quarta-feira, 8 de março de 2017

Uma tarde de alegria e diversão para internos da Fundação Casa

Uma tarde de alegria e diversão para internos da Fundação Casa
Voluntários da Universal organizaram até mesmo uma partida de futebol


publicado em 06/03/2017 às 00:15.

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas






No mês passado, 70 internos da Fundação Casa da unidade João do Pulo, na Vila Maria, zona norte de São Paulo, tiveram uma tarde bem diferente da rotina a que estão acostumados. Os jovens receberam a visita de 40 voluntários da Universal, que levaram alegria e uma palavra de fé e transformação.

Foi apresentada uma peça de teatro e, logo em seguida, dada uma mensagem com base no relato bíblico dos dois ladrões crucificados ao lado de Jesus (Lucas 23.39-43).

Os voluntários também levaram lanches e organizaram uma partida de futebol: o time da Fundação Casa contra o time da Universal. “Eles ficam muito felizes quando chegamos. Por estarem reclusos, quando há um evento desses, nós vemos a alegria nos olhos de cada um. Eles prestam atenção no que é falado. Há jovens que pedem atendimento, orientação”, diz Fabio Rodrigues da Silva, que entende bem a situação dos jovens internos da Fundação Casa.

Ele conhece a dor desses meninos



“Já fui levado para a Fundação Casa por duas vezes e conheço o sofrimento desses meninos. O fato de saber como é lá dentro, como eles vivem, me motiva a fazer esse trabalho”, conta Fabio.

Aos 13 anos, Fabio foi detido pela primeira vez por roubo. Saiu, mas, aos 15 anos, foi pego novamente, pelo mesmo motivo. “Depois da maioridade também fui preso, por receptação e tráfico de drogas. Fui condenado a 16 anos”, lembra. E ele teria sido mais um na escola do crime se não tivesse conhecido o trabalho da Universal, por meio da evangelização nos presídios. “Participava dos cultos da Igreja dentro da cadeia e decidi entregar a minha vida para Deus. Fiz um voto de que, se Ele me tirasse daquele lugar, a minha vida seria para servi-Lo.”

Em 4 meses ele já estava solto e cumpriu a sua promessa, realizando palestras semanais em unidades da Fundação Casa e orientando os internos. Hoje, aos 38 anos, ele é empresário, casado e um exemplo de superação.

Quer se tornar um voluntário do trabalho da Universal na Fundação Casa ou nos presídios? Procurea igreja mais próxima para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1