quarta-feira, 9 de abril de 2014

Até que ponto chega o amor do ser humano às coisas materiais?

Entenda que só há um Tesouro que dura para sempre














Em janeiro deste ano, um aposentado foi enterrado com a sua grande paixão: Harley. Não, não se trata da mulher da vida dele, e sim de sua moto, uma Harley-Davidson ano 1967. O homem, de 82 anos, sofria com um câncer no pulmão e já tinha falado com os filhos sobre o desejo de ser enterrado com a moto. Ele pediu, inclusive, que fosse feito um caixão especial para o momento.
Como os faraós
No Egito antigo, acreditava-se que, ao morrer, a pessoa iria viver no além, por isso, ela precisava levar tudo o que era necessário para a nova jornada. Então, a pessoa era enterrada mumificada, já que era preciso também garantir a integridade do corpo, juntamente com seus pertences. Como a outra vida seria vivida de acordo com o que tinha sido na Terra, isso já dava uma noção do que deveriam preparar para colocar no túmulo.
Um símbolo desse costume está representado nas pirâmides. Elas foram construídas para enterrar os faraós, que eram mumificados e sepultados nessas edificações com todos os seus pertences. As pirâmides mais conhecidas estão localizadas no deserto de Gizé e foram construídas como tumbas para os reis Quéops, Quéfren e Miquerinos, do Antigo Império.
Outras civilizações também cultuavam esse costume, como a de Nazca e Mochica, situadas na América do Sul. 
Mas, independentemente da localização desses povos, eles têm uma crença em comum para serem enterrados com os seus pertences: a continuação da vida após a morte, exatamente como ela era aqui na Terra.
Onde está o seu tesouro?
O apego a bens materiais tem levado muita gente a resistir a assaltos, por exemplo, por causa até mesmo de um simples celular, colocando em risco a própria vida. E quando não é assim, vemos extremos, como o do dono da motocicleta.
O problema não está em ter, mas sim no apego.
Todas as conquistas materiais não terão mais valor algum diante da morte. Porém, existe um tesouro que poderá ser levado para eternidade, e sua posse também se faz em vida. Um tesouro eterno.
Uma falsa segurança













A comerciante Margarida Abelleira (foto ao lado) sentia-se segura com todos os bens que possuía. “Eu era apegada à casa, ao carro, ao dinheiro. Para mim isso era tudo. Aqueles bens que eu tinha eram mais importantes que qualquer outra coisa. Sentia-me segura. Quando estava triste, eu pensava no que tinha e aquilo, aparentemente, preenchia meu vazio”, afirma ela.
Até que um dia toda a segurança foi abalada. “Perdi todos os meus bens. Passei até fome. Sofri com a depressão e, com isso, surgiu o desejo de suicídio, por não aceitar aquela situação. Isso abalou toda a minha família”, lembra Margarida.
Mas um convite mudou essa história. “Recebi um convite para participar de uma reunião na Universal; disseram que lá minha vida iria mudar. Não tinha mais nada a perder e aceitei. Então, aprendi sobre o verdadeiro tesouro, aquele que ninguém poderia me roubar ou ser destruído pelas inconstâncias do mundo. Hoje, tudo mudou. Deus restaurou a minha vida por completo. Quando passei a priorizar o tesouro eterno, que é a comunhão com Ele, tudo quanto eu havia perdido me foi restaurado. Agora, não me apego a bens materiais. A minha segurança está na minha fé no Senhor Jesus.”


UNIVERSAL NA

FUNDAÇÃO CASA







Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da UNIVERSAL  para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.


0s obreiros(as) e membros da UNIVERSAL,reconhecendo que os maiores problemas dos jovens internos da Fundação Casa (antiga FEBEM) é espiritual fizeram doações de milhares de Bíblias para todos os internos e famílias da Fundação Casa de São Paulo. O objetivo principal é proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento, acarretando assim, uma transformação em suas vidas e bom exercício da cidadania .














































"Procuramos conscientizar os jovens e famílias que a verdadeira direção para nossa vida vem da Palavra de Deus quando guardamos no nosso coração e usamos com toda a nossa fé inteligente disse Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Geral de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo. Agradecemos a todos os obreiros e membros pela atitude de fé de doar estas milhares de Bíblias.






"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos".
Salmos 119,10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1