sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Paz e alegria: onde encontrá-las?

Mensagem de fé do bispo Edir Macedo ensina o caminho

Por Ivonete Soares / Foto: Thinkstock e reprodução TV Universal
isabreu@universal.org.br

Algumas pessoas imaginam que só é feliz quem vive em meio à fartura, a um lar repleto de regalias e a uma vida satisfeita e plena financeira e profissionalmente. Contudo, não têm conhecimento de que nada do que possuam ou conquistem neste mundo é suficiente para promover a paz e a alegria que tanto almejam.
Na verdade, ainda que a pessoa tenha bens, saúde, família e uma vida aparentemente regalada e próspera, se ela não tiver Deus como o primeiro em sua vida e não se utilizar da fé que Ele proporciona, jamais alcançará a plena felicidade.

Sobre o assunto, o
 bispo Edir Macedo falava recentemente durante a transmissão da palavra amiga pela Rede Aleluia de rádio e pela TV Universal. Ele orientava os ouvintes e internautas de que forma alcançar a plenitude da vida.
“O Senhor Jesus disse assim: ‘Se alguém tem sede, venha a mim e beba’ (João 7.37). Talvez você diga: 'Mas, sede? Quando eu tenho sede eu bebo água.' Realmente, mas não é essa sede a que me refiro, mas àquela que você tem de vida, de paz, de alegria. Então, o primeiro passo para resolver esse problema se chama fé. Pode ser que a sua esteja sufocada pelas dúvidas, medos, problemas, mas ela está aí, sim; e essa fé – por menor que seja – é o poder de Deus dentro de você”, disse o bispo.
“E para que temos essa fé? Para lutar e vencer. Mas, quando falamos de fé, não estamos nos referindo a religião, é aí que muita gente se engana. Fé não é religião e não tem nada a ver com isso, mas nos referimos à vida, afinal, a fé é o único canal que nos liga a Deus. E quando você mergulha no mundo da fé, aí sim, você mergulha no mundo da vida sobrenatural, você passa a viver em outro patamar, num outro nível de rio”, ressaltou ele, frisando que quando essa fé supera o nível das dúvidas, a pessoa passa a andar sozinha e a contar com si própria e, sobretudo, com Deus.
É o que a faz alcançar a tão sonhada felicidade, sem depender de nada ou ninguém.



UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA












































































































































































A tarde de domingo último,  foi diferente para as 39 adolescentes da UIP-03, Mooca, zona leste de S.Paulo.Pela primeira vez,as jovens que cumprem medida sócio educativa naquela Unidade, participaram de um amistoso de voleibol, com as integrantes da Força Jovem, da Igreja Universal do Reino de Deus.O evento teve início com um "bate bola" entre as adolescentes das duas equipes, fato que transcorreu com muita camaradagem e respeito entre as 
jogadoras. Logo após, o pastor responsável pela Coordenadoria de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, Geraldo Mélo de Vilhena, proferiu uma oração, usando o apelo do esporte para a reintegração das jovens à sociedade, e a um crescimento espiritual que as leve a um comportamento mais maduro e equilibrado.A partida transcorreu com muita alegria e animação , com a torcida vibrando muito quando qualquer um dos times pontuava. Durante o intervalo , foi servido pipoca com refrigerante para todos os presentes.Como resultado final, a equipe vencedora que levou o troféu, foi a UIP-03 , ocasião em que todas as jovens foram condecoradas com medalhas, e receberam kits com doces , livros e revistas como lembrança.Para o Coordenador da Unidade, sr.Ronaldo Bernardes Vieira, o evento agradou muito a todos, pois mesmo na atual situação em que se encontram, as jovens são lembradas com carinho e sentem-se mais valorizadas, facilitando seu retorno `a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1