sexta-feira, 26 de novembro de 2010

IURD Bispo Macedo



“E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão. Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos [e ambos se conservam]“. (Lucas 5.37,38) O Senhor Jesus disse isso para que saibamos como dirigir a nossa fé. Por exemplo, você vem à Igreja Universal, onde temos uma fé, uma maneira de trabalhar. Aí, você ouve a mensagem, a oração, participa. Porém, quando vai em outra denominação que não tem a mesma visão nossa, não tem o mesmo entendimento, mas talvez tenha até mais do que nós, a coisa é diferente. Não que sejamos os melhores e eles os piores. Não se trata disso. A questão é que, se você lê um livro de um autor que tem um pensamento pessoal, começa a beber do espírito dele. Mas se também ouve a nossa voz, bebe do nosso espírito, se orienta com a nossa oração, com as nossas mensagens, as nossas ideias, os nossos pensamentos. Com isso, você fica entre dois pensamentos: o daquele autor que tem a sua inspiração e o meu. Quer dizer, como é que você vai definir a sua fé? Como é que conduzirá a sua vida? A sua vida depende da sua fé. Se a sua fé estiver em alta, a sua vida estará em alta também, e você será abençoado. Onde há fé, há vida. Onde há dúvida, há perdição, miséria, doença. Então, como você vai se conduzir? Você ouve os outros e a nós. Eu tenho uma maneira de ser e você sabe como é que eu sou. Você tem a consciência de como o Espírito de Deus tem dirigido a Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo. É um só espírito. Então, as pessoas que têm se agregado conosco tem tido também a mesma fé. Agora, quando uma pessoa do nosso meio começa a beber de outra pessoa, de outra igreja, de outra doutrina, ela vai ficar confusa. Caro leitor, a Bíblia tem uma inspiração divina, mas cada pessoa tem uma interpretação pessoal, de acordo com a sua fé. Portanto, deixo o seguinte conselho: você tem que definir a sua fé, ou lá ou cá. Para que não venha ser confundido, não venha se dividir na fé. Honestamente, se eu estivesse interessado em angariar membros para a IURD não tocaria nesse assunto, pois sei que muitas pessoas vêm nos visitar de outras denominações. Mas estou falando aquilo que verdadeiramente é, porque quero que você seja abençoado. Não importa se é aqui ou lá.Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo www.bispomacedo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1