terça-feira, 2 de junho de 2015

A Gente da Comunidade na Fundação CASA

A Gente da Comunidade na Fundação CASA


Grande surpresa receberam os internos e familiares da Jatobá UI-28 em Raposo Tavares neste sábado. A iniciativa foi dos voluntários da UNIVERSAL juntamente com o grupo A Gente da Comunidade.


A abertura do evento foi um musical com a cantora Cristina Miranda e animação da voluntária do A Gente da Comunidade Marta Alves. Algo tão contagiante que os familiares e internos entraram na dança e a alegria foi geral.












A Cia Teatral Força Jovem Brasil apresentou a peça o " O Leilão de uma Alma", que relata o valor da alma, e muitas das vezes os jovens envolvidos com o colorido deste mundo não percebe que já foi pago um alto preço por suas vidas e que não é preciso viver sofrendo, basta somente procurar fazer a escolha certa.















Em seguida os palestrantes Robson, Amauri e Geidson narraram o próprio testemunho, com muita descontração e respondendo perguntas polêmicas sobre a experiência que tiveram com as drogas e o mundo do crime. Robson encontrou nesta unidade um jovem que mora no mesmo bairro em que ele passou seus dez anos de crime e que pode confirmar alguns fatos.








Familiares e internos se emocionaram no momento em que Robson mostrou o pedaço do corpo que ele havia perdido em virtude das drogas, e que seria o único a sobreviver da quadrilha que havia formado para manter o vício.Mas Robson disse que no momento que fez uma aliança com Deus tudo mudou, hoje ele tem família constiuída, casa, carro, emprego assim com também o Amauri e Geidson.











Robson fez um convite aos internos para também fazerem esta aliança e de joelhos todos fizeram um a oraçao, pedindo perdão e esquecendo o passado para começar ali uma vida nova.



Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo) fez uma oração especial a todos os internos, familiares, funcionários, colaborados do evento.




Foram distribuidos biografias do Bp Macedo, bolos e refrigerantes para todos.Queremos agradecer a Sra. Zilda e Allan Roberto (Pedagogia) e os Coordenadores de Equipe Marcelo, Vitor Hugo e Josué pela oportunidade e apoio que nos foi dado.

































E a nossa fé nos faz acreditar que estes jovens guardaram e refletiram sobre tudo o que foi dito e feito, e que os frutos virão... Deus os abençõe abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1