segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vença os maus pensamentos



A Salvação não é fácil. Para conservá-La, é preciso estarmos conscientes de que fomos salvos, estamos salvos e seremos salvos – se permanecermos fiéis até o fim.

Para tanto, temos de vencer os maus pensamentos. Quando o Senhor Jesus fala em porta estreita e caminho apertado (Mateus 7.14), não temos ideia real do quão difícil é a Salvação.

Somente diante das tentações, desertos e desafios, podemos entender o peso de Suas palavras.

“…mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (I Coríntios 10.13)

Um dos segredos para a manutenção da Salvação é a oração em espírito. Isso se dá imediatamente após surgirem os maus pensamentos.

Instantaneamente, sem palavras, na mente, e com toda a força, há de se expulsá-los.

Por exemplo, em sua mente, pense: “Em o Nome de Jesus, tá amarrado!” Repita isso até ficar livre deles. Pensamentos – bons ou maus – são inevitáveis. Os bons (de acordo com a Palavra de Deus) devem ser curtidos. Os maus, ou com aparência de bons, devem ser banidos. Não podemos impedi-los de vir, mas temos poder para repreendê-los.

Se os maus pensamentos vêm e não resistimos a eles de imediato, eles ganham força e podem causar riscos à boa consciência e, consequentemente, à Salvação.

E quanto mais tempo lá ficam, mais difícil se torna reprimi-los. Por isso, a reação, por meio de breve oração mental, tem de ser imediata.

Some-se a isso a oração diária no início e ao final do dia:

“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Amém!” (Mateus 6.9-13)

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1