quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O diabo na sala de aula

O diabo na sala de aula

Organização sugere livro satanista em escolas de condado norte-americano


O conselho escolar do condado de Orange, região administrativa do estado da Flórida, nos Estados Unidos, analisa a possibilidade da adoção de um livro da organização The Satanic Temple (“O Templo Satânico”). A entidade alega que, já que o conselho permitiu a disseminação de materiais de cunho religioso nas escolas públicas locais, eles também teriam esse direito, segundo o princípio constitucional da liberdade de expressão.

O livro em questão é The Satanic Children’s Big Book of Activities (“O Grande Livro de Atividades da Criança Satanista”, em tradução literal), uma cartilha com passatempos cujo tema são as atividades do satanismo. Em suas páginas, há símbolos e textos em alusão a figuras comuns aos adoradores de Satanás. A turma de personagens, todos de famílias satanistas, está sempre às voltas com pentagramas invertidos, bodes (e suas caveiras), rituais de invocação a demônios e até o fictício livro de magia negra e práticas malignas conhecido como Necronomicon. O cãozinho do grupo foi chamado de Cérbero, em alusão à besta canina que guardava os portões do inferno na mitologia grega. O conteúdo satanista está misturado, no livro, a “mensagens positivas”, como combate ao bullying.
Material religioso
A questão da presença de materiais religiosos nas escolas e outras instituições públicas é constantemente discutida nos Estados Unidos. Na maioria dos estados, foram proibidos símbolos sagrados, como a cruz, mas alguns estados e condados conseguem mudar isso por causa da autonomia legislativa que o país permite. Muitos ativistas defendem que o Estado é laico (não deve sofrer a interferência de qualquer igreja ou religião), e até mesmo o Templo Satânico defende isso, mas acha que, se igrejas podem distribuir seus materiais, eles teriam o mesmo direito.
E você? O que pensa sobre o assunto? Permitiria que seu filho estudasse em uma escola em que material incentivando a adoração ao diabo fosse oferecido? Deixe seu comentário abaixo.





Voluntários da IURD fizeram a festa neste último domingo, na Fundação Casa Fazenda do Carmo, realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. A UNIVERSAL ela atua junto com a Fundação Casa, com um projeto que visa tirar os menores das ruas, das drogas, e principalmente levando a palavra de Deus. Fazendo isso ela tem feito o que se cumpre no cap. 25:36 estava nu e me vestistes, enfermo, e me visitaste; preso; e fostes ver-me.



Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. e deu uma palavra de vida falou sobre a Fé que quando ela está em baixa vem os problemas, e a pessoa fica sem direção, e quando a fé está em alta tudo vai bem .


Esteve também presente Geidson ex-interno da Fundação Casa 

e Amauri ex-traficante liberto na UNIVERSAL que contou seu testemunho de vida.




Cia teatral força jovem esteve presente, apresentou uma peça teatral a,que tocou fundo o coração de todos os presentes com a Historia de um jovem com o título o palhaço, que tem seus sonhos e planos desfeitos pelas drogas, vícios e más companhias.







Para a alegria de todos os adolescentes e famílias foi servido bolo, refrigerante, e muito sorvete.












Para finalizar foi distribuido centenas de Bíblias para os internos e famílias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1