quinta-feira, 14 de março de 2013

Turminha da fé.Difícil de ceder.



Mãe destaca participação da EBI nas mudanças de temperamento da filha


Pessoas autoritárias normalmente são difíceis de lidar. Elas impõem e dominam o ambiente, não dando espaço para os demais se manifestarem. Assim era Emily, na época com 4 anos. Apesar da pouca idade, a mãe, a dona de casa Luiza do Carmo, de 32 anos, explica que a menina agia de forma egoísta e não possuía muitas amigas devido ao temperamento forte.

“Ela não era agradável com as demais crianças e nem aceitava dividir seus pertences. Isso causava muitas brigas com as colegas da escola e da EBI (Educação Bíblica Infantojuvenil), inclusive com as primas. Ao final, ela ficava sozinha para não ter de ceder na sua vontade”, relembra.

Além disso, a mãe revela que Emily era agitada em excesso, falava alto e irritava-se com muita facilidade, o que prejudicava sua concentração em tarefas de casa e da escola.

Mas como lidar com a criança que não aceita se sujeitar à autoridade?

Luiza ressalta que a transformação da filha começou após muito esforço e o aprendizado que teve nas aulas ministradas na EBI, e de sua entrada grupo do Godllywood – Pré-Sisterhood, que é para meninas de 6 a 14 anos.

“Com o passar do tempo Emily aprendeu a tratar as outras crianças com respeito e consideração. Até fez amizades e passou a valorizá-las. Hoje aos 9 anos, ela sabe reconhecer e pedir perdão por seus erros, tratando suas amigas com carinho”, pontua.

A mãe ainda destaca que a cada dia vê novas mudanças em sua filha, e que as aulas da EBI ensinaram a menina sobre amor e respeito ao próximo.

“Acredito que as lições ensinadas são de suma importância para a vida das crianças. Ao longo dos anos já observei muitas que chegavam com problemas piores que minha filha e eram ajudadas. Lá elas aprendem os valores essenciais para uma vida feliz”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1