terça-feira, 16 de julho de 2013

Filmes induzem adolescentes a fumar.

Pesquisa mostra que os que veem mais filmes com cenas de fumantes têm 73% mais chance de experimentar um cigarro



Estudo realizado pela Universidade de Bristol, no Reino Unido, e publicado na revista científica Thorax, aponta que adolescentes que assistem a filmes em que atores aparecem fumando têm mais chance de adquirir o hábito.


Para os pesquisadores, as mudanças na classificação dos filmes, impedindo que jovens com menos de 18 anos possam ser expostos a cenas que contenham alguém fumando, inibiria o uso do cigarro.

Leia também:
Jovens brasileiros abandonam estudos precocemente
Os jovens e as novas tecnologias
Jovens felizes terão futuro rentável
Desemprego entre jovens diminui


Classificação


A pesquisa entrevistou 5 mil jovens de 15 anos de idade e analisou a exposição deles a 360 sucessos de bilheteria norte-americanos lançados entre 2001 e 2005, entre eles Homem-Aranha, Bridget Jones e Matrix, que mostram pessoas fumando.


De acordo com os resultados, os adolescentes que veem mais filmes com cenas com fumantes têm 73% mais chance de experimentar um cigarro e 50% mais chance de se tornarem viciados, em relação àqueles menos expostos.


Por saber que outros fatores influenciam na decisão de começar a fumar – como se os pais e amigos do jovem são fumantes –, os pesquisadores também reuniram informações sobre a vida dos adolescentes.


Mesmo controlando essas variáveis, eles concluíram que aqueles expostos a cenas desse tipo tinham uma chance 32% maior de experimentar um cigarro.






Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da UNIVERSAL para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.









Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da UNIVERSAL para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.


0s obreiros(as) e membros da UNIVERSAL,reconhecendo que os maiores problemas dos jovens internos da Fundação Casa (antiga FEBEM) é espiritual fizeram doações de milhares de Bíblias para todos os internos e famílias da Fundação Casa de São Paulo. O objetivo principal é proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento, acarretando assim, uma transformação em suas vidas e bom exercício da cidadania .



























"Procuramos conscientizar os jovens e famílias que a verdadeira direção para nossa vida vem da Palavra de Deus quando guardamos no nosso coração e usamos com toda a nossa fé inteligente disse Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Geral de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo. Agradecemos a todos os obreiros e membros pela atitude de fé de doar estas milhares de Bíblias.







"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos".
Salmos 119,10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1