quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

GOLPES:A MAIORIA DOS QUE CAEM É VÍTIMA DA AMBIÇÃO, DA INGENUIDADE OU DA ‘ESPERTEZA’ DOS GOLPISTAS?


GOLPES:A MAIORIA DOS QUE CAEM É VÍTIMA DA AMBIÇÃO, DA INGENUIDADE OU DA ‘ESPERTEZA’ DOS GOLPISTAS?Nos últimos anos, os golpes virtuais, aplicados via Internet, são os que mais têm crescido no Brasil e no mundo. Segundo os especialistas, o maior aliado dos criminosos da web tem sido o comodismo das próprias vítimas. “Atraídas pelo fato de não terem que sair de casa para fazer compras, de receber o produto em casa através do correio, e pelos preços baixíssimos, essas pessoas se tornam vítimas fáceis de “ofertas” que claramente são golpes”, explicam. Para evitar um grande prejuízo, a dica dos especialistas é sempre entrar em contato com o Procon antes de efetuar qualquer compra virtual para saber se o site realmente existe. Ligar para o estabelecimento também ajuda, assim como procurar por pessoas que já tenham feito alguma compra naquele mesmo local. Ao comprar bens de alto valor, como automóveis, por exemplo, o melhor a fazer é deixar a Internet de lado e procurar formalizar a compra no próprio local, pessoalmente. Esse tipo de atitude evita cair em golpes como os aplicados em Belém, no Pará. Uma quadrilha especializada em vender carros fantasmas já fez mais de uma dezena de vítimas no Estado. Segundo informações da polícia local, o carro mais procurado era o Cross Fox, anunciado no site, pelo bando, com entrada de R$ 2.800,00 e o restante em 72 prestações de apenas R$ 380. Após combinar os detalhes da compra do automóvel por telefone, a vítima era orientada a fazer um depósito referente ao valor de entrada do veículo. Confirmado o depósito, a quadrilha informava às vítimas que estavam sofrendo um golpe. “Cheguei a suplicar a um dos golpistas para que me devolvesse o dinheiro, pois era tudo o que eu tinha, resultado da economia feita durante anos, mas ele ria sem parar da minha cara, dizendo que eu era um verdadeiro ‘mané’ e que meu dinheiro já era”, relata uma vítima.

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA

 A Turma da Fé Teen (TF Teen) é um grupo que reúne adolescentes, entre 11 e 14 anos, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O movimento surgiu na Escola Bíblica Infanto-juvenil (EBI) e já conta com mais 100 mil integrantes no Brasil.
A TF Teen também está presente em outros países, como Portugal, Inglaterra, Paraguai e Argentina, sempre com o intuito de formar, conscientizar e apoiar os adolescentes.
O trabalho é coordenado pela EBI, por meio de atividades cotidianas. Os integrantes praticam esportes, cantam, dançam, encenam peças teatrais, estudam a Bíblia, desenvolvem ações sociais, entre outras tarefas.
No TF Teen, os adolescentes aprendem como praticar a fé e, com o slogan “Aki soh falta vc!”, eles procuram mostrar como é possível servir a Deus sem ser careta.



No último Domingo o o grupo fez um  festa , na Fundação Casa, Mooca Chiquinha Gonzaga, voluntários da IURD, juntamente com TF Teen animaram o evento com várias atrações, para a alegria das meninas. Para dar início ao evento esteve presente Sra Daiane Rodrigues de São Caetano, deu início com uma oração para abençoar as meninas, juntamente com todas as esposas da região. Após a oração as adolescentes puderam desabafar com um atendimento Espiritual, feito pelas esposas dos pastores, foi um momento muito importante, pois cada uma relatou seus testemunhos, e como hoje estão com suas vidas transformadas.


































 A festa ficou ainda mais animada com a apresentação da, turminha da fé. que cantaram e alegraram as adolescentes, que em meio a tanta dor por estarem longe da família.
















O evento ficou ainda mais completo com a distribuição de bolos, refrigerantes e salgados. E para alegrar ainda mais, cada menina recebeu um kit, com acessórios de cabelo. para realçar ainda mais a beleza. Os    funcionários da casa agradeceram a presença de todos os integrantes da IURD, são momentos assim que vale a pena fazer o bem sem receber nada  em  troca.  a maior recompensa e ver as adolescentes sendo libertas e transformadas, e  no futuro também poderem dar o seu testemunho.                              






Nenhum comentário:

Postar um comentário