segunda-feira, 2 de março de 2015

Como superar a rejeição?

Como superar a rejeição?

O mais rejeitado de todos os homens nos ensi.o

















Rejeição é uma palavra que em si mesma traz dor. Ninguém gosta de ser rejeitado. As pessoas anseiam ser aceitas como são. Mas nem sempre é assim.
O Senhor Jesus sabe bem o que é ser rejeitado. Aliás, ninguém sabe melhor do que Ele:
“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dEle não fizemos caso.” Isaías 53.3
Quantos relacionamentos não são destruídos por causa da rejeição? Quantas pessoas não deram fim à própria vida depois de serem rejeitadas? Mas, apesar de ser o mais rejeitado de todos, o Senhor Jesus não permitiu que isso O afetasse, porque soube (e sabe) lidar com o desprezo.
O bispo Renato Cardoso destaca 4 lições que podemos aprender com a própria vida do Mestre para superar a rejeição. 
  1. Não se rejeite
O Senhor Jesus não se rejeitava. Ele sabia separar a rejeição dos outros do que Ele sabia de Si mesmo. “Se eu mesmo me rejeito, quem vai me aceitar?” – ressalta o bispo. Jesus já advertia seus discípulos quanto ao risco de rejeição e como proceder:
“Se nalgum lugar não vos receberem nem vos ouvirem, ao sairdes dali, sacudi o pó dos pés, em testemunho contra eles.” Marcos 6.11
“Sacudir o pó dos pés”simbolizava queeles tinham feito a parte deles, então, não carregariam a culpa da rejeição. Outra dica importante do bispo é aproveitarmos a rejeição para melhorar. Às vezes ela é um aviso de que precisamos mudar em algo. 
  1. Não mendigue atenção
Quando Jesus era rejeitado, Ele não mendigava atenção por ter total consciência do valor dEle. Quando você implora a atenção daqueles que lhe desprezam, a sensação de rejeição só aumenta. 
  1. Perdoe e ore pelos que lhe rejeitam
O Senhor Jesus não só perdoou como também orou pelos que O rejeitaram.
Se você não faz isso, você desenvolve um coração doente. Ninguém quer alguém amargurado. Não permita que a rejeição endureça seu coração.  
  1. Acredite em si mesmo, no seu potencial
Durante todo o tempo o Senhor Jesus permaneceu confiante em quem Ele é. Mesmo sendo Deus, Ele sabe que não pode forçar ninguém a amá-Lo. Um amor forçado não tem valor. Ele sempre nos dá liberdade para amá-Lo ou não. Ao invés de ficar focado em impor amor aos que O desprezam, Ele foca naqueles que O amam. 
Se você tem vivido a rejeição em sua vida amorosa e não tem tido forças para superar, participe da Terapia do Amor todas às quintas-feiras no Templo de Salomão, às 10h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás (região leste da capital paulista), ou em uma Universal mais próxima de você. Encontre o endereço emhttp://universal.org/enderecos/.





 São centenas de famílias dos internos da Fundação Casa de Raposo Tavares, em mais um domingo de visita. Algumas delas vem do interior do estado, trazem  dentro delas tristezas, desespero, dor de humilhação.

Na recepção da Fundação Casa elas apresentam os seus documentos e aguardam a sua chamada para entrada, neste tempo as horas se passam e a fome começa pois muitas delas nem café elas tem como primeira refeição.
Tendo o conhecimento: a UNIVERSAL resolveu fazer uma surpresa.(veja)







Um almoço todo especial para todas as famílias. feito com carinho pelos voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação Casa.






 No momento das refeições, os voluntários da UNIVERSAL ficaram sentados na mesa com cada integrante da família e ouviram delas os problemas que elas traziam consigo. Uma mães falou que ela estava muito preocupada, pois o seu filho queria se matar.
Após ouvi-las os voluntários falaram que é muito importante usar a fé, para resolver esta situação pois tratava-se de um problema espiritual.

Esteve presente o palestrante Robson de Freitas, ex-usuário de drogas liberto pelo trabalho da UNIVERSAL, ele conta como conseguiu se libertar.


Marta Alves ex-sensitiva orienta também as famílias.










Houve distribuição de cesta básica oferecido pela Associação de Mulheres Cristã (A M C) 





No final dezenas de livros MULHER "V" foram doados para as famílias.



Um comentário:

  1. Que Deus abençoe e capacite a todos os voluntários da Igreja Universal do reino de Deus, lindo gesto de amor e carinho ao próximo.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1