terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Divorciado e depressivo

Divorciado e depressivo

Pesquisa afirma que homens que terminam casamento têm mais chances de ter depressão





Quem já não ouviu falar de casos de divórcio em que o homem acaba tendo algum tipo de problema de saúdeapós a separação? Se antes eram apenas histórias que ouvíamos a respeito do assunto, agora, pesquisadores conseguiram encontrar relações entre o fim do casamento e as doenças. Uma pesquisa recente da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, aponta que a ligação existe.
De acordo com o estudo, homens que passam por uma separação têm mais riscos de sofrer morte prematura, abusar de substâncias como álcool ou drogas e desenvolver depressão. A lista de males que podem prejudicar o homem não para por aí: condições cardíacas, pressão alta, derrames e suicídio também fazem parte da relação.
Para chegar às conclusões, os pesquisadores acompanharam um homem de 45 anos que havia passado por um divórcio difícil. Ele apresentava problemas para dormir e sentia fortes dores abdominais. O voluntário contou que ingeria seis latas de cerveja por dia e que, ultimamente, passou a odiar o seu emprego.
Ele se irritava facilmente com o chefe e os amigos. Além disso, engordou e seu fígado aumentou de tamanho. O voluntário também recebeu o diagnóstico de depressão, com frequentes estados de ansiedade e estresse.
Como evitar esses problemas?
Sobre o divórcio e as dificuldades que podem advir dele, o bispo Renato Cardoso afirma, em uma postagem no blog Intellimen, que a raiz dos problemas não se encontra no fim do relacionamento.
“A causa para isso é anterior à separação. O grande problema das pessoas hoje em dia é que estão casando só com o corpo. Às vezes, nem o corpo. Elas se casam, mas não se entregam. Não tem como um casamento funcionar assim. Não existe mágica para fazer um casamento funcionar. Além do amor, também é preciso dedicação, responsabilidade e respeito”, diz. 
O bispo considera que é necessário analisar friamente todas as atitudes, de ambas as partes, e ver onde é possível melhorar, antes que o relacionamento acabe. “Não existe varinha mágica. Sonhos não se realizam com mágica. Os sonhos se realizam com muito trabalho e dedicação”, conclui.


Voluntários e Jovens do dose mais forte da Igreja Universal do Reino de Deus, mostraram todo desempenho neste último domingo, na Fundação Casa de Campinas em mais um evento recheado de atividades para os internos e funcionários. Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo,fez uma oração e pediu para que Jesus abençoa-se a unidade e os adolescentes, e suas respectivas família.




Amauri um integrante do dose mais forte, passou o seu testemunho, Esteve presente também Robson Freitas ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume cocaína entre outras drogas na qual pelo envolvimento com as drogas teve uma perna amputada, no qual todos os adolescentes se emocionaram com o testemunho.








Para finalizar, o evento foi servido muito bolo, algodão doces, e refrigerantes e sorvete.




Um comentário:

  1. Excelente evento, parabéns aos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1