quinta-feira, 21 de julho de 2011

MULHERES ESTRESSADAS.


PESQUISA INÉDITA DESCOBRE O QUE MUITOS HOMENS JÁ DESCONFIAVAM: A MULHER BRASILEIRA É A 4ª MAIS ESTRESSADA DO MUNDO: 70% DELAS ADMITEM VIVER COM ESSE INCÔMODO NA MAIOR PARTE DO TEMPO

Um estudo realizado pela Consultoria Nielsen em 21 países emergentes e desenvolvidos constatou o que muitos homens já desconfiavam: a mulher brasileira é a quarta mais estressada do mundo. O estudo ouviu 6,5 mil mulheres entre fevereiro e abril deste ano. No Brasil, foram ouvidas 318, sendo que 70% delas confessaram que se sentem estressadas na maior parte do tempo.

No topo da lista estão as indianas. Oitenta e sete por cento das entrevistas daquele país disseram se sentir estressadas no dia a dia. Em seguida vêm as mexicanas (74%) e as russas (69%). Entre os países desenvolvidos, as mais afetadas pelos efeitos negativos do estresse são as espanholas (66%) e as francesas (65%).

Na ponta oposta do mapa do estresse, as malaias e as suecas aparecem como as mais calmas entre as mulheres pesquisadas: ambas ocupam a última posição (21ª), com 44% admitindo sofrer com o estresse no dia a dia.

MÃE, ESPOSA E PROFISSIONAL

A Consultoria Nielsen não se limitou apenas aos números. Os pesquisadores investigaram também o porquê de o estresse estar tão em alta entre sexo feminino, e as respostas obtidas constataram o que já era esperado por muitos: a mulher passou a assumir multitarefas.

Os novos tempos obrigaram a mulher a buscar sua independência, principalmente a financeira. Com isso, elas passaram a trabalhar fora, a estudar, a ocupar cargos importantes e de grande responsabilidade. Nos países em desenvolvimento já é bastante comum a mulher ser a principal responsável por sustentar a família. Mesmo assim, ela não abandonou as tarefas a que até pouco tempo ela dava exclusividade: cuidar da casa, do marido e da educação dos filhos, por exemplo.

Multiatarefada, o resultado não poderia ser diferente do mostrado pela Consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1