sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

“piriguete”, neologismo usado atualmente para designar algumas mulheres cujo comportamento está indefinido entre a vulgaridade e o sensual.


Não se sabe exatamente de onde surgiu o termo “piriguete”, neologismo usado atualmente para designar algumas mulheres cujo comportamento está indefinido entre a vulgaridade e o sensual. Para alguns filólogos, a palavra nasceu de trechos de músicas executadas durante as festas populares do Nordeste. Outros, ainda mais criteriosos, acreditam que “piriguete”vem do radical latino “periculum” mais a terminação “ete”, cuja expressão equivalente, no português, se refere a “perigo constante”. Mesmo assim, no bom português, principalmente no utilizado pelos soteropolitanos, piriguete quer dizer “mulher a perigo”, ou seja, aquela que está pronta para atacar! Há quem acredite que o primeiro símbolo e representante daquilo que, mais tarde, se tornaria uma piriguete tenha sido a boneca Barbie, criação americana do início dos anos 60. As roupas insinuantes e a cor predominantemente rosa de seus assessórios ainda inspiram muitas garotas na hora de se vestir e no modo de se comportar. Mas foi só a partir da década de 90 que o movimento de exaltação à sexualidade feminina, desprovida de sensualidade, adquiriu proporções maiores. E desta vez a influência não veio de nenhuma boneca, mas da música. O estrondoso sucesso de grupos de axé, na década de 90, deu início há uma série de outros grupos musicais populares que exaltavam a promiscuidade feminina. As apresentações constantes na mídia ajudaram a difundir, de forma generalista e preconceituosa, a mulher-objeto. Acolhidas pela massa, os programas populares de domingo se renderam à nova mania nacional, e suas musas saíam dos palcos de dança e se dirigiam imediatamente às capas das principais revistas masculinos do País. Já nos anos 2000, e a vez do funk carioca dar força ao movimento de exposição e exaltação do sexo e do corpo feminino. Com letras sempre recheadas de insinuação sexual, o ritmo agora não apenas dita, na voz do homem, o modo de portar das mulheres, mas é também cantado por elas, o que derruba a tese de que o machismo social seja o principal vilão da história. “Sou Cachorrona Mesmo E late que eu vou passar Agora eu sou solteira e ninguém vai me segurar”. Atualmente, pode-se dizer que o exagero ultrapassou os limites da música e está por todo o canto. E o pior, sendo ovacionado com tamanho entusiasmo, que, não pertencer a algum grupo defensor da “liberdade e da banalidade sexual”. pode gerar parecer estranho e gerar grande preconceito.




UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA














Evangelização e batismo na Fundação Casa SPVoluntários da IURD levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. Prova disso foi o que aconteceu recentemente na Unidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, quando um menor se batizou nas águas. Na oportunidade, os internos, além dos familiares, foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Para o diretor do complexo, Flávio de Giácomo, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IURD. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ESTUDO DIVULGADO PELA AGÊNCIA ESTADO MOSTRA EXPLOSÃO NO NÚMERO DE DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. CRIME ESTÁ TAMBÉM MAIS DEMOCRÁTICO: HOJE, ATINGE BAIRROS NOBRES E PERIFÉRICOS DAS GRANDES CIDADES






ESTUDO DIVULGADO PELA AGÊNCIA ESTADO MOSTRA EXPLOSÃO NO NÚMERO DE DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. CRIME ESTÁ TAMBÉM MAIS DEMOCRÁTICO: HOJE, ATINGE BAIRROS NOBRES E PERIFÉRICOS DAS GRANDES CIDADES.
Dados divulgados nesta terça-feira (5) pela Agência Estado mostram que a violência doméstica ainda é um dos crimes mais temidos pela mulheres e que, diferentemente do que se imagina, esse tipo de violência não está mais restrito às regiões periféricas das grande cidades. Hoje ele atinge de forma praticamente uniforme todas as classes sociais.

DENÚNCIAS AUMENTAM QUASE 50 VEZES

A pesquisa, encomendada pela juíza assessora da presidência da Seção Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo Maria Domitila Domingos, mostra que os números reais da violência contra a mulher, em São Paulo, já são superiores ao volume que chega à Justiça. Quando o serviço de denúncia abriu as portas na capital paulista, eram registrados 49 casos. Atualmente a Vara registra 2.522 inquéritos e processos em andamento no Fórum da Barra Funda, que aparece no mapa da violência como o campeão em volume de processos e inquéritos, seguido pelo Fórum de Santo Amaro, com 1.595, e Itaquera, 1.385.
PARA AS VÍTIMAS, JUSTIÇA TRATA COM DESCASO AGRESSÃO CONTRA MULHER
Apesar da explosão no número de denúncias, outros estudos sobre o tema sugerem que esses valores sejam bem maiores, uma vez que ainda é minoria as mulheres que registram queixa do companheiro. Prova disso é que três em cada quatro mulheres que procuraram os serviços de denúncia consideram que as penas aplicadas nos casos de violência contra mulher são irrelevantes e que a Justiça trata com descaso as vítimas desse crime. Quase 60% consideram os serviços de atendimento totalmente ineficazes ou muito pouco funcionais.

MEDO DE APANHAR "AINDA MAIS"

Quando interrogadas sobre o que acham que acontecerá com a mulher logo após uma denúncia, 33% confessaram que "quando o marido fica sabendo, ele reage e ela apanha ainda mais"; 27% responderam que não acontece nada com o agressor; 21% creem que o agressor será preso; outras 12% supõem que o agressor irá receber apenas uma multa ou será obrigado a doar uma cesta básica. Há também aquelas que acreditam ser mais seguro ficar calada e sofrendo agressões do que confiar na Justiça depois da denuncia




UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA



Em uma tarde de um domingo na Fundação Casa de Vila Conceição os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus fizeram uma surpresa para os internos e famílias. Uma delicioso café da tarde. Algumas das mães dos internos junto com os voluntários da IURD partiram um lindo e gostoso bolo e em seguida serviram para todos os presentes.

 



Foi servido também refrigerantes para todos   

Para finalizar o café da tarde o pastor Geraldo Vilhena (Coodenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo) fez uma oração para abençoar os internos e famílias.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

GOLPES:A MAIORIA DOS QUE CAEM É VÍTIMA DA AMBIÇÃO, DA INGENUIDADE OU DA ‘ESPERTEZA’ DOS GOLPISTAS?


GOLPES:A MAIORIA DOS QUE CAEM É VÍTIMA DA AMBIÇÃO, DA INGENUIDADE OU DA ‘ESPERTEZA’ DOS GOLPISTAS?Nos últimos anos, os golpes virtuais, aplicados via Internet, são os que mais têm crescido no Brasil e no mundo. Segundo os especialistas, o maior aliado dos criminosos da web tem sido o comodismo das próprias vítimas. “Atraídas pelo fato de não terem que sair de casa para fazer compras, de receber o produto em casa através do correio, e pelos preços baixíssimos, essas pessoas se tornam vítimas fáceis de “ofertas” que claramente são golpes”, explicam. Para evitar um grande prejuízo, a dica dos especialistas é sempre entrar em contato com o Procon antes de efetuar qualquer compra virtual para saber se o site realmente existe. Ligar para o estabelecimento também ajuda, assim como procurar por pessoas que já tenham feito alguma compra naquele mesmo local. Ao comprar bens de alto valor, como automóveis, por exemplo, o melhor a fazer é deixar a Internet de lado e procurar formalizar a compra no próprio local, pessoalmente. Esse tipo de atitude evita cair em golpes como os aplicados em Belém, no Pará. Uma quadrilha especializada em vender carros fantasmas já fez mais de uma dezena de vítimas no Estado. Segundo informações da polícia local, o carro mais procurado era o Cross Fox, anunciado no site, pelo bando, com entrada de R$ 2.800,00 e o restante em 72 prestações de apenas R$ 380. Após combinar os detalhes da compra do automóvel por telefone, a vítima era orientada a fazer um depósito referente ao valor de entrada do veículo. Confirmado o depósito, a quadrilha informava às vítimas que estavam sofrendo um golpe. “Cheguei a suplicar a um dos golpistas para que me devolvesse o dinheiro, pois era tudo o que eu tinha, resultado da economia feita durante anos, mas ele ria sem parar da minha cara, dizendo que eu era um verdadeiro ‘mané’ e que meu dinheiro já era”, relata uma vítima.

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA

 A Turma da Fé Teen (TF Teen) é um grupo que reúne adolescentes, entre 11 e 14 anos, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O movimento surgiu na Escola Bíblica Infanto-juvenil (EBI) e já conta com mais 100 mil integrantes no Brasil.
A TF Teen também está presente em outros países, como Portugal, Inglaterra, Paraguai e Argentina, sempre com o intuito de formar, conscientizar e apoiar os adolescentes.
O trabalho é coordenado pela EBI, por meio de atividades cotidianas. Os integrantes praticam esportes, cantam, dançam, encenam peças teatrais, estudam a Bíblia, desenvolvem ações sociais, entre outras tarefas.
No TF Teen, os adolescentes aprendem como praticar a fé e, com o slogan “Aki soh falta vc!”, eles procuram mostrar como é possível servir a Deus sem ser careta.



No último Domingo o o grupo fez um  festa , na Fundação Casa, Mooca Chiquinha Gonzaga, voluntários da IURD, juntamente com TF Teen animaram o evento com várias atrações, para a alegria das meninas. Para dar início ao evento esteve presente Sra Daiane Rodrigues de São Caetano, deu início com uma oração para abençoar as meninas, juntamente com todas as esposas da região. Após a oração as adolescentes puderam desabafar com um atendimento Espiritual, feito pelas esposas dos pastores, foi um momento muito importante, pois cada uma relatou seus testemunhos, e como hoje estão com suas vidas transformadas.


































 A festa ficou ainda mais animada com a apresentação da, turminha da fé. que cantaram e alegraram as adolescentes, que em meio a tanta dor por estarem longe da família.
















O evento ficou ainda mais completo com a distribuição de bolos, refrigerantes e salgados. E para alegrar ainda mais, cada menina recebeu um kit, com acessórios de cabelo. para realçar ainda mais a beleza. Os    funcionários da casa agradeceram a presença de todos os integrantes da IURD, são momentos assim que vale a pena fazer o bem sem receber nada  em  troca.  a maior recompensa e ver as adolescentes sendo libertas e transformadas, e  no futuro também poderem dar o seu testemunho.                              






Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1