que todas façam o mesmo. “Meu dia a dia é corrido, mas arranjo um tempo para procurar o médico. Duas vezes por ano, faço diversos exames, pois sei que Deus me fez com saúde, mas também devo fazer a minha parte, que é me cuidar”, conclui.











































Jovens internos da Fundação CASA-SP, participam da Santa Ceia da Revelação
Na manhã do último domingo (20/04), funcionários e doze jovens que cumprem medida sócio-educativa na Unidade de Internação de Vila Maria, através de permissão especial do Juiz de Menores, estiveram presentes na matriz da IURD no bairro do Brás, zona leste de S.Paulo.
O bispo Jadson dos Santos, realizou a Concentração de Fé e Milagres, alertando a todos, sobre a necessidade de se humilhar perante Deus, que é o primeiro passo, para que Deus os exalte (I Pedro5.6).Na oportunidade, participaram também da Santa Ceia da Revelação, pelo Espírito Santo, do Senhor Jesus, e logo após, foram convidados pelo bispo a subir no altar, e todos os presentes oraram em favor dos adolescentes a fim de que vejam a grandeza de Deus , em suas vidas transformadas.
O jovem A.F.L.de 18 anos, relatou que no passado,esteve na presença de Deus, abandonou e caiu no mundo da criminalidade,mas com os ensinamentos que vem recebendo semanalmente, nos cultos realizados pela IURD dentro das Unidades, e a pregação do bispo, sente-se com sua fé renovada para enfrentar todos os obstáculos e praticar a Palavra de Deus, na certeza de que seu tempo de exaltação chegará.
Segundo o Coordenador da Fundação CASA da UI-Abaeté, Sr. Jorge A. Gomes, a participação dos jovens neste domingo, foi muito importante, pois além do alimento espiritual, eles puderam reconsiderar suas vidas e perceber que não estão excluídos da sociedade, e sim, o objetivo é reintegrá-los ao convívio social, contribuindo para a elevação da auto- estima , visando o retorno destes adolescentes ao seio familiar e à sociedade, conscientes de seus direitos e responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1