domingo, 28 de setembro de 2014

Arte e tecnologia são usados na inauguração do Templo de Salomão

Arte e tecnologia são usados na inauguração do Templo de Salomão

Projeção mapeada - 3D mostrou como surgiram os grandes heróis da fé







cerimônia de inauguração do Templo de Salomãofoi repleta de momentos marcantes, e um deles, sem dúvida, foi a exibição de um filme projetado tanto na parte interna (para os convidados presentes no Santuário) quanto na área externa, chamando a atenção de todos os que estavam no local pela riqueza dos recursos tecnológicos.
Intitulado “Atraídos pela revolta”, o filme contou em pouco mais de 15 minutos quase 4 mil anos de história.
“Se nós acompanharmos com bastante atenção este filme entenderemos que ao longo dos tempos muitos heróis surgiram, mas, sem dúvida alguma, nós podemos destacar que os principais heróis são os heróis da fé, aqueles que creram e que  manifestaram a sua confiança na Palavra de Deus”. Com essas palavras, o mestre de cerimônia, bispo Domingos Siqueira, deu início à exibição da projeção mapeada - 3D, contando a história do povo de Deus, desde Abraão até o nascimento da Universal, por meio do seu fundador, bispo Edir Macedo.
O filme mostra que ao longo dos tempos homens que manifestaram em seu coração uma sede de justiça, chamaram a atenção de Deus porque Ele mesmo anseia pela justiça.  Esses homens simples tornaram-se heróis da fé mediante uma revolta contra a injustiça.






O passeio histórico teve início com Abraão que deu a maior prova de fé ao não negar seu maior desejo, o seu único filho, tornando assim o pai da fé.  A jornada continuou mostrando o crescimento e prosperidade da nação de Israel e sua chegada ao Egito, quando tornaram-se escravos. Aquela situação despertou mais um herói: Moisés.
Deus o ensinou a usar essa revolta de forma eficaz por meio da fé, libertando o povo e levando-o à Terra Prometida. Ali Deus materializou Sua presença no meio do povo por intermédio da Arca da Aliança e o Tabernáculo. Porém, mais uma vez Israel se afastou do seu Deus e em meio à miséria surge um revoltado: Gideão. Deus o coloca como aquele que traria de volta a paz àquela nação.
Destruição do Templo
Israel tem o seu segundo rei: Davi, um homem cujo coração é segundo o de Deus e por isso Deus faz nascer nele o desejo de fazer uma casa para a Arca da Aliança, que ainda estava em uma tenda. Davi abre mão do seu particular tesouro em prol da construção, porém é o seu filho e sucessor, Salomão, que, ao assumir o trono, se encarrega da construção do Templo, chamando a atenção de todas as nações. Porém o Templo de Deus foi profanado, Jerusalém foi invadida e o povo levado cativo à Babilônia. Já o Templo foi destruído por Nabucodonosor.
O nascimento do Protestantismo







Ao sair do cativeiro, no reinado de Zorobabel, o Templo é reconstruído. Tempos depois Jesus revolta-Se com os que estavam profanando este santo lugar e profetiza que ali não ficaria pedra sobre pedra. A profecia se cumpre 70 anos após sua morte e ressurreição. O Templo é destruído pelos romanos. Os Cristãos são perseguidos e a igreja romana surge espalhando trevas por todo o mundo. Surge então Martinho Lutero, que rompe com essa igreja e declara “meu justo viverá pela fé”, nascendo assim o protestantismo.
Séculos depois, um jovem pastor, por causa da má formação de sua filha, sente na pele o sofrimento e a rejeição. Mas aquela situação o tornou um homem mais sensível ao sofrimento alheio. Nasce assim a Igreja Universal.  No filme foi possível compreender como Deus tem Se manifestado através dos tempos e o porquê de ter surgido no coração do bispo Edir Macedo a construção desse glorioso Templo, que é uma lembrança física da fé que funciona e agrada a Deus. O Templo de Salomão é o altar de Deus na Terra.
Durante toda a exibição, o que se via eram olhares atentos. Muitos não conteram as lágrimas ao contemplar a grandeza de um Deus que anseia habitar em nós.






Nesta peça retrata claramente a ação dos espíritos das trevas na vida das pessoas, quando ela se deixa dominar.
Pelos vícios , magoas ,cobiça, ambição. Esta pessoa fica pressa sendo dominada completamente pelo mal deixando a pessoa cega em todos os sentidos da sua vida. Mas quando ele lembra que existe JESUS CRISTO e procura força nele para ser liberto. Então JESUS CRISTO
Vem para nos curar, libertar e salvar. E pelo seu infinito amor e misericórdia nos resgatam totalmente das mãos do mal.














































Esta peça foi apresentada especialmente para as famílias dos internos da Fundação Casa de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1