quinta-feira, 7 de julho de 2011

IURD LEVA SÁBADO EM CLIMA DE FÉRIAS NA FUNDAÇÃO CASA DE FRANCO DA ROCHA




Em clima de muita festa, Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado na Fundação Casa Franco da Rocha ,para fazer a festa em um evento maravilhoso, e dessa vez ao ar livre, embaixo de muitas árvores, para sentir a natureza, e a presença de Deus, pois ele e o criador de tudo. E foi feita várias atrações para os internos e familiares. Para dar início ao evento esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, orou por todos os adolescentes e famílias presentes, e disse: Tudo o que vamos fazer aqui hoje é verdade, e é para abençõar a sua vida se você quizer entregar a sua vida para Senhor Jesus basta você abrir o coração . e também na oração pediu para que Jesus tocasse no coração de todos também deu uma palavra sobre salvação, falou da importância do novo nascimento, e de ter um encontro com Deus .




Em seguida A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa, na qual sua alma foi leiloada,( Leilão de uma alma). A primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.





























MORTE





SENHOR JESUS




Dando segmento ao evento foi servido muito bolo, refrigerante.













Enquanto era servido a animação ficou por conta da. Da força jovem onde cantaram e alegraram a todos os adolescentes e muitos deles até dançaram funk, foi momentos alegres que ficaram na lembraça de todos.











Os jovens Amauri E Robson (Projeto Dose Mais Forte) relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois queriam saber o segredo da mudança. Foi aberto espaço para perguntas e respostas e uma delas qwue mais me chamou a atenção foi a de uma mãe de um interno que fez a seguinte pergunta: Robson qual foi o momento da sua vida que você disse eu preciso parar? Robson: Quando eu acordei em um leito de hospital com vários aparelhos chewio de tubos quando quando eu olhei para o meu corpo, e faltava um pedaço dele. Olhei pro lado e não vi mais uma solução, e a conclusão que cheguei
E que precisava de uma mudança e a única pessoa que ficou ao meu lado foi a minha mãe. Adolescente pergunta: Quando você chegou em casa foi algém ou um suposto amigo te procurar? Robson responde: Não ninguém foi me procurar so tive a visita de obreiros da IURD que levaram uma palavra de vida no momento em que eu mais precisava. Funcionário pergunta?Robson Se você antes pensava no futuro, e agora você pensa? Robson responde: Antes não pensava levava uma vida muito louca, mais hoje tenho os pés no chão .e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida).









Robson e Amauri fazem oração pelos internos e famílias.


Este video, Robson freitas mostra com ajuda dos jovens internos a parte de seu corpo que perdeu por causa das drogas e ele diz, quem não vem por amor para o Senhor Jesus vem pela dor.



Integrantes do Teatro da Força Jovem Brasil.



Os funcionários e coordenadores agradeceram a presença da IURD e disseram que as portas estarão sempre abertas para novos eventos.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

IURD AMC E RESSOAR FAZEM LAÇOS POR UMA ÚNICA CAUSA

O Ressoar e a AMC foram de São Paulo até a Fazenda Canaã para desenvolver projetos de apoio às famílias menos favorecidas. Em 15 de junho, essa fazenda tornou-se um lugar de muitas surpresas e ensinamentos.
Logo ao amanhecer uma passadinha pelo curral para tirar leite e conhecer um pouco do espaçoso local que acolhe quase 600 crianças que lá estudam.
As participantes foram conhecer as salas de aula, onde as crianças começam o dia fazendo uma oração. Em seguida, é feita uma homenagem com música country abrindo assim o dia para as convidadas da AMC e do Ressoar.
Tudo muito bem organizando e com uma agenda repleta de afazeres. Dra. Bel, uma médica dermatologista com muito boa vontade e disposição, atendeu as crianças que estavam com problemas de pele. O toque de suas mãos, seu sorriso e simpatia acolheram o local.
Ainda no ambulatório, uma psicóloga voluntária da AMC, Rita Dantas, também atendeu em grupo seis crianças naquele momento. Isso foi apenas uma triagem e em outras oportunidades será feito um trabalho mais completo.
Depois, Rita foi conhecer as residências dos pais das crianças; naquele momento foi comprovada mais uma vez a real necessidade das crianças e daqueles pais. Moradia precária e uma vida difícil para manter tantos filhos.
No dia seguinte, foi preparado um café da manhã por Rita, Simone e Ionice e todas as funcionárias que ali estavam.
Tudo feito com amor e carinho do jeito que foi coordenado por Rosana Oliveira, a Presidente da AMC, que mesmo não podendo comparecer desde São Paulo, recebia as ótimas notícias sobre como tudo estava se desenvolvendo, pois não era um simples café, ali elas estavam recebendo as mães dos alunos para dar continuidade à visita e abençoá-las com tudo que foi proposto.
Uma mesa linda de pães, queijos, frutas, refrigerantes, geléias e tudo que aquelas queridas mães tinham direito e jamais tinham visto em sua vida (devido à carência de vida) fizeram questão de serví-las.
Ionice, assessora do Instituto Ressoar, deu abertura ao evento ressaltando o amor e o carinho daquele momento e dizendo que contava com a participação dos pais para que esse trabalho da Fazenda viesse a crescer cada vez mais, pois sozinha não poderia fazer nada e sim sempre com a ajuda dessas mães e pais e de parceiros que se associavam ao Ressoar, como a AMC.
A Psicóloga voluntária Rita Dantas apresentou uma dinâmica para levantar a autoestima daquelas mães (a dinâmica coloca que não podemos fazer nada sem a ajuda do outro).
Nesse café da manhã, contamos com a ilustre presença de Gianne Albertoni do programa Hoje em Dia, que falou do prazer de estar ali para conhecer melhor o trabalho da Fazenda Canaã. As crianças e os funcionários ficaram maravilhados.
Dra. Bel fez uma palestra sobre protetor solar e distribuiu protetores solar para todos os presentes.
Para finalizar, Simone, uma voluntária expressiva e dedicada, terminou o evento com uma bela oração em agradecimento por tudo ter saído como determinado e estendeu a suas mãos passando unção de prosperidade para tudo e todos e abençoando o projeto da fazenda Canaã que muito tem contribuído para o desenvolvimento das famílias carentes em Irecê - BA.
Poderá também gostar de:

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1