quinta-feira, 22 de novembro de 2012

METROSSEXUAIS:O EXCESSO DE VAIDADE DELES VISA À CONQUISTA FEMININA, À SATISFAÇÃO PRÓPRIA OU COMPROMETE A MASCULINIDADE?

 Criado no início dos anos 90, o neologismo “metrossexual” surgiu do espírito irrequieto do escritor inglês Mark Simpson, em artigo escrito para o jornal “The Independent”. Simpson juntou as palavras ‘metropolitano’ e ‘heterossexual’, para designar os homens que vivem no meio urbano e têm preocupação exagerada com a aparência. Mas segundo o escritor, em pouco tempo a publicidade tratou de dar novos rumos ao neologismo, que, originalmente, não estabelecia nenhum paralelo com a qualidade de homem de espírito sedutor irredutível. “Metrossexual nada mais é do que o narcisista dos novos tempos. A ideia de que o metrossexual é sempre hétero e que seu cuidado com a aparência tem o objetivo de atrair as mulheres é uma invenção da publicidade”, explica Simpson. Essa alteração de comportamento, que acabou por transfomar alguns homens em seres hipernarcizistas, em boa parte é o resultado da cultura consumista surgida no período pós-guerra, quando o capitalismo se estabeleceu como sistema predominante. A partir de então, tal como as mulheres, os homens começaram a folhear as revistas masculinas para se adequarem aos padrões da moda, deixaram de cortar o cabelo no barbeiro e passaram a frequentar com mais assiduidade os institutos de beleza. Prova disso é que produtos para cabelo, pele e até itens de maquiagem, voltados para o públicos masculino, já representam 50% das vendas nas principais redes de cosméticos do País. Quase 2.500 desses estabelecimentos já contam com grupos de funcionários treinados exclusivamente para dar atendimento aos homens. “Usamos também um código de cores para que a linha masculina possa ser identificada rapidamente”, explica a gerente de vendas de uma dessas lojas. Quando interrogados, a maioria dos “consumidores da beleza” confessa que o excesso de preocupação com a aparência não tem como finalidade conquistar mulheres. “O metrossexual de verdade está com a atenção totalmente voltada para si, e pouco tempo tem para gastar conquistando mulheres”, escreveu certa vez, talvez com razão, o próprio criador da gíria.


FUTEBOL IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E

        FUNDAÇÃO CASA (Vila Maria UI-Nova Vida)


































A equipe de futebol da unidade Nova Vida(V.Maria) participou de um jogo amistoso contra o time da Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, do Brás-SP.A partida foi disputada na tarde de domingo último, proporcionado aos jovens não somente o acesso à atividade esportiva, bem como o incentivo à inclusão social e religiosa. " O jovem pode perfeitamente participar de atividades esportivas, sociais,e viver sua vida em compromisso com Deus, pois princípios fundamentais como disciplina, respeito ao próximo e obediência, fazem parte também do esporte", destacou Luis Fernando P. da Silva,responsável pela divisão de esportes da Força Jovem da IURD do Brás.O time da casa saiu-se vencedor, recebendo um troféu, ofertado pelos visitantes. Em clima de descontração, todos os presentes puderam saborear pipoca com guaraná.O diretor da unidade, Leandro Medeiros Della Mina,considera muito importante a colaboração da Igreja Universal do Reino de Deus na recuperação dos adolescentes, pois também o esporte agrega valores relevantes, estimulando o espírito de cooperação entre os jovens que cumprem medida socioeducativa.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1