segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mulheres administram bem a família e os negócios

Estudo mostra que número de empreendedoras vem crescendo no País



Conciliar bem as atividades pessoais e profissionais é uma característica da mulher empreendedora. Apesar de ainda não ser maioria entre os empresários brasileiros, ela apresenta qualidades que contribuem muito para a gestão de um negócio, pois é mais determinada, colaboradora, atenciosa, detalhista, intuitiva e corajosa.
Uma mulher moderna que constitui família sem abrir mão da carreira pode encontrar muitos desafios frente a tantos compromissos diários. Por isso, uma tendência que vem despontando no mercado de trabalho é a migração da profissional do cargo de funcionária para empresária, empreendedora, dona do próprio negócio. Assim, conseguem administrar melhor o tempo.
“Como empresárias, elas conseguem conciliar melhor o trabalho com os cuidados da casa e dos filhos”, destaca Luiz Barretto, presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), órgão que elaborou o “Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas”.
Há 18 anos trabalhando com recolocação profissional e gestão de carreira, a diretora-geral do Instituto Professional de Coaching, Madalena Feliciano, de 40 anos, mãe de cinco filhos e avó de uma neta, apostou, nos últimos anos, em cursos de formação que a levaram a alcançar os benefícios que teria como empreendedora, tendo a chance de conciliar a carreira e a vida pessoal.
“Conciliar vida profissional, estudo, maternidade e marido é no mínimo desafiador. Investi fortemente em desenvolver habilidades para gerir um negócio, criei coragem pautada em um planejamento seguro e encarei essa nova jornada. Após 1 ano como empresária, sou mais feliz e tenho a admiração de familiares, clientes e colaboradores. Hoje, posso investir em novos projetos, lazer em família, educação para os meus filhos com mais segurança. Afinal, o resultado do meu mês depende de mim e das minhas ações”, conta Madalena.
Segundo o anuário do Sebrae, aproximadamente 40% das mulheres empreendedoras são chefes de família e 70% delas têm ao menos um filho. Ainda segundo o estudo, 41,3% das empreendedoras têm menos de 40 anos, enquanto 52% têm entre 40 e 64 anos.
Mais qualidade de vida
Não é à toa que de cada 10 empresas no Brasil, três são comandadas por elas. O crescimento de mulheres empreendedoras no País, em 10 anos (de 2001 a 2011), foi de 21,4%, enquanto o dos homens foi de 9,8%.
Jovens mulheres também estão buscando novas oportunidades no mercado de trabalho, visando manter a saúde dos negócios em dia, sem descuidar dos compromissos pessoais e com a família.
A empresária Ana Augusta Blumer, de 32 anos, é especialista em reestruturação da área de hotelaria nos hospitais. Há alguns anos, estava em na posição mais alta da sua área e sabia que não teria perspectivas de crescimento e nem novos desafios depois daquela fase. Então, passou a investir o salário que recebia em seu emprego, para profissionalizar o blog que já fazia havia 2 anos. Abriu uma empresa e formalizou a atividade.
“Com dedicação total à minha empresa, trabalho a partir de casa e, administrando o tempo de maneira adequada, posso usufruir de melhor qualidade de vida, tempo com a família e me dedicar a trabalhos voluntários. É possível conciliar bem a vida familiar e os negócios, com disciplina, organização e noção de prioridades. Quando empreendemos, podemos empenhar mais força (tempo e dedicação) em trabalhos que trarão retorno financeiro e maior flexibilidade de tempo como consequência”, completa Ana.




UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA.

 


Em um sábado especial na Fundação Casa de Vila Maria UI- Vila Guilherme, os jovens e famílias pela tarde tiveram uma grande surpresa, os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presente, levando a todos um grande Evento. Dando início a Cantora Cristina Miranda começou alegrando a todos com suas lindas canções. 

O pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo fez uma oração para abençoar todos os jovens e famílias.
Em seguido, um ex-interno da Fundação Casa chamado Geidson, falou da sua experiência quando estava internado e seu encontro com Deus para ter a sua libertação.
 

Amauri um ex-traficante de drogas contou também a sua vida no crime e seu encontro com o Senhor Jesus. 


Os jovens e famílias assistiram uma peça teatral chamada O LEILÃO DE UMA ALMA.

Quanto vale a sua alma? Por vezes trocamos a nossa alma pela religiosidade, pela prostituição, pela curtição, pela bebida, pelo dinheiro, pelo sucesso, pelas drogas… Você determina o valor da sua alma… Quanto vale a sua alma?? Jesus Pagou o mais alto preço… O Preço de sangue!!
















Após o evento foi servido para todos bolo e refrigerantes.





Para finalizar foi doado centenas de Biografias do Bispo Macedo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1