quarta-feira, 1 de maio de 2013

Briga com o espelho


Cuidados exagerados com a aparência podem trazer prejuízos




Um problema que muitas mulheres têm é a preocupação excessiva com a aparência. Se não é o peso, é a pele, o cabelo, a roupa, os sapatos. Para elas, a opinião dos outros e tudo o que tem a ver com o visual são extremamente importantes. Quantas pessoas fizeram sacrifícios financeiros, se submeteram a cirurgias para que seus sonhos de consumo nesta área se tornassem realidade? São elas as fontes de inspiração que alimentam a indústria da beleza, com tratamentos impressionantes que atraem o público feminino.

Cuidar da aparência é louvável e em alguns casos questão de saúde, mas a vaidade não pode extrapolar, trazendo prejuízos psicológicos e transformando-se em uma compulsão que pode trazer sérios riscos.

“O problema é que, geralmente, a pessoa nunca está satisfeita, bonita o suficiente, não importa o quão perfeita esteja. E eu lhe digo: desista desse sonho de perfeição! É isso mesmo. Esqueça a esperança de que um dia você vai ser exatamente como sempre sonhou, pois isso nunca acontecerá”, comenta a escritora Cristiane Cardoso, autora do Livro “A Mulher V”  e “Melhor Que Comprar Sapatos”.

Segundo ela, o fato de as mulheres conseguirem perder os quilos indesejáveis e adquirir as roupas da moda não significa que se sentirão realizadas. “Muitas começam a exagerar optando por cirurgias aqui e ali, tratamentos para rejuvenescer, sem contudo obter o resultado desejado. Só conseguimos nos sentir realizadas quando temos algo mais do que simplesmente aparência; quando o que há do lado de fora estiver acompanhado com uma decoração interior”, diz, referindo-se a uma vida plena, em harmonia com Deus.

Ela alerta para o valor da autoestima que todo ser humano deve cultivar. “Quando Deus muda o nosso interior, ficamos livres de traumas e complexos. Então, as pessoas olham para nós e nos admiram, querem ser como nós. É necessário cuidar-se de dentro para fora. Assim, quando estiver bem vestida e alguém se aproximar para conversar, essa pessoa não encontrará uma mulher que seja apenas bela, mas também agradável e atraente”, garante.

Um comentário:

  1. Pele bonita com o passar do tempo, enrruga, corpinhho durinho um dia cai, tudo passa, o que fica é o carater, a comunhão com Deus, QUE DEUS ABENCOE A TODOS OS AMIGOS DO BLOG.......

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1