quarta-feira, 29 de junho de 2011

TRABALHADORES JOVENS X MADUROS



TRABALHADORES JOVENS X MADUROS
APESAR DA ASCENSÃO SÓCIO-ECONÔMICA VERFICADA NO PAÍS NA ÚLTIMA DÉCADA, O MAIOR SONHO DO TRABALHOR BRASILEIROS AINDA É SE MUDAR DO BRASIL, MOSTRA PESQUISA ALEMÃ
"O maior sonho de consumo da maioria dos brasileiros é mudar do Brasil". Foi essa a conclusão a que chegou uma pesquisa elaborada pelo sócio-diretor de uma das mais importantes agências de marketing da Alemanha, Carl Sztutman. Para o pesquisador, essa ambição do brasileiro é explicada pelo fato de a população do País ver cada vez menos possibilidades de alcançar êxito financeiro em sua terra natal. "A saída, então, para muitos, é deixar o Brasil", diz.

"Diferentemente da tradição oriental,
o Brasil não vê com bons olhos
os profissionais de meia-idade"
(Carl Sztutman, pesquisador)

Vencer economicamente, de acordo com o pesquisador, requer perseverança, empenho, determinação, além de sorte. A falta de dinheiro e o risco do desemprego, o crescente individualismo dos cônjuges, o alto custo para ter filhos e dar uma educação de qualidade a eles são alguns dos fatores que têm desencorajado as pessoas a permanecerem no Brasil, aponta a pesquisa de Sztutman, além de preconceitos ainda muito enraizados no País, como o que existe contra aqueles que já passaram dos 40 anos.

"Um fenômeno típico de países subdesenvolvidos"
(Idem, a respeito do preconceito contra trabalhadores que passaram dos 40 anos)

"Diferentemente da tradição oriental, o Brasil não vê com bons olhos os profissionais de meia-idade. É exatamente nessa faixa etária que a experiência e o desenvolvimento na profissão atingem o ápice", afirma o pesquisador. No entanto, o mercado tem dado preferência aos ingênuos recém-formados. "Um fenômeno típico de países subdesenvolvidos", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1