sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Você sabe o motivo dos conflitos em Israel?

 Você sabe o motivo dos conflitos em Israel?

“Escrevo este texto de um abrigo antibombas no qual o povo está escondido”














Existem duas razões principais dos embates entre Israel e Hamas, prefiro dizer Hamas, em vez de Palestina, porque é o grupo extremista que luta contra Israel. A primeira razão, e principal, é espiritual e a segunda é política.
Vamos começar pela questão espiritual. Desde o nascimento de Ismael e depois de Isaque, ambos filhos de Abraão, sempre houve conflitos entre os irmãos. Os clãs criados por eles não tinham amizade entre si. Deus prometeu a Isaque, o legítimo herdeiro de Abraão, a terra de Canaã, que teve o nome mudado para Israel. A Ismael, Deus prometeu abençoar e prosperar, garantindo que dele nasceriam muitas nações. Perceba, porém, que a terra foi prometida a Isaque e seus descendentes. Mas durante muitos anos quem habitou nela foram os povos que não eram dali, eram nômades, a exemplo dos Filisteus, que habitavam a área onde hoje é a Faixa de Gaza.
Em 1947, quando uma assembleia realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) dividiu a Palestina em dois Estados, o Estado judeu e o Estado árabe, isso mudou. Em maio de 1948, os judeus fundaram o Estado de Israel. No entanto, o Estado árabe não foi estabelecido e os palestinos lutam até hoje para ter o seu Estado. E assim a terra foi ocupada por quem recebeu do verdadeiro dono, Deus, o título de propriedade: pelos filhos de Israel.
A segunda razão é política. Os muçulmanos de Gaza e dos territórios ocupados da Cisjordânia querem um Estado palestino independente, tendo Jerusalém como capital. Eles não reconhecem o Estado de Israel como legítimo e não aceitam que Jerusalém seja a capital do Estado judeu, sendo que já era a capital desde a época do rei Davi.
Diante disso, os integrantes do Hamas lançam foguetes de Gaza para o território de Israel. Por isso, existe uma vigilância constante por parte de Israel para que os habitantes de Gaza não recebam armamentos do exterior. Os foguetes atacam a população civil aberta e deliberadamente. Israel, por sua vez, tenta destruir os pontos de lançamento de foguetes e áreas militares de risco, para proteger a sua população, bem como os túneis construídos pelo Hamas para invadir o território de Israel. O Hamas impõe aos habitantes de Gaza que não abandonem suas casas e lançam foguetes de áreas onde há uma aglomeração enorme de pessoas, para usá-las como escudos humanos. Com isso, as mortes do lado de Gaza sempre são maiores, pois Israel tem um sistema de proteção muito eficiente, que destrói os foguetes no ar, caso seja detectado que cairão em área habitada. A população está acostumada e, quando ouve as sirenes tocar, se protege dos ataques em abrigos antibombas. Escrevo dentro de um desses abrigos.
As reuniões na Universal daqui acontecem normalmente, pois o povo está acostumado com este período de ataques, que acontecem quase constantemente. Estamos todos bem, graças a Deus, mas pedimos que orem para que a paz volte a Israel e para que não haja mais atrocidades. Com tudo isso, quem sofre mais são os idosos, pela dificuldade de locomoção rápida; e as crianças, que se assustam com as sirenes e os estrondos fortes das explosões que estremecem os prédios. A vida continua, pois sabemos que Deus é conosco.




















A alegria foi geral na unidade de Parada de Taipas (Fundação Casa) na manhã de . Pastor Geraldo Vilhena, sua equipe de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, mais a participação da AMC (Associação das Mulheres Cristã) realizaram uma mega festa para comemorar em grande estilo o "Dia das Mães". Dn. Rosana Oliveira (AMC) fez a abertura homenageando todas as mães presentes. Uma surpresa! As internas que não receberam visita foram abraçadas pelas voluntárias da AMC, um gesto de amor e carinho.

















































Em seguida um musical com a cantora Sula Miranda que faz parte da AMC, e com suas canções fizeram que as mães e internas refletissem no seguinte "Só Jesus pode mudar a sua história"


























































O Teatro Life House da Força Jovem Universal também marcou presença com uma peça chocante e com uma mensagem significativa mostrando as internas que não importa o que elas estejam passando que Deus está somente aguardando uma atitude de fé para entrar em suas vidas e arrancá-las das garras do mal.



























.Mais músicas, o cantor Gilson Campos alegrou todos com suas canções e falou sobre seu testemunho e experiência com Deus. Uma das internas recitou uma poesia da Dn. Carlinda Tinoco (AMC) foi um momento de muita emoção. E a Sula Miranda (AMC) retornou com mais músicas para a alegria das meninas. Pr. Marilene Silva (AMC) passou uma mensagem e fez uma oração toda especial para as mães, coordenadores e funcionários (Fundação Casa). A AMC com um grande gesto de solidariedade doou bíblias, flores, 100 cestas básicas, presentes que foram distribuídas para todas as mães , e as que não puderam estar presentes na festa estariam retirando no dia de visita.Foram também distribuídos bolos, doces e refrigerantes e houve almoço de Confraternização do Dia das Mães oferecido pela Fundação Casa para os familiares, internas e todos os voluntários que promoveram este evento (AMC e Igraja Universal do Reino de Deus).Sr. Ana Nóbrega (Coordenadora Pedagógica da Fundação Casa) relatou a importância do trabalho que o Pr. Geraldo Vilhena e sua equipe tem realizado na fundação."As reuniões que são efetuadas semanalmente pelos Voluntários da IURD e estes eventos trazem satisfação e auto estima para as meninas, elas cantam a semana toda...". relata a Sr. Ana Nóbrega agradecendo a AMC e a Igreja Universal do Reino de Deus por mais este evento. Marta Alves




































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1