quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O que a Bíblia fala sobre traição?

O que a Bíblia fala sobre traição?

As Escrituras mostram o que a infidelidade pode causar. Destacamos 5 situações. Fique atento


1.       “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.”  Mateus 15.19


Seguir a emoção e não levar em conta a razão é um erro mais antigo do que imaginamos. A própria Bíblia mostra isso: o Senhor Jesus já advertia, há mais de 2 mil anos, que pôr o coração na frente das decisões, baseando-se somente em uma vontade do momento, é um erro que leva a práticas que só trarão a perdição – o adultério, entre elas.
Uma simples aventura, ou satisfação de um desejo carnal usando a carência como desculpa, pode ter consequências irreversíveis. Não vale mesmo a pena basear a vida em sentimentos, como o próprio Salvador aconselhou.
2.       “O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa.” Provérbios 6.32
O recado da Bíblia é claro: traição leva à ruína. Pense bem: alguma vez você viu uma traição dar em coisa boa? Sempre gera tristeza, mágoas, traumas, por mais que alguém se recupere com o passar do tempo. Vela mesmo a pena perder tudo por tão pouco?
3.       “porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite;
mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes.
Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno.
Ela não pondera a vereda da vida; anda errante nos seus caminhos e não o sabe.
Agora, pois, filho, dá-Me ouvidos e não te desvies das palavras da Minha boca.
Afasta o teu caminho da mulher adúltera e não te aproximes da porta da sua casa;” Provérbios 5.3-8
O conselho é claro: cuidado com a sedução. O que pode parecer um momento de prazer é a porta de entrada para o inferno. A Bíblia mostra que o melhor caminho é para longe de alguém que já tem um compromisso com outra pessoa, mas tenta lhe seduzir. Não é difícil entender que o mal está por trás dessa situação, querendo corromper a sua alma. Muitos males que acontecem em nossas vidas podem ser evitados num momento muito importante: antes de acontecerem.
4.       “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”Tiago 4.4
A palavra “infiéis”, neste caso, aparece como “adúlteros” em outras línguas e traduções da Bíblia em vários países. E o sentido se encaixa da mesma forma: o mundo prega todos os dias que infidelidade conjugal “diminui o estresse” ou “melhora o relacionamento”.
Por que a maioria dos casais se separa, então, quando o adultério é descoberto? A própria realidade desmente o que o raciocínio mundano prega como desculpa para se entregar ao pecado. Por tentativa meramente humana, perdoar o outro é impossível. Cria-se uma “máscara” de perdão, mas a relação está condenada mesmo se um casal permanecer sob o mesmo teto. Só recorrendo ao Espírito Santo de Deus o real perdão pode acontecer, e o casamento é recuperado de fato.
Não é possível servir a Deus e ao mundo ao mesmo tempo, pois a traição, nesse caso, vai bem além de ser infiel com uma pessoa, mas com o próprio Pai. A escolha é sua.
5.       “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” Hebreus 13.4
Um casamento só é realmente forte com a presença de Deus no seio familiar. Quando um casal se entrega de fato a Deus, Ele é o centro da família.
E é Ele que a defende, protege, conduz. É bem diferente do que basear o relacionamento em sentimentos ou na satisfação de carências. É um casamento de verdade.
Entretanto, cabe ao casal lutar, dia a dia, para que a infidelidade não entre em casa e estrague tudo o que foi conquistado a dois.




Foi em um domingo a tarde os voluntários da UNIVERSAL, resolveram fazer uma surpresa para as famílias dos internos da Fundação CASA em uma unidade da zona Leste.
     Foi montada uma tenda enfrente da unidade, dentro dela estava um delicioso café a espera de todas as famílias que retornavam da visita de seus filhos internados nesta unidade.

Esteve presente o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo) junto com o Bloco de Ajuda aos dependentes Químicos na qual antes de ser servido o café foi realizado uma palestra sobre drogas ministrada por pessoas que tiveram grandes experiencias com drogas e conseguiram a cura.  

Amauri um ex-traficante e usuário diz que viveu um mundo de grande terror, quase foi morto mais hoje ele agradece a Deus e sua mãe que intercedeu com orações para a cura do vício, agora estou curado e feliz.


Um jovem ex-assaltante e usuário, também se livrou deste mal graças a intercessão de orações de seu pai.


O seu pai sendo entrevistado pelo pastor Geraldo Vilhena diz eu pensava que ele era louco, mais descobri que era uma força do mal que existia em sua vida hoje ele é feliz.


Após a palestra foi realizada uma oração com o objetivo de curar os jovens internos e famílias das drogas.



Depois o delicioso café foi servido para todos os presentes.








Roupas foram doadas para as famílias.

 Para encerrar o evento foi distribuído dezenas de livros Nos Passos de Jesus do autor bispo Edir Macedo para todas as famílias presente. 



Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1