segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Coisas certas na hora errada

Coisas certas na hora errada

Era uma vez um jovem agricultor cuja namorada era muito bonita. Tinha ele tudo para ser feliz, mas era, por incrível que pareça, muito triste



Era uma vez um jovem agricultor cuja namorada era muito bonita. Tinha ele tudo para ser feliz, mas era, por incrível que pareça, muito triste, e isso acabou chamando atenção de um velho amigo da família que, procurando ajudar, perguntou como ele procedia no seu dia a dia.
“De manhã bem cedo”, respondeu o rapaz, “passo para ver minha namorada e, depois, vou ao campo, ver como andam as atividades dos trabalhadores das minhas plantações. Ultimamente, entretanto, a namorada não tem me parecido tão bonita como era, e a plantação anda meio sem viço e sem verdor”.
“Então faças assim: quando te levantares, primeiro vai e visita teus campos; só então, na volta, passa para ver tua namorada”, aconselhou o amigo experiente.
Algum tempo mais tarde, os dois homens voltaram a se encontrar. Agora o rapaz estava alegre e satisfeito, o que  naturalmente foi notado pelo amigo, que explicou: “Você não fazia nada errado, mas havia um problema: fazia a coisa certa na hora errada! Logo cedo, sua namorada ainda estava com sono; os olhos ainda estavam meio fechados e sem brilho; ela não havia ainda se penteado como devia, nem tinha tido tempo de colocar um perfume. Da mesma forma, já com o sol alto, as plantaçõs ficam mesmo “caidinhas”, pois já perderam o frescor do orvalho da madrugada, que lhes faz bonitas e viçosas”.
Diz a Palavra de Deus: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3.1).
Note, caro leitor, que todos sabem o que é certo e o que é errado, mas só aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus sabem a hora certa em que se deve fazer as coisas certas. Fazer as coisas certas na hora errada pode ser desastroso e conduzir a uma completa ruína.




Foi em um domingo a tarde os voluntários da UNIVERSAL, resolveram fazer uma surpresa para as famílias dos internos da Fundação CASA em uma unidade da zona Leste.
     Foi montada uma tenda enfrente da unidade, dentro dela estava um delicioso café a espera de todas as famílias que retornavam da visita de seus filhos internados nesta unidade.

Esteve presente o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo) junto com o Bloco de Ajuda aos dependentes Químicos na qual antes de ser servido o café foi realizado uma palestra sobre drogas ministrada por pessoas que tiveram grandes experiencias com drogas e conseguiram a cura.  

Amauri um ex-traficante e usuário diz que viveu um mundo de grande terror, quase foi morto mais hoje ele agradece a Deus e sua mãe que intercedeu com orações para a cura do vício, agora estou curado e feliz.


Um jovem ex-assaltante e usuário, também se livrou deste mal graças a intercessão de orações de seu pai.


O seu pai sendo entrevistado pelo pastor Geraldo Vilhena diz eu pensava que ele era louco, mais descobri que era uma força do mal que existia em sua vida hoje ele é feliz.


Após a palestra foi realizada uma oração com o objetivo de curar os jovens internos e famílias das drogas.



Depois o delicioso café foi servido para todos os presentes.








Roupas foram doadas para as famílias.

 Para encerrar o evento foi distribuído dezenas de livros Nos Passos de Jesus do autor bispo Edir Macedo para todas as famílias presente. 









Grande, manhã de domingo foi comemorado O Dia das Mães no Internato Encosta Norte, no Itaim Paulista.

Quem promoveu a festa foi a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). É importante frisar que a participação de instituições religiosas nos eventos da Fundação faz parte do Programa de Assistência Religiosa (PAR) da Fundação CASA. A participação dos adolescentes nessas atividades é voluntária.
O Pastor Geraldo Vilhena coodenador de evangelização em unidades da Fundação Casa do estado de São Paulo, vez uma oração abençoando todas as mães dos internos e funcionários.
Para as mães, a programação foi especial e contou com serviços de corte de cabelo, manicure, distribuição de bíblias, cestas básicas, muita pipoca e algodão doce e um diploma para cada mãe.
Tudo isso ao som de música gospel, do show organizado pela IURD.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1