sábado, 24 de maio de 2014

Uma viagem interativa por meio da Bíblia

Veja como foi a "Feira de conhecimento bíblico" promovida pela EBI em todo o Brasil








Formar, influenciar e discipular crianças e pré-adolescentes por meio de valores cristãos. Essa é a missão da Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI), que, dessa forma, também busca contribuir com o estabelecimento de uma sociedade mais justa para todos.
Sendo assim, os voluntários do grupo realizaram, no mês de março, em todo o Brasil, a 2ª edição da “Feira de conhecimento bíblico”, que mostrou a Bíblia de uma maneira interativa, inovadora, lúdica e eficiente, para que crianças e pré-adolescentes aprendessem mais sobre a Palavra de Deus, de um modo que será guardado por toda a vida. Além disso, o evento também possibilitou aos pais conhecerem melhor o trabalho realizado pela EBI.
Cerca de 70 mil visitantes em todo o País participaram do evento, que contou com diversas apresentações teatrais e danças típicas. Na oportunidade, também foi contada a história da Universal.







Jucélia Santos, a “tia Ju”, como é conhecida a coordenadora nacional da EBI, diz que o objetivo com eventos como esse é manter as crianças e os adolescentes totalmente envolvidos com a Palavra de Deus. “Aproveitamos o período do Carnaval para montar as oficinas, preparar as maquetes e todo o material que foi utilizado na feira, inclusive o estudo de cada tema, pois são as crianças e adolescentes, juntamente com os educadores, que preparam tudo. A ‘Feira de conhecimentos bíblicos’ é mais uma ferramenta de ensino, que faz com que a garotada se interesse, aprenda, fixe e ponha em prática as valorosas instruções que a Bíblia nos traz”, destaca ela. 
 A primeira feira aconteceu em 2010. “A ideia surgiu de um evento feito na Bahia. Após visitar Porto Seguro e ver que adolescentes e crianças sabiam a história daquele local, reunimos na capital, Salvador, com a ajuda dos adolescentes, um vasto conhecimento sobre algumas cidades baianas, costumes e vivência daqueles cidadãos. Então, Margareth Pereira, coordenadora geral da EBI, ao ver aquilo, pensou em fazer algo voltado para o lado cristão, assim nasceu a ‘Feira de conhecimentos bíblicos’, que tem surpreendido todos que visitam as exposições pelo nível elevado de conhecimento que nossos pequenos, por meio de pesquisas, adquirem. Os resultados são surpreendentes”, explica a responsável pela EBI em São Paulo, Jane Garcia.
 Crescimento espiritual
 Para Vanessa Recuero, de 21 anos, estudante de direito e educadora há 5 anos da EBI na catedral de Manaus (AM), participar da organização de um evento desses é estar envolvida em algo que promove a Palavra de Deus. “É uma honra, apesar da confecção de tudo ser algo material, é um trabalho principalmente espiritual, que, além de contar as histórias bíblicas para os visitantes da feira, envolve as crianças da EBI de uma forma que elas nunca mais esquecem. O retorno é ver as crianças envolvidas em algo sério, com a responsabilidade de passar a mensagem que cada história bíblica traz, e felizes por falar sobre o Deus ao qual temos servido. O crescimento espiritual da EBI, tanto das crianças como das educadoras, ao fazer um evento como a Feira bíblica, é muito grande.”
 Raiane Santos, de 12 anos, é estudante e atualmente integra o TF Teen em Salvador (BA), mas faz parte da EBI desde seus 8 anos. Ela conta como foi participar do evento: “Foi muito bom, divertido, mas também testou os meus conhecimentos sobre a criação. Me ajudou a conhecer mais sobre cada assunto da Bíblia e foi uma forma de juntar toda a família TF Teen da região, de conhecê-los e aprender com eles. A interação foi muito boa e espero que esse evento ocorra outras vezes.”
Quer conhecer mais sobre o trabalho da EBI? Clique aqui.










Neste último domingo foi realizado uma palestra para as famílias dos internos da Fundação Casa de São Paulo, com o tema de um assunto que está destruindo uma parte da sociedade que é as drogas.

Para dar o início da palestra o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo.



 Foi convidados para realizar a palestra o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos com seus palestrantes   Robson de Freitas (ex-usuário) e Amauri (ex-traficante)




Robson de Freitas diz tenho 42 anos de idade minha historia começa
Aos 13 anos de idade por simples curiosidade comecei a
Cheirar cocaína dentro da escola. Depois comecei me especializar
Em roubo de Carro e moto. Eu era agressivo quebrava tudo dentro
De casa e digo hoje com propriedade que o mundo do crime não vale
a pena





Amauri fala no mundo das drogas aos 11 anos provei todo tipo de droga em seguida começou no trafico de armas e munição. Permaneci envolvido no crime por 10 anos, contratava meninos de 11 anos aqueles que eram ágeis ligeiros.
Era pego para trabalhar no trafico o processo e igual até hoje,
Eu não tinha nenhum sentimento mesmo colando os meninos na frente da batalha.
Acontece que o espírito da maldade esta agindo dentro da pessoa.
Minha mãe lutou durante muitos anos pela sua vida e libertação,
Buscando forças em DEUS freqüentando a Igreja, fazendo as campanhas.
Mas como estava cego, para mim o meu DEUS era apenas as armas que eu possuía.
Um dia DEUS ouviu suas orações e eu fui buscar ajuda em DEUS
Hoje estou liberto com uma vida transformada. Porque ela não
Desistiu de lutar por mim. Então mãe quero dizer que continuem
Lutando por seus filhos, não deixando que o tráfico o adote para sempre.
O combate e espiritual então as armas que vocês mães devem usar é
Através da ajuda de DEUS, porque sozinhos não temos força suficiente.
Para vencer o mal.






Foi organizado um almoço especial pelos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, para as famílias dos internos












O almoço também foi acompanhado com músicas cantada pela cantora gospel Luciana da Força Jovem e animada pelo grupo de teatro.






 Para encerrar o evento os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, fazem doações de cesta básica para todas as famílias dos internos que  estavam presente. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1