sábado, 9 de julho de 2016

39 anos de Universal: confira alguns dos principais momentos desse ano celebrado

39 anos de Universal: confira alguns dos principais momentos desse ano celebrado
A Universal tem auxiliado pessoas no Brasil e no mundo


publicado em 08/07/2016 às 13:00.

Por Daniel Cruz / Fotos: Reprodução




Hoje, a Universal completa 39 anos de fundação, e, desde os primeiros passos no coreto, localizado no bairro do Meier, Rio de Janeiro, até a edificação do Templo de Salomão, localizado na capital paulista, ela tem cumprido com o objetivo de levar a todos a Palavra de Deus e de orientar sobre a Salvação no Senhor Jesus.

Uma missão que se iniciou no Brasil e alcançou o mundo. São inúmeras histórias de transformações de vida que revelam a grandeza do nome de Deus. Se fôssemos enumerar todas essas mudanças de vidas ao longo desses quase 40 anos, certamente nos faltaria tempo e espaço para fazê-lo. Por isso, decidimos relembrar os momentos mais marcantes desse último ano, e, mesmo assim, foi preciso fazer uma seleção especial, pois o reconhecimento da sociedade sobre o importante trabalho de ajuda ao próximo feito pela Universal e a as novas conquistas da instituição não param:
Clique aqui e confira também a linha do tempo que revela a biografia do bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal

Agosto de 2015

Universal realiza o primeiro batismo em país ateu

A Estônia é um país fortemente marcado pela descrença em Deus, a maior parte da população se declara ateia. Contudo, a Universal tem superado as barreiras por onde tem chegado e na Estônia não foi diferente. No dia 22 de agosto, a Igreja realizou o primeiro batismo nas águas no país europeu. Cerca de 17 pessoas participaram do evento especial.



Na Suíça, voluntários iniciam projeto de apoio aos moradores de rua

Apesar de ser um país próspero e desenvolvido, a Suíça também possui habitantes em situação de rua. E, por esse motivo, em Genebra, cerca de 30 voluntários da Universal foram às ruas no dia 29 de agosto com o objetivo de iniciar o projeto “Anjos da Madrugada” na cidade. A autorização para os trabalhos foi concedida pela prefeitura. Além das cerca de 100 refeições doadas, os moradores de rua também receberam um apoio espiritual.



Setembro de 2015

Universal de Cabo Verde doa 4,5 mil litros de leite

No dia 5 de setembro, a Universal, por meio do grupo Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI), doou 4,5 mil litros de leite para crianças carentes no país insular.



Valorização da mulher na Índia

A Índia tem lutado muito contra a inferiorizarão da figura da mulher na sociedade, que, em muitos casos, acaba sendo marginalizada. Então, com o intuito de auxiliar na valorização feminina no país, a Universal, por meio do Projeto Godllywood, promoveu, no dia 13 de setembro, um evento voltado para as mulheres indianas. Algumas voluntárias do Projeto mobilizaram-se para promover também a realização de alguns serviços para as participantes, como, por exemplo, atendimento de manicure e maquiagem – com o objetivo de incentivar a autoestima delas.



Outubro de 2015

Universal inicia o projeto Godllywood School

Para auxiliar meninas com idades entre 6 e 14 anos o grupo Godllywood promoveu o Godllywood School. O minicurso tem a duração de 2 meses e é promovido por esposas de bispos e pastores da Universal.



Novembro de 2015

Vítimas de tragédia ambiental em Minas Gerais são auxiliadas pela Universal

Considerado o maior desastre ambiental já ocorrido no estado, o rompimento das barragens de uma grande mineradora deixou inúmeros desabrigados. Para auxiliá-los, a Universal realizou a doação de aproximadamente 12 toneladas de mantimentos – as famílias também foram visitadas pelos voluntários.



Dezembro de 2015

Universal inaugura catedrais em Pernambuco e Rondônia

No dia 27 de dezembro, a Universal inaugurou uma catedral em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Aproximadamente 2 mil pessoas estiveram presentes. No mesmo mês, outra catedral foi inaugurada em Ariquemes, em Rondônia, recebendo a presença de aproximadamente mil pessoas.



Fevereiro de 2016

Universal auxilia mais de mil famílias na Espanha

O país europeu sofreu uma grave crise financeira que afetou as famílias do lugar. Desde então, a Universal tem auxiliado fortemente as pessoas espiritualmente e em mantimentos. Foram mais de 72 mil quilos de alimentos distribuídos em toda a Espanha. Também são realizadas palestras, para aqueles que desejam participar, sobre como é possível enfrentar as adversidades econômicas e demais problemas que afetam a qualidade de vida das pessoas.



Março de 2016

6,6 toneladas de alimentos são doadas em comunidade na Argentina

Uma comunidade da cidade de Florencio Varela, região metropolitana de Buenos Aires, capital da Argentina, recebeu a doação de 6,6 toneladas de alimentos e 16 mil peças de roupaspromovida por voluntários da Universal. Os realizadores do evento destacaram que quem ama o próximo, pensa também em cuidar, levando fé e esperança.



Evento na África do Sul recebeu 140 mil pessoas

No dia 25 de março, a Universal promoveu um evento especial em Johannesburgo, capital da África do Sul, ocupando dois estádios poliesportivos, o Ellis Park e o Johannesburgo Stadium. No evento, além do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, que estava acompanhado da esposa, estiveram presentes também a ministra de Água e Saneamento, Nomvula Mokonyane, entre outras autoridades.



Abril de 2016

Presidente da Colômbia homenageia a Universal

No dia 10 de abril, o presidente do país sul-americano, Juan Manuel Santos (foto abaixo, à esquerda), participou de um encontro na Universal, com a presença de aproximadamente 3 mil pessoas, para homenagear a instituição. O evento aconteceu em Bogotá, capital do país. O presidente ainda destacou: "Agradeço a Deus como colombiano também por nos ter premiado ao tê-los aqui em nosso país", comentou. A Universal está na Colômbia há 20 anos.



Maio de 2016

Primeira catedral chilena é inaugurada

Com capacidade para aproximadamente 1,5 mil pessoas, a Universal inaugurou, no dia 1º de maio, a primeira catedral no Chile. A reunião foi realizada na capital chilena, Santiago, pelo bispo Edir Macedo, fundador da Universal. A instituição atua no país há 25 anos, realizando trabalhos sociais e espirituais por meio dos diversos projetos promovidos pela Igreja.



Evento “Sim, você pode” é realizado pela primeira vez no Japão

Cerca de 2,2 mil japoneses participaram do evento “Sim, você pode”, que foi realizado no ginásio poliesportivo Hamamatsu Arena, no dia 3 de maio. O encontro especial teve como objetivo promover a conscientização das pessoas sobre a importância de se acreditar que tudo é possível.



Universal participa de reunião promovida pelo presidente da Namíbia

Hage Geingob (foto abaixo, à direita), presidente da Namíbia, convidou a Universal para uma reunião sobre um plano de desenvolvimento para o país africano. O encontro, que ocorreu no dia 13 de maio, foi realizado no State House, o palácio governamental da Namíbia. Segundo Geingob, o plano tem como intenção combater os vícios, a criminalidades e outras questões sociais que afetam o país.



Lançamento do Univer

Em maio desse ano, a Universal lançou a plataforma de vídeos Univer, que disponibiliza conteúdos cristãos de qualidade para toda a família. Por meio desse recurso, os usuários podem acompanhar as reuniões ao vivo do Templo de Salomão, assistir as palestras de auxílio espiritual para as diversas áreas da vida, como vida a dois, motivação profissional e filmes cristãos.



Junho de 2016

Nova sede da Universal inaugurada na Alemanha

No dia 28 de maio, cerca de 500 pessoas estiveram presentes no primeiro encontro realizado nasede nacional da Universal na Alemanha, país do continente europeu. O edifício foi construído em 1893, chegou a ser danificado durante a 2ª Guerra Mundial, e, atualmente, já restaurado, é considerado um símbolo da arquitetura local.



Universal inaugura catedral em Minas Gerais

Milhares de pessoas estiveram presentes na reunião de inauguração da catedral de Betim, em Minas Gerais, que aconteceu no dia 12 de junho.



Cenáculo da Universal é homenageado em evento arquitetônico de Portugal

O Cenáculo do Espírito Santo, localizado na cidade de Porto, em Portugal, foi homenageado durante o “Open House Porto 2016”. Um evento de arquitetura e urbanismo que propôs aos moradores e turistas um itinerário cultural na cidade. A construção esteve acompanhada de edifícios emblemáticos, como prédios do século 16 e o Teatro Nacional São João.



Julho de 2016

39 anos da Universal são homenageados em Sessão Solene no Amazonas

No dia 5 de julho, a Universal foi homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas, região norte do Brasil, pela contribuição social e espiritual que tem empregado em toda a comunidade nos últimos anos.

Momento de celebração

Esses são apenas alguns dos momentos marcantes desse ano celebrado. Você pode encontrar outros grandes momentos, aqui, no Portal Universal.org.

O que simboliza para você esses 39 anos de Universal? Deixe o seu comentário.





UNIVERSAL realiza um café especial para as famílias dos internos da Fundação CASA.






Nesta última manhã de sábado as famílias dos internos da Fundação Casa de Raposo Tavares tiveram uma surpresa, voluntários da UNIVERSAL, fizeram um café especial para todos.





na oportunidade esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração para cada família. para que Deus desse forças, para lidar com a situação que cada um está vivendo no momento, falou da importância de cuidar dos filhos, pois senão cuidarmos o mundo cuida, e disse mais,  para buscar em Deus auxilio pois só ele e capaz de dar a estrutura necessária para cuidar dos adolescentes,





Nesta manhã também, foi distribuido para todos cestas básica tivemos oportunidade de ver de perto a alegria estampada no rosto de cada familiar, no momento em que recebiam.







Que o Senhor Jesus abençoe a todos e principalmente os voluntários que fazem a Obra de Deus na Fundação Casa de São Paulo.

2 comentários:

  1. Fazer parte desse projeto é um benção, cada dia um novo aprendizado. Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Os jovens internos da Fundação CASA, que são rejeitados pela sociedade, entretanto para os voluntários da UNIVERSAL são tratados de uma forma diferente. Diz o bispo Geraldo Vilhena do Templo de Salomão.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1