terça-feira, 29 de setembro de 2020

Você está preparado para entrar no “seio de Abraão”?


Você está preparado para entrar no “seio de Abraão”? 



Saiba mais sobre esse lugar preparado por Deus

publicado em 20/08/2014 às 00:05.
Por Núbia Onara / Fotos: Thinks

Tags: seio de Abraão salvação


Quando alguém passa a fazer parte de nossa família, é comum dizermos que é mais uma pessoa para nosso “seio familiar”, no sentido de integração, intimidade de um lar. Essa também é a ideia central do termo “seio de Abraão”. Expressão usada entre os judeus para expressar o futuro estado na eternidade. É o mesmo que dizer “reunir-se a seus pais”, isto é, aos patriarcas, por isso menciona-se Abraão, por ser o pai na fé. É o lugar para onde vão os justos e tementes a Deus depois da morte.
Em hebraico, a palavra “seio” (Kolpon) possui o mesmo sentido tanto na passagem bíblica do rico e do Lázaro – “E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.” (Lucas 16.22) – como na de João 1.18 – “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.”
Um céu temporário

O “seio de Abraão” seria uma espécie de ante-sala do céu, não a morada definitiva dos salvos. As almas dos mortos salvos irão para esse lugar de descanso e consolação enquanto aguardam o arrebatamento da Igreja de Cristo.
“Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”1 Tessalonicensses 4.15-17
Portanto, para todos, tanto para os que morrerem quanto aos que ficarem vivos até Sua vinda, o Senhor Jesus tem preparado o melhor, basta que guardemos a fé Nele até o fim. Por isso, o apóstolo Paulo orienta“... permanecei, deste modo, firmes no Senhor.” Filipenses 4.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1