quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Se tivesse pensado antes de casar...



Voltei para minha casa e tive que limpá-la, porque eu mesma tinha quebrado muitas coisas. Havia pedaços de vidro pra todo lado. Meu vaso de cristal, que ganhei da minha avó como presente de casamento, estava no chão, todo quebrado. A foto do nosso casamento, esculpida em vidro, tinha se partido ao meio. E era assim que meu coração estava: partido ao meio.


Sentei no chão e ali fiquei por alguns minutos. Tinha que limpar o resto da casa e descansar, porque as contas estavam vencendo e eu tinha que pagar.


Assim continuei: com minha barriga crescendo e trabalhando feito uma condenada. O Léo não mudava, e não muda, a cabeça dele é anos-luz abaixo da minha...


Comprou outro videogame com as economias que eu fizera para adquirir o guarda-roupas do bebê. Outra briga, desta vez apenas verbal.


Completei 6 meses de gestação. Por coincidência, era o dia do meu aniversário. Quis fazer um bolo para mim mesma. A essa altura, eu não tinha amigos, não tinha parentes, não tinha dignidade, tinha apenas meus pais e meu filho na barriga.


Convidei minha mãe e meu pai para cantarem o Parabéns. O Léo estava fora desde o dia anterior, não havia notícias dele. Eu já não me importava onde ele andava ou com quem estava; meu corpo estava muito cansado, eu não aguentava mais sofrer.


A noite veio e meus pais chegaram com um presente para mim. Era um lindo colar de ouro com o pingente de uma menina – eu estava grávida de uma menina. Meus pais sabiam porque, no dia do ultrassom, eles estavam comigo, o Léo estava em algum lugar que nem me interessa saber.


Foi uma noite muito agradável, com meu pai novamente contando piadas. E agora até eu estava rindo; o jeito como conta é que é engraçado, não as piadas. Agora eu entendo a minha mãe...


Sim, agora eu entendo tudo o que minha mãe dizia... Nos mínimos detalhes, eu a entendo. Se tivesse esse pensamento antes de me casar, tudo seria diferente.



Não somos nos que o escolhemos, sim ele que nos escolhe.



Na tarde de domingo a alegria foi imensa na UI-36 Brás, Pr. Geraldo vilhena fez a abertura do evento com uma oração e falando aos internos que não somos nós que escolhemos e sim somos escolhidos.Os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus organizaram a festa com direito a carne maluca, refrigerantes, sorvetes.O teatro da Força Jovem Universal também esteve presente com uma peça musical e que agradou demais os internos e funcionários da Fundação. O Grupo Dose Mais forte realizou palestra de prevenção de drogas e um dos integrantes do grupo falou sobre seu depoimento e como foi que ele conseguiu se livrar de tudo (JESUS) a Dose Mais Forte.Esse amor sem tamanho segue, pois o que fazemos é com muita satisfação, carinho e afeto.
Marta Alves


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1