segunda-feira, 24 de junho de 2013

Do mau humor à alegria permanente

Do mau humor à alegria permanente

Conheça a história da dona Diva, uma obreira de fé aos 80 anos de idade

Por Ivonete Soares/ Fotos: Demetrio Koch e Cedidas
ivonete.soares@arcauniversal.com
 446  439  4 Orkut3 Google +0  0
Imagine-se convivendo noite e dia com alguém extremamente mal-humorado, que acorda esbravejando com tudo e todos, passa o dia inteiro de cara fechada e, por qualquer motivo, arruma encrenca com quem estiver ao redor?
Saiba que, apesar de ser cada vez mais frequente, esse tipo de comportamento também é imensamente destrutivo.
Quem acorda “virado” e se mantém dessa forma o resto do tempo tem grandes chances de sofrer uma série de moléstias e, especialmente, perder qualidade de vida. É isso o que você quer? Provavelmente não.
A decoradora de interiores Diva Vilhena – a dona Diva –, de 80 anos – recém-completados no último dia 23 de maio –, lembra-se bem do quanto agiu assim e do quanto isso foi prejudicial à sua vida no geral, bem como para a saúde.
Casada e mãe de 4 filhos (duas mulheres e dois homens), foi na cidade de Belém, capital do Pará, que passou toda a sua história, que se divide em duas partes: o antes e o depois da sua conversão ao Senhor Jesus.
Antes, garante, era tida como uma pessoa indesejável. Hoje, ressalta convicta: “Minha vida se transformou num bálsamo de tranquilidade.”
Essa alegria, inclusive, pôde ser notada até mesmo por intermédio das teclas frias de um computador, já que dona Diva nos concedeu a entrevista direto de Belém, por meio do bate-papo de uma rede social, e conseguiu transmitir (e contagiar também) – em poucas palavras – o que o poder de Deus é capaz de fazer na vida de alguém que, de fato, se coloca à Sua disposição. 
Acompanhe abaixo o que ela fez para mudar o curso de sua vida e como está hoje, no auge da alegria e de dias muito, mas muito bem-humorados:
“Minha vida era bastante conturbada. Vivia num mau humor constante. Tinha tudo para ser feliz, um bom casamento, filhos excelentes mas, no entanto, não era. Nada me alegrava, nada. Dormia e amanhecia mal-humorada, e o que mais me doía é que eu não tinha motivos para ser assim. Desde aquela época eu já tinha uma família feliz, que, por sua vez, mantinha a maior paciência comigo”, relata.
E como dona Diva retribuía? Sendo agressiva, grosseira.
“Sempre com uma resposta na ponta de língua. Em casa, todos me temiam. Na verdade, eu tinha uma vida estruturada, só não conseguia valorizar a bênção que Deus tinha me concedido: uma família. Não levava desaforo para casa, me sentia a dona da razão, era egocêntrica e muito orgulhosa também”, ressalta.
Por causa dessa constância negativa, dona Diva começou a ter problemas de saúde, tais como hemorragia nasal e gastrite nervosa.
“Ao buscar ajuda médica, passei a me tratar com frequência, a tomar medicamentos, mas nada resolvia. Tudo era em vão, sem sucesso”, pontua.
Mas ela continuava a brigar; brigava por tudo; ninguém podia lhe afrontar. Se assim o fizesse, pronto, lá estava ela, argumentando e discutindo.
“Por ser assim, sentia um vazio tremendo, o qual tentava preencher comprando de forma compulsiva. Como consequência, enfrentei uma série de transtornos financeiros, afinal, comprava muitas coisas, e de forma desnecessária. Usava vários cartões de crédito. Todos os dias tinha de sair e comprar algo para tentar me sentir um pouco melhor. Tempos horríveis”, relembra.

Foi assim, aprisionada a uma vida completamente sem sabor e bastante amarga que a hoje doce dona Diva entrou pela primeira vez em um templo da Universal.
Doce, porque a cordialidade e a gentileza são alguns dos adjetivos que encontramos para denominá-la em sua atual situação.
Obviamente que para ser o que ela é hoje precisou percorrer um caminho que muitos rejeitam, ou seja, a decoradora teve de quebrar o orgulho, reconhecer sua pequenez diante de Deus e aceitar que precisava de ajuda, que precisava mudar para alcançar a tão sonhada paz interior consigo e com os seus familiares.
“A Creusa (foto acima), minha nora, esposa do meu filho, Geraldo, que é pastor da Universal (foto abaixo), me convidava sempre para ir à Igreja. E de tanto me fazer o convite, um dia acabei aceitando. Confesso que não fui de boa vontade, e sim para satisfazê-la. Como a maioria das pessoas, cheguei vazia, descrente, não acreditava no poder sobrenatural de Deus e da fé”, argumenta.

Mas quando conheceu o Senhor Jesus, a sua vida se transformou.
“Obtive segurança e uma mudança efetiva de humor. No mesmo dia em que entrei e assisti a uma reunião na Igreja, algo aconteceu. Saí de lá querendo fazer a Obra de Deus e levar as Boas Novas a todos”, revela.
E, de fato, não demorou muito. Meses depois, dona Diva se transformara numa nova mulher, oposta ao passado, cheia de vitalidade e alegria advindas do próprio Deus, do batismo com o Espírito Santo, como ela mesma define.
“Meu falecido marido e a minha nora foram os que mais me apoiaram e me incentivaram a conhecer a Universal, onde eu conheci o Senhor Jesus, que foi o meu médico, a minha cura, o Médico dos médicos”, comemora.
Obreira da Universal há 28 anos, dona Diva atualmente coordena um grupo de senhoras e se dedica exclusivamente à Obra de Deus, tal como sonhou e determinou naquele primeiro dia em que pisou pela primeira vez a planta dos seus pés na Igreja.
“Visitamos hospitais e temos um ponto de fé que acolhe a todos os necessitados. O meu humor? Meu Deus, é outro. Marido, familiares, amigos, todos estranharam a minha mudança total, e para melhor, claro. Só posso dizer que antes a minha vida estava nas trevas, mas hoje, apesar dos meus 80 anos, sou uma mulher saudável, pratico caminhada (foto abaixo), hidroginástica, sou muito feliz. A vida econômica é próspera e me sinto muito querida por todos os que me cercam, tanto a minha família quanto a grande família Universal, da qual fazemos parte”, conta ela.

E dona Diva despede-se dizendo: “Beijos, minha linda, foi um enorme prazer falar com você!”, deixando – ainda que virtualmente – um rastro de alegria.
Dá para notar, dá para entender. É mesmo impressionante a ação de Deus na vida de uma pessoa.
Fica registrado aqui um exemplo de mulher, mãe, esposa, tia, sogra, avó. Um exemplo de mulher de Deus, transformada pelo Seu imenso amor e por Sua infinita misericórdia.
É isso que Deus faz, e é isso que Ele deseja fazer na vida de todos que por Ele clamarem. Experimente e verá o resultado.

Um comentário:

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1