quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ele é muito infantil


Naquela noite, ele não foi estudar. Liguei para o celular dele e não atendia, algo me dizia para ir até a sala de Carla ver se ela estava lá. Relutei o tempo todo, não prestei atenção nas aulas, nem sei qual professor entrou na sala. Fui até lá e constatei o que eu não queria: Carla não fora à aula.

Achei que ia ter um ataque cardíaco! “O que faço agora?”, pensei. Meu coração disparou, minhas mãos suavam, fiquei com tanto ódio daquela menina que eu quis matá-la. O que tem que vir até aqui estragar meu casamento?

Fui para casa e esperei meu esposo. Não fiz o jantar, não passei sua roupa, não tomei o meu banho, não liguei a televisão. De meus olhos saía fumaça; estava com tanto ódio que seria capaz de matar!

A porta se abriu e o lindinho do meu marido entrou. Com a cara lavada, fingindo que nada tinha acontecido. Eu voei em cima dele e quis uma explicação. Ele me chamou de louca e foi tomar banho. Queria comer e não tinha jantar.

– Tá vendo? Eu estou com fome e nem comida tem aqui nesta casa. É assim que você aprende como ser uma mulher sábia?

A briga continuou e agora com palavras ofensivas. Um criticava o outro e ele sempre jogando na minha cara que eu não era sábia. Como eu não era sábia? Como eu não era uma mulher de fibra? Eu acordava todos os dias às 5 e meia da manhã, deixava o café da manhã dele pronto na mesa, com tudo aquilo de que ele gostava. Na hora do almoço, eu corria para casa e deixava tudo certo para ele ter uma comida fresquinha, as roupas dele eram até engomadas. Eu deixava de comprar coisas para mim para satisfazer os seus caprichos infantis.

Um dia ele me pediu um videogame e dei-lhe de presente. Eu estava guardando um dinheiro para a entrada do carro. Sempre comprava roupas de marca para ele, tênis importados, tudo para agradá-lo e ainda me diz que não faço nada e que não tenho sabedoria? “Ele é muito infantil!”, pensei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1