sábado, 14 de maio de 2011

SADOMASOQUISMO




HÁ QUEM SINTA PRAZER APENAS QUANDO TEM RELAÇÃO SEXUAL COM ÁRVORES E FRUTAS; OUTROS, SE ESTIVEREM ESMAGANDO INSETOS;

EM MEIO A COSTUMES TÃO EXÓTICOS, SADOMASOQUISMO É CONSIDERADO PRÁTICA DAS MAIS COMUNS

O sadomasoquismo, também conhecido pelas siglas SM, é uma prática sexual em que o prazer e o orgasmo são obtidos apenas quando se faz alguém sofrer ou se sofre com dores. Daí é quem vem o nome de tal prática, uma junção de sadismo – perversão caracterizada pela obtenção de prazer sexual com a humilhação ou sofrimento físico de outrem – e masoquismo, que se refere a obtenção de prazer sexual a partir de sofrimento ou humilhação a que o próprio indivíduo se submete. É uma das práticas sexuais mais antigas que se conhece e, talvez, a que conte com o maior número de adeptos.

COLECIONADORES DE ESQUISITICES

Apesar da dificuldade de estabelecer padrões psíquicos entre o que é considerado normal e doentio, há inúmeros estudos modernos sobre como o homem busca o prazer sexual. Alguns pesquisadores, como Katherine Gates, passaram anos colecionando as esquisitices do sexo para depois publicá-las em livro. Acredite, o sadomasoquismo, nesse universo, é tido como uma prática comum e pouco exótica.

"existe alguma coisa de errado
quando as fantasias desrespeitam
ou agridem o companheiro"

Nessas obras, há relatos de pessoas que só conseguem se satisfazer sexualmente se esmagarem insetos, por exemplo. Outras que só atingem o êxtase se estiveram empunhando uma arma. Fetiches por pés, mãos, cabelos ou qualquer outra parte do corpo, nesses compêndios, chegam a ser ignorados, de tão comuns.

PANSEXUALISMO

Prática surgida recentemente, o pansexualismo é uma nova modalidade de obtenção de prazer que ganhando adeptos rapidamente. Possivelmente a prática seja uma das mais exóticas já descritas pela psiquiatria, uma vez que os pansexuais consideram ter relações sexuais e desejo por tudo o que existe, principalmente por elementos da natureza, como árvores, frutas, legumes, etc.

"Sou pansexual, baby!"
(Serguei, músico, 78 anos)


Um dos mais conhecidos praticantes do pansexualismo é o roqueiro Serguei, de 78 anos, que confessou o gosto pela "modalidade" num programa de televisão.

NORMAL X DOENTIO

Para os psicólogos, é difícil rotular comportamentos quando se trata de sexo. Mesmo assim, os fetiches têm explicação lógica e dizem muito a respeito das pessoas. A intervenção clínica geralmente ocorre apenas em casos isolados. "O alerta de que existe alguma coisa de errado acontece quando essas fantasias desrespeitam ou agridem o companheiro", afirmam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1