terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Deus ao alcance de um clique

Universal utiliza redes sociais para ajudar pessoas








Universal alcança mais de 3 milhões de pessoas por semana pelas redes sociais. Um exemplo dos resultados desse trabalho é o que aconteceu na vida de Andreia Guimarães, de 39 anos.
O filho de Andreia, Bruno de Matos Guimarães, de 18 anos, estava desempregado e não tinha condições financeiras para cuidar de sua família. Além disso, ele havia recebido a notícia de que a sua esposa estava grávida. Então, Andreia, por meio do Facebook da Universal, pediu oração para que ele encontrasse um bom emprego.
“O Bruno precisava muito de um trabalho, e tudo que tentamos fazer para ajudá-lo não estava dando certo. Foi então que vi no Facebook da Universal uma mensagem para que colocássemos os nossos pedidos de oração. Pedi a Deus que abençoasse meu filho, que abrisse as portas para ele”, recorda Andreia.
A resposta veio 2 dias depois, quando a empresa que havia recusado a contratação de Bruno anteriormente retornou uma ligação dizendo que ele havia sido contratado.
Desde 2004, a Universal investe em auxiliar pessoas pelas redes sociais. Por meio dos conteúdos postados nos perfis oficiais da Igreja, histórias como essa são repetidas diariamente.
“A Universal acredita que a internet pode e deve ser utilizada como um canal evangelístico, com o intuito de ultrapassar as barreiras da distância física e levar uma Palavra de vida e fé a qualquer lugar do mundo”, destaca o pastor Paulo Cezar, responsável pelo portal Universal.org e pelas mídias sociais da Universal.
Como encontrar a Universal nas redes sociais














Facebook
A página da Universal no Facebook éwww.facebook.com/IgrejaUniversal. Lá, é possível encontrar postagens atualizadas diariamente sobre as atividades da Universal no Brasil e no mundo. Você também pode conhecer os propósitos de fé que estão sendo realizados, assistir aos vídeos motivacionais, encontrar mensagens de blogs dos bispos, versículos para edificar o seu dia, e, além disso, interagir por meio de likes (curtidas) e comentários.
Twitter
No Twitter, o endereço da Universal é https://twitter.com/IgrejaUniversal. Em tempo real são postadas notícias sobre os projetos sociais da Universal no Brasil e no mundo, além de mensagens que ajudam a enfrentar e vencer os desafios impostos no dia a dia. Você também pode encontrar estudos bíblicos e respostas para dúvidas espirituais e sobre comportamento.
Instagram
No Instagram da Universal você encontra frases de motivação e orientações com designs criativos, para compartilhar em seu perfil com outras pessoas. Basta entrar em sua conta do Instagram e clicar no botão “Seguir”, na página que abrirá no link http://instagram.com/IgrejaUniversal




UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA


Aconteceu nesta última quinta feira na Fundação Casa UI São Paulo
Palestra sobra drogas Ministrada por Robson e Amauri,Integrante do projeto Dose Mais Forte da Igreja Universal do Reino de Deus.Robson relata como iniciou sua jornada no mundo das drogas,
Começou aos 13 anos na escola por simples curiosidade do efeito que a cocaína
Podia trazer depois de cheirada.
Ele não teve nenhuma informação ou orientação sobre os efeitos que as drogas podiam causar ao seu organismo.
E foi assim que começou se envolveu com todos os tipos de drogas permanecendo 10 anos nesta vida. ,e para sustentar o vicio, começou a roubar carro sempre armado com duas pistolas na cintura.
Passou por duas over doses, ficou tremendo todo e somente ouvia as vozes.
Dos parceiros em volta.
Já o Amauri iniciou no mundo das drogas como traficante e depois usuário, provou todo tipo de drogas cocaína, maconha, crack, LSD, lança perfume.
Também se envolveu com trafico de munição e armas e ficou nesta vida
Do crime e das drogas também por 10 anos.
Robson fala que quando os obreiros da Igreja falavam de DEUS para ele, respondia.
Que seu DEUS era as duas armas que carregava.
Ele fala que um dia drogou-se muito e foi andar de moto, sofrendo um grave acidente. Acordou em uma UTI do hospitalar sem um pedaço da sua perna.
Seus amigos do crime nenhum deles apareceram, mas a sua mãe estava lá para.
Dar o apoio que ele tanto precisava.
Então foi assim que resolveu deixar a vida errada que estava levando e procurou
Em DEUS força para sair das drogas e do crime. Igualmente Amauri depois de perceber
Que todos os amigos do crime tinham sido mortos, usou a inteligência e viu que se continuasse naquela vida o próximo seria ele. Então procurou a Igreja e lá o Pastor
orientou e levou a ter um encontro com DEUS.

PERGUNTAS:
INTERNO PERGUNTA – Se teve ajuda de muitas pessoas para sair das drogas?

Robson responde: Não, apareciam pessoas para levar cada vez.
Mais para o buraco das drogas e do crime

FUNCIONARIO FAZ UMA OBSERVAÇAÕ: Que os jovens são muito inteligentes
Mas não usam esta inteligência para coisas boas, ao contrario usam para coisas ruins.
E destrutivas.

PASTOR GERALDO VILHENA PERGUNTA: Se o viciado chega a trocar a namorada para
Conseguir as drogas?

Robson responde: Sim com certeza uma vez estava na boca, e chegou um casal.
O chefe da boca gostou da garota e o rapaz viciado trocou a namorada pela droga.

ANA MARIA PERGUNTA: Se ele chegou a trapacear os parceiros das drogas?

Robson responde: Não porque tinham pacto de lealdade entre eles, pois aquele que trapaceava pagava um preço muito alto, até mesmo com a própria vida.

INTERNO PERGUNTA: Se quando usava drogas tinha alucinações?

Robson responde: Sim varias vezes quando usava drogas pesadas tinha alucinações, via vultos pensava que estava sendo perseguido dentro da casa.

INTERNO PERGUNTA: O senhor chegou a matar (derrubar) alguém por causa das drogas?

Robson responde:
Não cheguei a matar ninguém, mas chegou a atirar no pé de uma pessoa.
Feriu mas não matou.


INTERNO PERGUNTA: Se a policia chegou a invadir sua casa para te pegar?

Robson responde: Sim, queriam levar eu e meus parceiros, mas minha mãe.
Colocou-se na frente dos policiais para ele não atirarem em mim.


INTERNO PERGUNTA: Quando estava deixando as drogas o seu organismo sentia falta teve ou teve crise?

Robson responde: Sim claro que tive, mas como aceitei Jesus Cristo, DEUS me deu força para superar a falta da droga em meu organismo.

Todos participarão da palestra os jovens internos e também os funcionários Com certeza uma palestra muito esclarecedora, feita por pessoas que vivenciaram o mundo das drogas e do crime, passando por todas as etapas até usar a inteligência e buscar força espiritual e direção em DEUS para sair definitivamente da vida errada e das drogas.





Robson ao final da Palestra tirou a prótese que usa em uma das pernas, para mostrar para os internos o preço que teve que pagar por se envolver com drogas e crimes.







Para encerrar a palestra Robson Freitas junto com voluntários fizeram uma oração para libertar aqueles jovens presentes dos vícios das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1