terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Por que Deus permitiu que o Templo de Salomão fosse destruído?

Por que Deus permitiu que o Templo de Salomão fosse destruído?

E saiba por que aconteceu a queda de Israel


Deus abençoou o Templo de Salomão e prometeu Sua proteção a Israel, mas somente enquanto o povo mantivesse sua fé. Como os israelitas voltaram-se somente para a religiosidade, para o orgulho por causa do Templo luxuoso que tinham e distanciaram-se do Senhor, a consequência foi a ruína de toda uma sociedade, e não só da importante edificação que a representava.

O Templo originou uma espécie de “burocracia religiosa”. Antes, no Tabernáculo, o povo conversava diretamente com os sacerdotes. Depois, no grande templo de pedra, as ofertas e sacrifícios passavam por várias pessoas até chegarem aos sacerdotes. Além disso, começou a idolatrar o próprio templo, que passou a ser o orgulho daquela nação. Eles deram mais importância à estrutura física e luxuosa, imponente, e menos Àquele que deveriam ver nela: o Próprio Deus.
Alguns estudiosos da Bíblia acreditam que essa “burocracia espiritual” foi a responsável pela idolatria gerada. Muitos judeus, mesmo sabendo que o correto era levar os sacrifícios até o Templo, preferiam ajoelhar-se diante de ídolos produzidos por mãos humanas, fisicamente mais perto deles, em sua própria casa. Eram judeus de fachada, que serviam a falsos deuses entre quatro paredes.
Com o distanciamento de Deus, veio a corrupção, o materialismo exacerbado, a luxúria. Mas Deus cumpriu Sua palavra: como a fé daquele povo não era verdadeira, Sua proteção a eles deixou de existir. Os israelitas foram derrotados pelos babilônios, governados pelo rei Nabucodonosor. O Templo, orgulho máximo do povo judeu, foi saqueado, destruído até seus alicerces, em 586 antes de Cristo (a.C.).
De nada adiantou tanto cuidado na construção, tanta tecnologia de ponta, tanto luxo, se o povo se voltou para a obra de suas mãos humanas e se afastou de Deus. Caiu o Templo, caiu Jerusalém. Caiu Israel.






A relação entre o Templo e o povo
Quando houve a ideia da construção do Templo, Deus aproveitou para demonstrar ao homem o que esperava dele. Foi uma das razões de Ele não permitir que Davi construísse o grande santuário, por suas muitas falhas. O Senhor queria que Davi entendesse que, mais do que habitar em um templo de pedra e madeira, Ele queria habitar no coração do próprio homem. Mas o ser humano tirou a glória que deveria ser de Deus.
Essa foi uma das razões pelas quais Ele permitiu que a Babilônia destruísse o Templo. Os judeus deviam entender que desprezar Suas leis os colocava cada vez mais longe dEle. E sem Deus, os perigos do mundo avançam sem barreiras.
O luxo em si não era problema. Embora o Templo fosse uma estrutura arrojada e com o melhor em riquezas da época, em sua planta interna tinha a mesma conformação, o mesmo desenho do Tabernáculo, bem mais simples, mas que trazia o homem para perto de Deus. Mesmo a antiga tenda sendo mais frágil, Deus nunca permitiu que ela fosse destruída, mesmo quando os judeus resistiam ao avanço de inimigos, como os filisteus ou os amonitas. Já o Templo, mesmo mais sólido e seguro, não resistiu.
Disso, podemos partir para uma comparação. Antes, como o Tabernáculo, o povo de Israel era menor, mais simples, mas estava mais próximo de Deus, e resistia. Depois, como o Templo de Salomão, a nação estava maior, mais sólida, mais rica, mais poderosa politicamente – mas estava sem Deus, e caiu.
Antes um reino poderoso e respeitado, Israel tornou-se escravo de Nabucodonosor, e seu povo foi levado para a Babilônia. Ali, os descendentes de Abraão não tinham mais direito nem à sua tão procurada Terra Prometida.
Sem Deus, Israel não era mais nada.







Voluntários e Jovens do dose mais forte da Igreja Universal do Reino de Deus, mostraram todo desempenho neste último domingo, na Fundação Casa de Campinas em mais um evento recheado de atividades para os internos e funcionários. Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo,fez uma oração e pediu para que Jesus abençoa-se a unidade e os adolescentes, e suas respectivas família.



Amauri um integrante do dose mais forte, passou o seu testemunho, Esteve presente também Robson Freitas ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume cocaína entre outras drogas na qual pelo envolvimento com as drogas teve uma perna amputada, no qual todos os adolescentes se emocionaram com o testemunho.








Para finalizar, o evento foi servido muito bolo, algodão doces, e refrigerantes e sorvete.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1