terça-feira, 25 de junho de 2013

Idade é documento, sim

Idade de amadurecimento da mulher antecede à do homem em 10 anos. Como ficam, então, os relacionamentos em que ela é mais velha?

Muitos homens costumam falar que “panela velha é que faz comida boa”. Mas, na prática não é bem isso que ocorre, já que o relacionamento entre mulheres mais velhas e homens mais jovens costuma não ter muito sucesso.

Um dos exemplos mais conhecidos foi o namoro da cantora Madonna com o ator e DJ brasileiro Jesus Luz, que mantiveram um relacionamento por apenas 2 anos. A artista era quase 30 anos mais velha que o ex-namorado. Atualmente a rainha pop de 54 anos, namora o dançarino Brahim Zaibat, de 25 anos. A mãe do rapaz, a francesa Patricia Vidal, é oito anos mais nova do que a cantora e disse ter estranhado quando o filho anunciou o namoro. “Madonna já era uma grande estrela quando eu era adolescente. Essa situação toda é muito estranha, chega a ser surreal”, desabafou. Além disso, a relação do casal foi abalado por questões religiosas, já que Brahim é muçulmano e Madonna, praticante da Cabala.

Mas será que, além de estranha, a diferença de idade realmente pode ser um problema?

De acordo com uma pesquisa feita pelo canal Nickelodeon na Inglaterra, as pessoas realmente se tornam adultas, no que se refere ao comportamento, em torno dos 30 aos 40 anos de idade, sendo que os homens amadurecem por volta dos 43 anos, enquanto as mulheres, aos 32.

De acordo com o jornal Telepraph, 30% das mulheres entrevistadas na pesquisa disseram que já terminaram um relacionamento após “perderem a paciência” com a imaturidade do parceiro e 80% delas acreditam que os homens nunca deixarão de ser infantis.


Na prática, a questão da diferença de idade costuma pesar, principalmente se o homem não tiver maturidade suficiente tomar decisões de forma coerente e sensata, que passe segurança a sua parceira. Nesses casos é natural que a mulher acabe tomando as rédas do relacionamento, gerando – na maioria das vezes, um problema maior aparece. De um lado, o homem se sente diminuído, inferiorizado diante da liderança e firmeza da sua companheira. Por outro, ela também fica insatisfeita por se sentir mais mãe do que parceira do homem com quem está se relacionando.

No entanto, se você já está em um casamento com grande diferença de maturidade, não se desespere. Para que um relacionamento assim funcione, é importante que a mulher triplique a paciência com o marido imaturo. Deve fugir da tentação de bancar a mãe dele e ainda mais da tentação de tomar as rédeas da família.

Porém, se você ainda é solteira e está livre para escolher, é importante analisar o grau de maturidade do candidato a marido e usar a cabeça para fazer a escolha certa.

Um comentário:

  1. Nao concordo nao e tenho exemplos de pessoas que conheco para dar e outra coisa o ser humano e livre para escolher quem quer passar sua vida e uma escolha pessoal aonde cada um faz a sua

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1