sexta-feira, 22 de julho de 2011

ATOS INCONSEQUENTES


ATOS INCONSEQUENTES

VIOLÊNCIA ENTRE A POPULAÇÃO JOVEM CRESCE 48% A CADA DÉCADA NO BRASIL, CONTRA 29% NAS OUTRAS FAIXAS ETÁRIAS; COM ISSO PAÍS FICA NA LANTERNA DA PACIVIDADE: É O 83º NA LISTA DA ONU

Com apenas 3% da população mundial, o Brasil concentra 9% dos homicídios cometidos em todo o planeta, com crescimento de 29% a cada década. Entre a população mais jovem (entre 14 e 25 anos), esse crescimento tem sido ainda maior: 48%. As mortes violentas nessa faixa etária, no País, são 88 vezes maiores do que os números verificados nos países europeus, como França e Dinamarca. Os dados foram divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), no final do primeiro semestre deste ano.

"NATUREZA E INTENSIDADE DA VIOLÊNCIA BRASILEIRA SÃO ÚNICAS NO MUNDO", ALERTA ONU

As ações de terrorismo urbano, como as praticadas por traficantes no Rio de Janeiro, foram o principal destaque da ONU, que a se referiu a essas ações como "raras e inaceitáveis na maior parte do mundo. A ação e a natureza da violência nos morros cariocas são praticamente únicas no mundo", afirmam os representantes da ONU. Já na cidade de São Paulo ocorrem cerca de 2 mil roubos diariamente. Desse total, menos de 3% dos criminosos são presos no momento do crime. Os outros 97% continuam livres pelas ruas da cidade, ou recebem pena que não condiz com o tipo de atentado praticado.

PAÍS VAI MAL NA LISTA DOS MAIS PACÍFICOS: 83ª POSIÇÃO

As estatísticas da ONU apontam, ainda, que, apenas no Brasil, cerca de 50 mil pessoas são assassinadas todos os anos, número superior ao de nações que vivem em constante estado de guerra, ou estão em transição de regime, como no caso da Líbia, do ditador Kadafi, e Egito, de Mubarack. Com isso, o País está na 83a posição no ranking da passividade mundial da ONU. O Japão, na 9ª posição, está entre os países mais pacíficos do mundo. A Dinamarca aparece na 3ª posição, e a Noruega, no topo da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1