sexta-feira, 1 de abril de 2011

CASAMENTOS RELÂMPAGOS, SEPARAÇÕES INSTANTÂNEAS


CASAMENTOS RELÂMPAGOS, SEPARAÇÕES INSTANTÂNEAS Brasileiros casam antes dos 30 e, menos de oito anos após a união, já estão separados Há pouco mais de duas décadas, ser uma "vítima" de separação, principalmente para a mulher, era motivo suficiente para se tornar o assunto mais comentado do bairro. Ou, talvez, da cidade. Hoje, no entanto, a realidade é bem diferente: nunca o brasileiro casou tanto e se separou tanto. Para os especialistas, hoje vive-se uma época de transição para tentar encontrar novas formas de amor. Por isso que existem tantos novos casamentos e, ao mesmo tempo, vários divórcios. "As pessoas não se cansam de buscar o amor", explicam. O Censo 2010 realizado pelo IBGE e divulgado no início deste ano provou a teoria dos especialistas e mostrou que das quase 40 milhões de mulheres sozinhas no País, metade já foi casada. Ou seja, de cada 100 uniões matrimoniais, 30 se encerram na justiça. "Hoje vive-se uma época de transição As pessoas não se cansam de buscar amor" Ainda de acordo com o Censo 2010, a maioria das separações é consensual. Dos 90.421 processos de separação judicial encerrados em 1ª instância no País em 2010, um total de 64.869 resultaram em acordos. A maioria dos que decidem subir ao altar tem idade entre 20 e 29 anos, mostrou o IBGE. Quanto às separações, nenhuma grande novidade: prevalecem entre os que têm entre 30 e 39 anos. A maioria permaneceu casada durante menos de 8 anos. Região onde mais se casa é também a mais populosa A região que mais realiza casamentos é também a mais populosa, o Sudeste, com média de 466.093 uniões todos os anos. Em seguida, aparece o Nordeste, com 232.275 celebrações; seguido do Sul, com 124.990; Centro-Oeste, que totalizou 76.358; e Norte, com 60.185. Em valores proporcionais à população, o ranking não muda. Foi-se o tempo em que maio era o Mês das Noivas Ao contrário do que se pensa, maio não é mais o mês das noivas. O casais vêm mudando de hábitos ao longo dos anos e, hoje, preferem se unir formalmente nos meses de dezembro, novembro, setembro, julho e, só então, maio.

Um comentário:

  1. A frase: "que seja eterno enquanto dure esse amor" (Soneto de Fidelidade de Vinicius de Moraes) foi a PIOR que já escreveram sobre o amor!!!

    Todo mundo destaca coisas importantes num casamento, como: paixão, respeito, companheirismo, tolerância, fidelidade..., mas muitos se esquecem do principal “ingrediente” para um casamento feliz e longevo: DEUS!!! Aquele que é invocado no altar, quando são pronunciadas as palavras pelo padre/pastor: "o que Deus uniu não separe o homem" (Marcos 10:9).
    Casamento sem Deus é um risco; uma roleta-russa capaz de fazer muito estrago, causar muita tristeza e sofrimento. Por isso, dificilmente funciona bem quando os cônjuges deixam Deus de lado.
    O grande problema nos dias de hoje é que o casamento vem perdendo sua santidade. O secularismo tem transformado o matrimônio em uma simples experiência de viver juntos, sem grandes responsabilidades, uma formalidade que serve aos desejos de duas pessoas que querem "juntar os trapos" e ter uma relação "mundana" baseada na conveniência. Quando se tem noção de que o casamento é santo, há respeito. Hebreus 13:4 diz que: "digno de honra entre todos seja o matrimônio...".
    Deus não dá honra a todos os casamentos apenas porque os noivos dizem: "sim! Eu aceito!"; mas só àqueles que se casam "no SENHOR", e assumem o projeto de Cristo em suas vidas. Estes sim serão abençoados! Como é que Deus pode abençoar um casal que não têm uma vida de fé e prática verdadeiramente cristã?

    O casamento é uma invenção de Deus, criada e ordenada por Ele lá no Éden, entre um homem e uma mulher. Ele é uma bênção para a vida toda, quando convidamos Deus para permanecer conosco até a morte. O casamento simboliza não somente a aliança entre os noivos, mas principalmente uma aliança com DEUS, selada no Espírito Santo! Os noivos fazem votos entre si e promessas DIANTE DE DEUS (e dos convidados) que viverão de acordo com as ordenanças de Deus. Malaquias 2:14 diz: "porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade...".

    O casamento tem que ser do jeito que Deus planejou e não como a sociedade quer modificar, criar e impor. Se Deus não fizer parte do seu casamento, do seu lar, tudo será em vão. O Salmo 127:1 diz: "se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam".

    Pense nisso!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1