terça-feira, 17 de junho de 2014

ABORTO













Bispo Edir Macedo


Para tratar deste assunto tão polêmico é preciso, antes de tudo, considerar os diversos pontos de vista que são possíveis em sua análise. Podemos, por exemplo, considerá-lo sob o ponto de vista socioeconômico, do ponto de vista da fé ou, ainda, do ponto de vista emocional.

Do ponto de vista socioeconômico, precisamos considerar as seguintes perguntas:
1) Em que camada da sociedade o índice de natalidade é mais acentuado e por quê?
2) A quem interessa a multiplicação desordenada de seres humanos? Quem ganha e quem perde com isso?
3) Por que muitos se mostram contrários ao aborto enquanto o promovem às ocultas?
4) Por que a mesma consciência que condena o aborto despreza as crianças geradas e criadas à revelia?
Do ponto de vista da fé, as perguntas são as seguintes:
1) Quais são as chances de uma criança abortada perder a Salvação de sua alma? A resposta a esta pergunta é: Nenhuma. O Senhor Jesus disse: "Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos Céus." (Mateus 19.14)
2) Quais são as chances de uma criança chegar à idade adulta e perder a Salvação de sua alma?
Na Parábola do Semeador, descrita no capítulo 13 do Livro de Mateus, o ensinamento do Senhor Jesus nos leva à compreensão de que em cada 100 pessoas que ouvem a Palavra de Deus, apenas 25 são salvas.
3) "Se alguém gerar 100 filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem e, além disso, não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele." (Eclesiastes 6.3) Por que isso está escrito na Bíblia? Enquanto a criança estiver na idade da inocência, estará salva. Mas, ao entrar na idade da razão, perdendo, assim, a sua inocência, estará na dependência do perdão de seus pecados e da aceitação de Jesus como seu Senhor e Salvador.
Disse o Senhor a Adão e Eva: "Sede fecundos e multiplicai-vos." (Gênesis 1.22) Ao ditar os 10 Mandamentos, Ele disse: "Não matarás." (Êxodo 20.13) Qual a interpretação desses Textos Sagrados? Consideremos os seguintes fatos históricos:
No princípio da humanidade, a Terra estava vazia e precisava ser habitada. A multiplicação dos seres humanos era de extrema necessidade. Por conta disso, se justifica a ordem "sede fecundos e multiplicai-vos".
Como um dos Mandamentos da Lei Divina, "não matarás" trata do direito do ser humano à vida. Não creio que Deus estivesse focando os seres ainda em formação quando proferiu tais palavras. Contudo, isso não significa que a vida de um feto deva ser interrompida indiscriminadamente. Há, porém, situações em que não existe outra alternativa.
Também está escrito: "Quem matar alguém será morto." (Levítico 24.17) Hoje em dia, vivendo numa sociedade civilizada, sabemos que uma morte não é justificada por outra. Mas, naquela época, não havia o conceito de sociedade civilizada.
O Mandamento "não matarás" não se aplica ao aborto de um ser que ainda não está formado. A Bíblia considera o feto como uma "substância informe".
O fato é que os Mandamentos tratavam de leis espirituais e sociais para uma época em que as pessoas viviam numa sociedade sem lei, sem ordem ou qualquer disciplina; em que cada um fazia o que bem entendia.
Não sou contra a concepção, por questão de fé. Mas, pela mesma razão, não sou contra o direito que a mulher tem de interromper o desenvolvimento do feto se suas condições não atenderem às necessidades básicas de uma criança.
É sabido que a promiscuidade é fruto da falta de temor a Deus, mas o aborto não seria um estímulo à sua proliferação? Com ou sem aborto, a promiscuidade continuará a se proliferar cada vez mais aceleradamente por causa da corrupção do ser humano.
Temos, ainda, que analisar o seguinte: A força da lei impede o aborto? Quem mais ganha com a multiplicação de almas, o Reino de Deus ou o reino de Satanás? Qual é a probabilidade de um recém-nascido vir a aceitar Jesus como Senhor e Salvador quando crescer? O que é mais pecaminoso, a relação sexual ilícita ou o aborto?
De acordo com a Bíblia, pecado é pecado, independentemente de ser considerado pequeno ou grande, pois qual é a diferença entre pecadinho e pecadão, se ambos levam à morte eterna?
Do ponto de vista emocional, os argumentos contra o aborto são ainda mais fortes, principalmente por parte daqueles que conseguem criar os próprios filhos de forma adequada, isto é, sem deixar faltar-lhes pão, casa, educação e tudo o mais que é necessário ao desenvolvimento saudável de uma criança.
É muito confortável, para os que têm condições, ser contra o aborto, sem se importar com os que passam fome.
Deus abençoe a todos.

UNIVERSAL SOCIAL

NA FUNDAÇÃO CASA

ArrependimentoArrependimento não é remorso. Remorso é só um sentimento de tristeza momentânea por alguma falta cometida. No remorso não há atitude em relação ao pecado. Isto é, nele não há o sacrifício de abandono ao pecado. Por isso, não há perdão para o remorso.
Já o arrependimento é atitude, é ação ou prática da fé. No arrependimento há o sacrifício do abandono ao pecado.
É importante observar que o que difere o remorso do arrependimento é o sacrifício. Quem despreza os sacrifícios da fé jamais alcançarão misericórdia!
O arrependimento é necessário para a remissão de pecados ( Lucas 24.47 ). Mas não há arrependimento sem o sacrifício de abandono ao pecado. Logo, não há salvação sem o sacrifício de negar-se a si mesmo os prazeres da carne.
Sincero e verdadeiro arrependimento impõe ódio e abandono ao pecado.Isto é ação!Publicado por Bispo Edir Macedo


O Pastor Geraldo Vilhena coordenador de Envangelização em Unidades da Fundação Casa abre o Evento com uma mensagem aos jovens
Internos. Que eles estão ali hoje colhendo o que plantaram a um
Tempo atrás. Como uma passagem da Bíblia “Porque o que”.
Semeia na sua carne, da carne ceifara a corrupção. Mas o que
“Semeia no espírito, do espírito ceifara a vida eterna”.
Deixando claro que somente colhemos coisas boas ou ruins
Dependendo do que plantarmos em nossa caminhada.
Em seguida apresenta os integrantes do bloco de ajuda aos
Dependentes químicos:




Amauri, Robson, Cristina, Cristiano, Elza, Lia Nelma, Marta.
Amauri diz estamos aqui hoje para disser que para todo
Problema, por maior que ele seja há sempre uma solução.
Quando entregamos a vida a “JESUS CRISTO”
Eu comecei nas drogas aos 11 anos, provei todo tipo.
De drogas e logo também estava envolvido com trafico
De armas e munição acabei me transformando em um monstro.



Robson diz tenho 42 anos de idade minha historia começa
Aos 13 anos de idade por simples curiosidade comecei a
Cheirar cocaína dentro da escola. Depois comecei me especializar em roubo de  Carro e moto.Eu era agressivo quebrava tudo dentro
De casa, cheguei a consumir cocaína na mesa da minha casa e.
Obriguei minha esposa a consumir também. E digo hoje com
Propriedade que o mundo do crime não vale a pena.



Cristina,estou aqui para contar a minha historia nasci no mundo
Das drogas, aos 08 anos passava a noite enrolando cocaína em casa com minha mãe. Já fiz de tudo na minha vida,roubei,matei
Prostitui-me. Minha mãe foi executada pelos traficantes e depois.
Esquartejada e queimada.




Cristiano tem 22 anos sou filho da Cristina comecei aos 13 anos de idade nos mundo drogas, também por curiosidade.
Provei a maconha dentro da escola. Com 16 anos já estava
Traficando e roubando para sustentar meu vicio.
Minha mãe nesta ocasião já tinha saído das drogas e do crime
Estava na Igreja buscando pela minha vida e libertação.
E graças a Deus hoje estou liberto e limpo das drogas.



Elza Sou mãe de usuário da drogas, ele começou aos 14 anos.
De idade. Eu venho lutando por muito tempo e buscando pela
Libertação dele. Venho lutando com muito amor para ele
Sair das drogas e para gloria de DEUS faz 01 mês que ele não usa drogas.



Lia diz que tem uma filha adotiva, seu pai era traficante no Rio.
De Janeiro, a sua mãe tinha sido morta pelos traficantes.
Resolvi criar esta menina mesmo sabendo de toda sua vida problemática e comecei minha luta, ela tinha crises de por causa.
Dos efeitos da droga, fugia de casa, eu ia buscá-la na crakolândia.
Nas biqueiras Eu a encontrava toda machucada, suja então.
Eu a tirava de lá, levava para casa cuidava dela. Ela não tinha
Documentos eu tirei todos seus documentos.
Hoje esta com 19 anos deixou as drogas, pois fiz um propósito com DEUS pela vida dela e com ele na frente continuo.
Vencendo.




Nelma,fiquei 10 anos no mundo das drogas e do crime, eu tinha.
Prazer em roubar e em usar drogas. Mas como tudo tem suas
Conseqüência hoje apesar se estar liberta e entregue minha
Vida a Jesus Cristo estou colhendo o que plantei fiquei.
Em coma um mês no hospital, as seqüelas ficaram no pulmão.
E tumor no cérebro, hoje está em tratamento fazendo quimioterapia


Marta comenta a força do mal leva as pessoas para trevas
E força do bem nos leva para luz. Lutar somente com força
Dos braços não conseguimos, mas com a força de DEUS.
Somos libertos de qualquer força das trevas.




PERGUNTAS:
Pastor pergunta: As conseqüências das drogas quais são
Estas as seqüelas?
Marta responde:
O nosso corpo precisa de manutenção se você joga o que é ruim
Dentro dele o resultado vai ser ruim também, ou seja, as seqüelas.
Com certeza apareceram com o tempo.
Pastor pergunta? Existe trabalho de macumba para destruir
As famílias?
Marta responde:
Sim existe a força do espírito maligno ele vem
Para destruir todas as pessoas da família.
Amauri comenta:
No caso da maldição hereditária ela permanece por
Varias gerações e no caso das drogas também e
A mesma coisa. Vai passando de uma geração
Para outra da família. Até que haja a quebra da
Maldição.
Obreiro pergunta:
Robson qual o momento que você forçou sua esposa
A usar cocaína junto com você?
Robson responde:
Eu só andava armado, e para mim drogas não tinha.
Limite sempre queria consumir mais e mais.
Eu estava com 05 papelotes, coloquei na mesa.
De casa estiquei a cocaína e obriguei-a a cheira junto comigo
Pois a maldita droga dava ar de heroísmo e cheguei a quebrar tudo dentro da casa por causa de estar muito louco.
Adolescente pergunta:
O que sua esposa sentia quando você chegava louco em casa?
Esposa do Robson responde:
Passei por muitas situações difíceis com ele por causa das drogas
Ele ficava diferente, ficava mais estúpido, agitado, não dormia.
Ele ficava a noite toda na janela, às vezes urinava em garrafas.
Para não sair dali, Ele nunca me agrediu fisicamente, somente.
Com palavras. Quando não estava drogado ficava quieto.
Adolescente pergunta:
Você já matou alguém quando estava no mundo
Das drogas?
Robson responde:
Eu nunca cheguei a matar alguém, mas certa vez eu estava muito.
Louco com as drogas engatou uma ré no carro e bateu em outro carro, o dono do carro me agrediu com um bloco na minha cabeça, então fui até em casa peguei um revolver para matá-lo, mais ele fugiu.
Obreiro pergunta:
Qual a situação que marcou mais quando você estava no crime?
Robson responde: Uma situação que marcou muito foi quando.
Fizemos um rateio e mandamos um jovem buscar
A droga na biqueira. Este jovem no caminho cheirou um pouco
Da droga, e quando entregou a encomenda ao chefe do grupo.
Ele percebeu que a droga já tinha sido usada, então foi.
Até o traficante para reclamar, pois a droga já estava bicada.
Então o traficante percebeu que o jovem que levou a droga
Tinha usado uma parte, e falou para chefe que se ele desse.
Um jeito no jovem ele entregaria mais 10 papelotes.
Ai então um dos integrantes do grupo tirou uma navalha
E cortou o pescoço do jovem, era sangue que jorrava para.
Todo lado, o jovem morreu agonizando ali mesmo.
Adolescente pergunta:
Robson o que você fez nesta hora da cena do jovem
Que foi cortado o pescoço?
Robson responde:
Eu fiquei em estado de choque, mais como estava no meio.
Dos traficantes tive que levar aquilo como normal
Pastor pergunta: Cristina sua mãe era traficante, qual foi.
O final dela por ter se envolvido nas drogas e no trafico.
Cristina responde:
Minha Mãe foi morta pelos traficantes, esquartejada e por fim.
Queimaram seu corpo ficou completamente torrado. Pois ela tinha dividas com os traficantes era muito viciada.Quando eu tinha 13 anos ela me vendeu por causa de divida com as drogas.
Então fiquei revoltada e sai de casa não estava mais suportando
Aquela situação.
Adolescente pergunta: Quantas vezes você foi preso?
Robson responde:
Fui preso duas vezes
Obreiro pergunta:
Cristina qual foi sua reação quando soube que seu filho estava
Envolvido com as drogas?
Cristina responde:
Eu não aceitei aquela situação, e disse que meu filho não.
Iria passar por tudo o que eu já havia passado. Os amigos dele
Vinha falar que ele estava envolvido com drogas, mais eu não.
Acreditava. Mas depois percebi que era verdade , então como
Eu já estava liberta e na Igreja, fui buscar forças em DEUS.
Para tirar ele do mundo das drogas.
Adolescente pergunta:
Porque sempre tem um na família que se envolve nas drogas?
Cristina responde:
Isto é uma maldição hereditária na família, existe um espírito.
Maligno atuando no meio da família para levar a pessoa para as drogas /crime. Neste caso tem que existir alguém de DEUS para abrir os olhos da pessoa e tira-la desta vida errada.
No meu caso quase toda minha família estava envolvida
Com o trafico de drogas, e foram mortos pelos traficantes.
Adolescente pergunta:
Amauri seus companheiros do mundo do crime já tinham
Executado pessoas por causa das drogas?
Amauri responde:
Eu andava com um cara que tinha 52 homicídios nas costas
Ele não tinha nenhum sentimento matava a sangue frio mesmo.
Adolescente pergunta:
Qual foi sua experiência no mundo do crime, drogas?
Robson responde:
O que vou disser agora não vai agradar todo mundo aqui
Ou você escolhe o bem ou o mal, Ou serve a DEUS ou.
Serve ao Diabo.
Eu antes não acreditava, mas hoje sei que o único que pode.
Libertar-nos é JESUS CRISTO esta é atitude perante DEUS.
Não estou descriminando ninguém, pois com minha experiência de dez anos no crime, eu nunca pude ver um traficante aposentado é sempre a mesma historia o fim é destruição.
E morte. Onde existe droga não há felicidade.
O mundo da felicidade e tranqüilidade esta somente em DEUS.
Obreira pergunta:
Robson você já envolveu sua mãe em uma situação de risco?
Robson responde:
Sim coloquei, quando roubei um carro e não sabia.
Que pertencia a um policial, e os policias invadiram.
Minha casa com a arma pronta para atirar. Neste momento
Minha mãe entrou na frente do policial abriu a camisola
E disse: para matar meu filho vai ter que matar a mim
Primeiro não vou presenciar meu filho sendo morto
Por vocês na minha frente. Os policiais então percebendo
A grande movimentação de pessoas na rua e pela atitude
De coragem da minha mãe, não me mataram.
Pastor pergunta se existi naquela unidade algum jovem que tenha matado Alguém?
Para fazer uma colocação aos jovens, talvez você jovem não.
Tenham ou não saibam superar esta situação.
Pensando que não existe mais uma saída, quero dizer.
Que quando entregamos a vida a DEUS sempre há uma
Saída os tormentos que passamos por causa das mortes
O que causa este tormento é o mesmo espírito mal
Que fez com vocês tivessem matado aquela pessoa.
O jovem sempre pensa que não há mais solução para
Ele, porem quando há uma entrega verdadeira a JESUS CRISTO.
O espírito do mal sai, para que o espírito santo possa entrar.
E fazer a transformação completa em suas vidas, está e a única.
Oportunidade de mudança de vida.
Adolescente pergunta:
Robson qual foi à parte do seu corpo que perdeu?
Robson responde:
Vou mostrar daqui a pouco qual foi à parte do meu corpo
Que perdi por causa das drogas, pois aquele que não vai.
Para JESUS CRISTO pelo amor, vai pela dor. Então tive
Que perder uma parte do meu corpo para poder tomar uma
Atitude.
Robson solicita ajuda de alguns jovens para tirar a prótese
De sua perna, e depois passar a prótese para mãos dos jovens.
Para constatar o preço que ele teve que pagar por ter se envolvido
Com as drogas. Perdeu parte sua perna e junto o sonho de ser
Jogador de futebol.
Robson mostra para os internos e famílias o que a DROGA roubou do seu corpo (VEJA NO VÍDEO)




Entrevista com o Coordenador da Unidade de Guarulhos:
Sr. TAIDIS WYSOCKI
Sr. Taidis o que o acha do trabalho que a IURD desenvolve
Na fundação Casa?
Sr. Taidis responde:
É um trabalho de suma importância que tem sua marca registrada
No sistema internato para todos os jovens.
Sr. Taidis o que achou da palestra ministrada pelo bloco de ajuda
Aos dependentes químicos?
Sr. Taidis responde:
Uma palestra excelente com fácil compreensão para os adolescentes, trazendo toda uma experiência de vida para.
Ajuda aos jovens e verificamos que há uma grande participação
Com perguntas esclarecedoras para suas vidas
Sr. Taidis o que acha que pode ser melhorado em nosso trabalho?
Sr. Taidis responde:
Uma sugestão é montar um grupo especial para trabalhar
Diretamente com as famílias, levando tratamento espiritual.
Pois as famílias sempre esperam pelo momento da oração
Por parte do voluntário.
SR Taidis qual a mensagem que pode deixar para nosso grupo?
Que vocês continuem a fazer este lindo trabalho, pois é a única.
Igreja que coloca toda sua força no trabalho espiritual dentro
Da Fundação Casa.
Que Deus possa abençoar muito suas vidas
E assim podemos mensurar o trabalho executado pelos
Voluntários e bloco de ajuda aos dependentes químicos
Nas unidades da Fundação Casa.

Os integrantes do BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS no final da palestra fazem atendimento para as famílias e internos.



Para encerrar esta palestra e o Evento, foi servido bolo e refrigerante a todos os adolescentes e funcionários.

O mais importante podemos ter a certeza de que o Espírito de Deus pôde falar aos corações de cada adolescente presente
Neste Evento












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1