quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

"NAMORO DE RISCO"





"NAMORO DE RISCO"
"RELACIONAMENTO DE RISCO": BRASILEIRAS TEMEM MAIS A VIOLÊNCIA DO COMPANHEIRO DO QUE O DESEMPREGO, OS ASSALTOS OU UM PROBLEMA COM A PRÓPRIA SAÚDE, REVELA PESQUISA DO IBOPE; REGIÃO NORDESTE É RECODISTA DE CASOS: 62% DAS ENTREVISTADAS DISSERAM JÁ TER APANHADO DO MARIDO OU COMPANHEIRO 
NÃO É O DESEMPREGO, A VIOLÊNCIA URBANA, NEM A PRÓPRIA SAÚDE. Pesquisas realizadas recentemente pelo Ibope mostraram que o problema que mais preocupa as mulheres nos grandes centros está dentro de casa. Trata-se da violência do marido ou parceiro. Metade das entrevistadas confessou temer os maus-tratos do marido ou disse conhecer alguém que já fora vítima da fúria injustificável do companheiro. Ao todos, o Ibope ouviu 2.550 mulheres em todas as regiões brasileiras
OUTRAS 51% DAS ENTREVISTADAS DISSERAM ter amigas ou conhecidas que preferem não denunciar o agressor por julgar o atendimento ineficiente, por não acreditarem na Justiça brasileira ou simplesmente por medo de retaliação.
ESSES DADOS VÊM LEGITIMAR A ASCENSÃO do crime doméstico, e em especial contra as mulheres, verificado nos últimos anos no Brasil. No Sul e no Sudeste, os casos que chegaram às delegacias aumentaram 8% entre 2007 e 2010. Na periferia das grandes cidades, as mulheres que declararam se sentir desprotegidas e com medo dentro da própria casa passaram de 43% em 2006 para 65% em 2010. Os Estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste continuam recordistas. Mais de 62% delas já declararam ter sofrido algum tipo de violência dentro de casa, e 74% confessaram não se sentir seguras também quando estão nas ruas.
APESAR DOS NÚMEROS, O IBOPE e as autoridades competentes acreditam que esses valores sejam bem maiores, uma vez que apenas uma pequena parte presta queixa do companheiro. Prova disso é que três em cada quatro entrevistadas consideram que as penas aplicadas nos casos de violência contra mulher são irrelevantes e que a Justiça trata com descaso as vítimas desse crime. Quase 60% consideram os serviços de atendimento totalmente ineficazes ou muito pouco funcionais.
MEDO DE RATALIAÇÃO INIBE DENÚNCIAS
QUANDO INTERROGADAS SOBRE O QUE ACHAM QUE ACONTECERÁ com a mulher logo após uma denúncia, 33% confessaram que “quando o marido fica sabendo, ele reage e ela apanha ainda mais”; 27% responderam que não acontece nada com o agressor; 21% creem que o agressor será preso; outras 12% supõem que o agressor irá receber apenas uma multa ou será obrigado a doar uma cesta básica. Há também aquelas que acreditam ser mais seguro ficar calada e sofrendo agressões do que confiar na Justiça depois da denunciada.



UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA


Foi um sábado totalmente diferente da programação da Fundação Casa na unidade de Itaquera.

Quando chegou os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, trazendo uma fé para os jovens internos e famílias.

Começando o evento, todos se alegraram com lindas musicas cantada pela Jovem que faz parte do Grupo de Teatro.

esteve presente Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, onde chamou a frente para participar de uma oração o diretor da Casa Sr. Orlando Vieira Mendes ,após a oração o Pastor Geraldo Vilhena falou da importância do novo nascimento, e a importância de abandonar as velhas amizades, porque a maioria dos amigos jamais apareceu para visitá-los.também agradeceu ao diretor da casa pela oportunidade que a IURD está tendo de realizar o trabalho de evangelização,



e na oportunidade o Diretor Sr. orlando agradeceu o trabalho que a IURD vem realizando não somente nos eventos que realiza, mais também no dia a dia através das reuniões dentro da unidade. Pois observou uma mudança no comportamento de cada adolescente,



Em seguida os adolescente puderam compartilhar, suas dúvidas através de perguntas e resposta, com o testemunho de vida, Robson de Freitas, 41 anos, ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava começou com 16 anos no colégio, fez de tudo para usar as drogas, vendia seus sapatos, objetos pessoais, mais nada o saciava ,uma das primeiras perguntas foi o Pastor Geraldo Vilhena quem fez, perguntou: Se o viciado chega a trocar a namorada para conseguir as drogas? Robson responde: Sim com certeza uma vez na boca, chegou um casal. O chefe da boca gostou da garota, e o rapaz vicíado a trocou pelas drogas.INTERNO PERGUNTA – Se teve ajuda de muitas pessoas para sair das drogas?Robson responde: Não, apareciam pessoas para levar cada vez.mais para o buraco das drogas e do crime.





famílias tiveram oportunidade de tirara varias dúvidas sobre drogas



Após um longo debate sobre as drogas, ele pediu a ajuda de quatro adolescente, para puxar uma de suas pernas para surpresa deles saíu uma prótese, em virtude do acidente que teve de moto após cheirar vários papelotes de cocaína.






Famílias ficaram emocionadas de ver a perca de uma parte do corpo, por causa das drogas.




Dando continuidade ao evento foi apresentado uma linda peça teatral que conta a história de um leilão de uma alma. sobre as drogas, prostituição, vicíos, idolatria, enfim no fundo do poço vem o Senhor Jesus e da um lance maior sobre sua alma, resgatando e tirando todas as algemas.











Dando finalidade ao evento foi servido doces e refrigerante para os funcionários internos e famílias.






E também foi feitas a distribuição de centenas de biografia do Bispo Macedo para os adolescentes, famíliares e funcionários.









No final do evento aconteceu algo maravilhoso, os Jovens internos aceitaram atravez da oração que Robson Freitas fez de se libertarem totalmente das drogas.




Uma foto do Grupo de Teatro da Força Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1